[DÚVIDA] - Lag no acelerador e potência. É normal?

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diracologia
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Mensagem por diracologia »

awaked escreveu:diracologia, é o lag que atrapalha ou a rotação em 500 rpm que é baixa e você não está acostumado deixando ele morrer facilmente?

O lag (do acelerador eletrônico) é praticamente nulo, não passa nem perto de 0,5 segundos. Alguém comentou e você se impressionou pelo jeito.

Não é normal, tem um Peugeot 1.4 na família aqui e o lag do acelerador dele é maior do que o Corsa e os 20 cavalos a menos parecem 40 cavalos a menos. O câmbio do Corsa na primeira marcha também é mais curto, o que dá mais agilidade ainda. Veja a manutenção, pode estar com as velas ruins, bicos entupidos, filtro de ar ou de combustível entupido... tem que ver.

Como eu disse, a maior diferença é a rotação mais baixa do que a maioria dos carros por aí, acredito que está penando nisso, já acostuma.
Oi awaked,

No meu caso, o lag tá longe de ser praticamente nulo. O lag atrapalha muito em arrancadas. Até no plano, saida de sinal é uma lerdeza, tenha até vergonha de quem tá atrás de mim. Parece que estou mosqueando no trânsito. Arrancar em ladeira, to quase queimando a embreagem! No primeiro dia (quando comprei) achei que seria só questão de se acostumar, porém não foi o que aconteceu. Dirigi por muito tempo o corsa 2001 1.0 da minha namorada e arrancava melhor que o meu 1.4 2012.

Se você diz que o seu peugeot 1.4, com 20 cv a menos, parece ter 40 cv a menos que o corsa, então, definitivamente o meu tá com problema. Dirigo o 207 1.4 da minha namorada e anda melhor que o meu corsa.

A manutenção está em dia, feito em concessionária. A última revisão foi feita em dezembro, com 33 mil km. Está agora com 34.900 km. Foi trocado filtro de ar e de combustível. As velas não sei como estão. Qual a recomendação (kilometragem) pra se trocar velas?

Abs!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre a questão de potência, isso é muito relativo. O mais importante é o torque e em que regime ele aparece.

No Corsa, o torque máximo é de 13,4kgfm a 2800RPM. No 207, o torque máximo é de 12,85 a 3250RPM. Se os valores estiverem corretos e desconsiderando o peso dos carros, não é para o Corsa tomar espanco do 207. Leve em consideração tb a relação do câmbio entre os dois modelos.
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diracologia
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Mensagem por diracologia »

José Leal escreveu:Sobre a questão de potência, isso é muito relativo. O mais importante é o torque e em que regime ele aparece.

No Corsa, o torque máximo é de 13,4kgfm a 2800RPM. No 207, o torque máximo é de 12,85 a 3250RPM. Se os valores estiverem corretos e desconsiderando o peso dos carros, não é para o Corsa tomar espanco do 207. Leve em consideração tb a relação do câmbio entre os dois modelos.
A impressão que eu tenho é que o torque em baixas tá menor do o do corsa 1.0 2001 que eu dirigia. Não pode estar certo isso.

Liguei pro antigo dono pedindo se ele alguma vez trocou as velas e cabos. Falou que não sabia!! Já trocou a bobina.

Amanhã vou na concessionária verificar. Espero que seja só velas mesmo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

acho q vou andar de pug esses dias pos cirúrgico, por conta do peso, não se compara a porta de papel do pug com a "blindada" do golf kkkkkkk não me deixam tirar a moto do cavalete, já deixaram nele pra me laskar mesmo kkkkkk
ta certo q já não gosto do pug, mas não tenho o q reclamar do desempenho, além de não poder exigir muito, a 70 parece q esta flutuando então.......
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A questão é que o acelerador eletrônico é mais suave que o acelerador a cabo. Talvez seja isso que vc está sentindo.

Quando peguei o Classic, além da diferença brutal de torque, comparado com meu antigo motor 2.2 16V, estranhei muito o lag do acelerador. O TBI original do meu carro era daqueles problemáticos, mas troquei por um do Classic 2012. O lag diminuiu bastante e hj já estou acostumado.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu estranhei... porque o Corsa é um canhãozinho pra arrancar. Já tive 2.0, 1.6, 1.0... alguns 16v. O Corsa é de longe mais rápido na arrancada, depois morre, de fato o torque só em alta rotação... mas estranhei mesmo. Eu, por hora, dou o mérito (se posso dizer assim) ao câmbio curto.

As velas se trocam a cada 30.000 km. Eu troco a cada 20.000 km. Prefiro garantir. Velas ruins ferram os cabos e como consequência ferra a bobina. Mas 30.000 km pra trocar a bobina é cedo. Tem algo errado aí.


diracologia
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Mensagem por diracologia »

awaked escreveu:Eu estranhei... porque o Corsa é um canhãozinho pra arrancar. Já tive 2.0, 1.6, 1.0... alguns 16v. O Corsa é de longe mais rápido na arrancada, depois morre, de fato o torque só em alta rotação... mas estranhei mesmo. Eu, por hora, dou o mérito (se posso dizer assim) ao câmbio curto.

As velas se trocam a cada 30.000 km. Eu troco a cada 20.000 km. Prefiro garantir. Velas ruins ferram os cabos e como consequência ferra a bobina. Mas 30.000 km pra trocar a bobina é cedo. Tem algo errado aí.
Pois é, o meu, definitivamente, está péssimo de arrancada.

Liguei ontem pro antigo dono, acontece que o cara fez apenas as revisões de 10 e 20 mil km na concessionária. A de 30 mil, que é importantíssima, ele fez por fora. Não soube me dizer se foi trocado velas. Tomara que não!

Hoje a tarde vou fazer a revisão na concessionária. Depois posto aqui pra dizer como foi.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra quem nao entende e deixa por conta dos outros manutencao, toda revisao é importante

se de fato ta tao fraco em baixa deve ser ponto, mas ainda acho q deve ser coisa da sua cabeca....se quer algo q responde de imediato e cavalarmente parte pra um motor carburado de 1.6 pra cima....
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Mensagem por diracologia »

Oi pessoal, eram as velas! Ainda tava com as originais. Melhorou bastantate o desempenho. Ainda tem a questãodo lag, mas o mecânico me falou que é normal. Até poderia tentar melhorar trocando sensor borboleta ou tbi (não lembro direito agora). Por enquanto vou tentar me acostumar com o lag. Outra coisa que ele me advertiu foi quanto ao combustível que eu tava usando. Segundo ele tinha muita agua na gasolina. Vou trocar se posto e começar a andar com álcool.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Para diminuir o lag, só com o Sprint Booster mesmo. Até andei olhando em alguns sites. O mais barato ficou em R$1090,00 no Mercado Livre.
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