Fala pessoal, voltei pra tirar mais uma duvida, o pessoal aqui tem me ajudado bastante
Então, meu corsinha wind 2001 tem GNV e Gasolina, fiquei usando ele 3 semanas so no GNV pois a gasolina tinha acabado, tava funcionando normal. Ate ai blz, só que esses dias o um dos bicos do carro começo a escapar ar, dai fui forçado a colocar gasolina pra testar o carro, depois de abastecer, tirei os 4 bicos pra consertar o que tava escapando ar ( ao tirar o ruim ja começou a pingar gasolina, dai tiramos que esta sendo injetado gasosa no motor ) , dei um jeito no bico e coloquei no lugar. Agora meu carro nao da partida na gasolina e nem se eu estiver no gnv e mudar ele pega mais. Isso sempre acontecia, mas quando o meu alarme positron disparava ou a caixinha tava solta, mas eu ja desativei o alarme, e ajeitei tudo.
Quais possiveis causas dele nao querer mais pegar ? Algum conflito do alarme que nao deixa ? Relê da bomba ? ( alias onde fica o relê ? ) Ou bomba de combustivel queimada ? Gostaria de uma dicade quem ja passou por isso, pra eu mesmo abrir amanha e tentar achar o defeito.
[DÚVIDA] - Parou de funcionar na gasolina, quais possiveis causas ?
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Ele tava sem uma borrachina em volta por isso tava saindo ar, so coloquei outra borrachinha e montei de novo . Como testa a bomba?awaked escreveu:Tem que testar a bomba de combustível.
Qual o "jeito" que deu no bico?
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diogomello, segue uma sequência...
Antes de tudo, veja se os bicos estão recebendo pulsos de alimentação e para tal desconecte o cabo de um bico qualquer e meça com um voltímetro ou lâmpada de teste, enquanto tenta virar o motor na chave...
Se tudo certo, vá para a bomba...
1 - veja se ela está recebendo alimentação...caso contrário pode ser fusível ou o relé que a aciona ( ou do gás que a corta). Se recebe alimentação, tem o terra do outro lado e não liga...tá queimada ou travada.
2 - se ela estiver funcionando, veja se existe algum entupimento no pré filtro (conjunto da bomba) ou o próprio filtro de gasolina que fica embaixo do carro junto da roda traseira direita (no meu /97 é lá)
3 - não havendo nenhum entupimento, veja se ela tem alguma pressão e para isso basta ligar apenas a chave enquanto estiver com a mangueira do filtro desconectada...tem que espirrar bem...pressão correta, só com instrumento próprio.
4 - avalie a válvula reguladora de pressão (na ponta da flauta para MPFI e no corpo do TBI para EFI), se ela estiver com defeito pode estar retornando toda a gasolina para o tanque e não terá pressão suficiente para os bicos. Uma avaliação simples é desconectar o retorno (sempre haverá um volume de retorno), e bloquear...tente ligar o carro, se pegar, e ela.
Vê lá e volta com as avaliações...
Antes de tudo, veja se os bicos estão recebendo pulsos de alimentação e para tal desconecte o cabo de um bico qualquer e meça com um voltímetro ou lâmpada de teste, enquanto tenta virar o motor na chave...
Se tudo certo, vá para a bomba...
1 - veja se ela está recebendo alimentação...caso contrário pode ser fusível ou o relé que a aciona ( ou do gás que a corta). Se recebe alimentação, tem o terra do outro lado e não liga...tá queimada ou travada.
2 - se ela estiver funcionando, veja se existe algum entupimento no pré filtro (conjunto da bomba) ou o próprio filtro de gasolina que fica embaixo do carro junto da roda traseira direita (no meu /97 é lá)
3 - não havendo nenhum entupimento, veja se ela tem alguma pressão e para isso basta ligar apenas a chave enquanto estiver com a mangueira do filtro desconectada...tem que espirrar bem...pressão correta, só com instrumento próprio.
4 - avalie a válvula reguladora de pressão (na ponta da flauta para MPFI e no corpo do TBI para EFI), se ela estiver com defeito pode estar retornando toda a gasolina para o tanque e não terá pressão suficiente para os bicos. Uma avaliação simples é desconectar o retorno (sempre haverá um volume de retorno), e bloquear...tente ligar o carro, se pegar, e ela.
Vê lá e volta com as avaliações...
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So uma duvida, onde fica o relê da bomba? O relê rosa.
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No meu carro, ele fica junto da ECU, que fica escondido pelo acabamento, junto ao pé direito do carona.
Já o do gás, depende de quem instala... no meu caso ficou junto aos conectores, na mesma posição, mas junto ao pé esquerdo do motorista.
Já o do gás, depende de quem instala... no meu caso ficou junto aos conectores, na mesma posição, mas junto ao pé esquerdo do motorista.
- José Leal
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Se rodou muito tempo só no gás, com o tanque vazio, pode ser que a bomba tenha queimado por superaquecimento.
Geralmente os kits gás desligam o pulso dos bicos, deixando a bomba funcionando normalmente.
Geralmente os kits gás desligam o pulso dos bicos, deixando a bomba funcionando normalmente.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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possivelmente foi isso mesmo, o relê ta,bom, já achei e conferi. Vou ver,a,bomba agora.José Leal escreveu:Se rodou muito tempo só no gás, com o tanque vazio, pode ser que a bomba tenha queimado por superaquecimento.
Geralmente os kits gás desligam o pulso dos bicos, deixando a bomba funcionando normalmente.
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Discordo do Zé...
Se a instalação foi feita corretamente, existe um relé que corta a bomba...caso contrário, ela pifa em pouco tempo...
Se a instalação foi feita corretamente, existe um relé que corta a bomba...caso contrário, ela pifa em pouco tempo...
- José Leal
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Bange, a única coisa que eu vi movido a gás foi o fogão da dona patroa.
Mas, pelas andanças da vida, li que os primeiros kit GNV deixavam a bomba girando mesmo quando estava rodando no gás.
Mas, pelas andanças da vida, li que os primeiros kit GNV deixavam a bomba girando mesmo quando estava rodando no gás.
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