[DÚVIDA] - Nao funciona na gasolina após bomba trocada?

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diogomello
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[DÚVIDA] - Nao funciona na gasolina após bomba trocada?

Mensagem por diogomello »

E ai pessoal, criei um tópico alguns dias atrás, a bomba de combustível do meu corsa tinha derretido toda ju ta com todo compartimento de plástico, e por isso e carro não ligava na gasolina. Hoje comprei outro kit completo e original , de um corsa batido. Coloquei no meu, liguei tudo, o marcado subiu e voltou a marcar, mas o carro cobti ua nao pegando na gasolina. Dei partida sem as mangueirinhas e nem ejetou gasolina. E agora hen? Será que o relê é responsável por esta parte ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nakela situação podre q estava eu nem trocaria sem fazer toda uma serie de testes no chicote da bomba....parece q a gambi foi tao grande q realmente quase colocaram fogo no carro, então sem conferir todo esse chicote da bomba, q pelo jeito nem ta energizando, não da pra tentar nenhum palpite, pode ser simples, como pode ser grave a gambi q fizeram
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Cara, o esquema de montagem do GNV que fizeram aí tá toda bagunçada.

Mas pelo que aconteceu na bomba, provavelmente o fusível deve ter queimado. Confere ele aí.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ah, sim, na coluna de fixação da porta dianteira direita, tem um relé auxiliar da bomba de combustível. Veja como ele está.
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diogomello
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Mensagem por diogomello »

Bem, hj cedo tire o rele da boma, e dei pra um tio meu testar no multimetro, como ele nao conhecia esse rele, mediu e apenas 1 conector dava contato com um outro, os demais nao dava nada, deduzimos que tava ruim, comprei um novo rele e medindo deu a mesma coisa, conclusao, o rele nao tava ruim. Sou muito leigo no assunto, mas sou curioso. Voltei na bomba quando puxei a mangueira espirrou gasolina nos meus olhos rsrsrs que situação. Pelo menos vi que tava funcionando, mas nada do carro ligar. Entao resolvi olhar a caixa do meu alarme, nao tinha mais opções mesmo, dai notei que 1 fusivel amarelo, estava partido, troquei ele, e o alarme disparou, apenas desativei no controle, dei partida e bingo, pegou na gasolina. Coisa simples e eu levando uma surra. Fica ai a dica pra quem tiver um problema desse no futuro, ou até pra quem chegar aqui pelo google, assim como eu, descobri o forum pelo google. Agradeço a todos pela ajuda, e ja ja venho com mais duvidas, pois meu corsa ta ferrado na parte aletrica. rsrs abraços a todos !


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Já que resolveu o problema, parabéns!

Sobre testar um relé comum de 4 pinos não é tão simples assim. De fato, os pinos 85 e 86 vão dar continuidade no multímetro, pois são os pinos da bobina do relé. Nestes pinos vc joga tensão em um (no caso dos automotivos, 12V) e no outro, vc joga sinal negativo. Se a bobina estiver boa, vc escutará um clique. Meça a continuidade nos pinos 30 e 87. Se tiver continuidade, o relé está bom.
Para relés de 5, 6 ou mais pinos, já dificulta ainda mais.
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Mensagem por José Leal »

Ah, sim, tome cuidado ao substituir um relé, pois a peça nova pode vir com a pinagem diferente do original. Se possível, dê preferência a peças originais.
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Mensagem por diogomello »

Parou de novo na gasolina. Hoje cedo troquei as velas do carro, depois disso deu problema. mas seiq ue nao é por causa da vela, pois no GNV ta rodando normalmente, ele ate pega na gasolina, mas funciona por 1 minuto e depois morre.
fui dar uma olhada e a borracha de saida tava solta, de 16Lt , o tamque caiu pra reserva, de tanta gasolina que vazou. Mas encaixei tudo, e nta ruim. pior que nao consigo nem tirar a bomba pra ver, porque ate com o carro desligado, so de puxar um pouco a mangueira de saída, cospe gasolina longe. Pelo menos da pra ver que a bomba ta mandando gasolina pro motor, agora vai saber porque nao funciona.


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Mensagem por José Leal »

E a situação dos bicos?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja teria levado pra quem entende, a situacao nao era nada boa, ainda mais pra se aventurar, isso nao é uma simples questao de trocar a bomba e pronto
precisa ferramenta e equipamento pra testar direito tudo, nao é achando q hora tem energia, hora nao, hora é a bomba hora nao, quem trabalha assim sao os mexanicos q trocam tudo no seu carro até acertar, e assim vc ta no caminho de trocar tudo.....
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