E eu sei muito bem dos tais trancos, agora que estou me acostumando bem com o meu Corsa C, se vc não tiver controle no pé ele da uns belos trancos, muito diferente do meu antigo B que não dava tranco nenhum, ainda mais de 1º e 2º marcha, e as vezes raramente de 3º, isso ocorre também quando pego o Celta VHC 2005 de um amigo, os mesmo trancos, tem que ter um pé controlado se não o carro sai igual um boi mecânico dando coiçe!awaked escreveu:Esses trancos são tensos, e foi uma evolução útil. Pra reduzir eles que existe a técnica de punta taco, por exemplo. Não, o acelerador eletrônico não faz punta taco, mas como a borboleta fecha gradualmente na tirada do pé o tranco numa reduzida é bem menor.Fred Figueiredo escreveu:Entendi essa questão do AE, realmente achava que ele tinha como função maior a economia de combustível, não sabia que ele beneficiava também os "trancos" de aceleração e desaceleração bruscas.
Creio que seja o mesmo motor tanto do meu carro quanto desse Celta VHC do meu amigo, e creio também, conhecendo a dona GM que como o Celta veio pra ser depenado, não possua o AE, correto?