[DÚVIDA] - Meu corsa é a gasolina, posso usar aditivo para combFLEX?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ultimamente tenho abastecido só com etanol. Apesar de ser polêmico esse assunto, eu gosto do Etanol nos carros flex. E tem também a questão dos valores que aqui na região está compensando o uso ultimamente. Sobre a gasolina aditivada, até usei e uso às vezes, e no "tanquinho" flex sempre completo o nível. Entretanto, todavia, contudo, :lol:, sou meio cético quanto a real eficácia dessa gasolina aditivada de posto.

Sabemos que a gasolina brasileira não tem lá aquele controle de qualidade rigoroso e há pouca fiscalização dos órgãos competentes, imagina então essas gasolinas aditivadas? Será que existem critérios para o que eles dizem ser "aditivos"?

Na minha opinião é melhor colocar a gasolina/etanol comum de qualidade sempre no mesmo posto ou naquele em que se tem confiança, e de tempos em tempos (4 tanques como preconiza o manual) colocar o aditivo correspondente, no meu caso pra carros flex. Em qualquer mercado tem esses aditivos de várias marcas e por preços variados. Obviamente vale lembrar que se a manutenção preventiva for negligenciada, de nada vai valer o aditivo no tanque de combustível....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”