[DÚVIDA] - Motor VHCE no Corsa Wind!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JUCELIO2006, a barra estabilizadora tem que analisar... pode não ser necessária, o CLassic 2012 tem ela (não sei)? Se ele não tem, tranquilo.

O que importa mais são os amortecedores, de 2000 e alguma coisa em diante passaram a ser pressurizados, são mais firmes, ajudam muito, inclusive compensando a falta da barra. Se colocar amortecedor pressurizado + barra vai ficar duro demais e o tiro sai pela culatra... tem que ver certinho isso aí.


JUCELIO2006
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 03 2014f Abril 2014 08:56:33 AM
Localização: Goioerê - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JUCELIO2006 »

awaked escreveu:JUCELIO2006, a barra estabilizadora tem que analisar... pode não ser necessária, o CLassic 2012 tem ela (não sei)? Se ele não tem, tranquilo.

O que importa mais são os amortecedores, de 2000 e alguma coisa em diante passaram a ser pressurizados, são mais firmes, ajudam muito, inclusive compensando a falta da barra. Se colocar amortecedor pressurizado + barra vai ficar duro demais e o tiro sai pela culatra... tem que ver certinho isso aí.
Opa coloquei o amortecedor do 2012 e o carro ficou um pouco mis duro por ser pressurizado.
Ele dança bem aos 120km/h eu dou conta..porém minha esposa fica insegura com a direção e prefere andar abaixo dos 80...sempre reclamando kkkkk

Pensei em voltar o amortecedor do wind 95 porém creio que mais pra frente eu coloque aro 14 do celta pra ficar mais estável, porém para solução imediata não sei se me ajudaria uma barra dessas. nem sei se serve pra isso mesmo..parar de dançar na estrada...o wind passa por uma barriga no asfalta e jah dança um pouqinho..bem pouco msm..mas eu sinto a diferença.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Por isso que falei em colocar somente o motor VHCE, mantendo o câmbio e o sistema original de IE do Wind. Só que teria que rodar somente no álcool e teria que mandar os bicos injetores do motor VHCE. Muito menos adaptação e ficaria bem interessante.

Sobre a barra estabilizadora, pode usar a do Agile. Tem o mesmo desenho da peça do Classic, mas é mais grossa, deixando o carro mais firme.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A barra segura em rolagem, evita que o carro incline demais. Não parece ser o seu caso.

Aro 14 em si não deixa mais estável, a vantagem é que poderá diminuir o perfil do pneu... aí sim fica ligeiramente melhor. Não exagere na largura, fica pior em caso de aquaplanagem.

Pneus ruins (qualidade) também dão essa impressão de dançar.

Se os amortecedores são pressurizados e novos (recondicionados não prestam, se foram já sabe o defeito) e os pneus forem bons fica show de bola. O detalhe é calibrar corretamente os pneus, claro.

165/70 R13 – 79T – Std. 5J x 13" – 27 (1,8) 27 (1,8) 30 (2,1) 36 (2,5) 36 (2,5)
185/60 R14 – 82T – Std. – 5 1/2J x 14" 27 (1,8) 27 (1,8) 30 (2,1) 36 (2,5) 36 (2,5)

Tirei isso do manual do Classic 2014. É uma boa sugestão de pneus. 185/60R14.
Calibrado com 27 libras os 4 com carro vazio e,
30 os dianteiros e 36 os traseiros pra carro cheio.


JUCELIO2006
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 03 2014f Abril 2014 08:56:33 AM
Localização: Goioerê - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JUCELIO2006 »

awaked escreveu:A barra segura em rolagem, evita que o carro incline demais. Não parece ser o seu caso.

Aro 14 em si não deixa mais estável, a vantagem é que poderá diminuir o perfil do pneu... aí sim fica ligeiramente melhor. Não exagere na largura, fica pior em caso de aquaplanagem.

Pneus ruins (qualidade) também dão essa impressão de dançar.

Se os amortecedores são pressurizados e novos (recondicionados não prestam, se foram já sabe o defeito) e os pneus forem bons fica show de bola. O detalhe é calibrar corretamente os pneus, claro.

165/70 R13 – 79T – Std. 5J x 13" – 27 (1,8) 27 (1,8) 30 (2,1) 36 (2,5) 36 (2,5)
185/60 R14 – 82T – Std. – 5 1/2J x 14" 27 (1,8) 27 (1,8) 30 (2,1) 36 (2,5) 36 (2,5)

Tirei isso do manual do Classic 2014. É uma boa sugestão de pneus. 185/60R14.
Calibrado com 27 libras os 4 com carro vazio e,
30 os dianteiros e 36 os traseiros pra carro cheio.

Boa amigo, não vi a calibragem dos pneus... Vou ver o correto hoje pro wind, creio que o pessoal aqui nos postos calibrem todos com a mesma pressão. VOu ver...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Olha só, veja conforme o modelo do carro e a medida do pneu:

Clique na foto pra abrir inteira:
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a barra não vai resolver a sambada, e essa sambada é muito perigosa, não descartaria nem empenamento de roda causando isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

José Leal, Deixe-me ver se entendi, seria colocar o motor do VHC-E mas mantendo a injeção do wind (no caso EFI). Como seria? somente a párte de baixo e o cabeçote do EFI? é isso?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:José Leal, Deixe-me ver se entendi, seria colocar o motor do VHC-E mas mantendo a injeção do wind (no caso EFI). Como seria? somente a párte de baixo e o cabeçote do EFI? é isso?
injeção do EFI vc teria q trocar o motor e readaptar em cima dele a admissão monoponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JUCELIO2006
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 03 2014f Abril 2014 08:56:33 AM
Localização: Goioerê - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JUCELIO2006 »

Não funcionaria com um vhc e sim como um mpfi se vc colocar a injeção do mpfi e colocar os bicos do vhc pode até dar certo dae. ficaria somente a troca mo bloco do motor e mecher no cabeçote e adminssão e mais nada. Porém vc vai cair naquele problem antigo da relação ar versus combustivel pra dar a taxa estequimétrica(é esse o nome ARNALDO?). Eu fiz a troca total porque me foi conveniente trocar todo o sistema comprando um carro batido de leilão e colcocar no lugar do outro. Vc pode procurar um leilão de carros e ver se te serve também, vem com nota de baixa, nota do leilão e vc tem todo o sistema a sua disposição é só tirar e colocar no lugar do outro. Simples, fácil e rápido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”