Troca de Correias + Tensionador

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Troca de Correias + Tensionador

Mensagem por Tiago Rosalino »

Pessoal, boa tarde,

Há mais ou menos 2 semanas fiz uma pequena revisão no meu Classic 2011 com 47.500 km, após ter feito a troca do líquido de arrefecimento, a bomba d' água começou a fazer barulho, aproveitando o embalo troquei as seguintes peças:

Bomba d' água (marca Urba)
Corrieia do alternador (marca Dayco)
Correia Dentada (marca Contitech)
Rolamento do Tensor (GM)
Válvula termostática
Todos os filtros e óleo do motor

Comprei tudo na Acioly, com excessão da Bomba que comprei no Koga Koga aqui em São Paulo. Nem 1 semana depois dessa troca ao ligar o carro pela manhã ainda frio e no final do dia quando saio do trabalho, está fazendo um barulho como se fosse de rolamento roncando, mas andando conforme o carro esquenta, nem 10 minutos ou 1 ou 2 km andando o barulho desaparece.

O que poderia ser? Rolamento do tensor com defeito? Fiz uma viagem de 4 horas de trânsito nesse feriado e na volta sem trânsito andando a 100 km/h e 120 km/h e mesmo assim no dia seguinte pela manhã lá estava o barulho. Andando ou em trânsito depois com o carro quente não faz barulho algum. Será que com o tempo as correias vão sincronizando e pegando forma e esse barulho some???

Quem puder ajudar... agradeço...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tiago Rosalino, não estou afirmando categoricamente. Mas a Dayco tem mania de fazer barulho, já tive problemas assim em outro carro. Quem sabe fale com seu mecânico pra trocar ou ao menos testar soltando ela.


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

awaked escreveu:Tiago Rosalino, não estou afirmando categoricamente. Mas a Dayco tem mania de fazer barulho, já tive problemas assim em outro carro. Quem sabe fale com seu mecânico pra trocar ou ao menos testar soltando ela.
Cara, já me falaram isso também, mas é estranho pq não é aquele assobio de correia que o pessoal passa vela pra parar... mas é um ronco como se fosse rolamento... e é continuo, não é aquele barulho que vc acelera ele aumenta e para quando vc não acelera...

Pior que o mecânico quer que eu deixe o carro lá para logo cedo ele ligar e ouvir... mas ficar sem carro é osso, ainda mais com criança pequena... vou ver nesse próximo feriado acho que não vou viajar e vou encostar na sexta pra pegar sábado de manhã...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ponha uma chave de fenda comprida em qualquer parte do motor e a orelha no cabo...vc. vai distinguir até qual tucho tá batendo...se colocar no alternador e for ronco do rolamento idem...

Barulho da correia não vai aparecer...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”