[DÚVIDA] - Problema na hora de ligar (sedan super 2000 1.0 16v)

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se fede gasolina, o motor tá afogando.

Experimente afundar o pé no acelerador ao dar a partida a quente. Vai facilitar a entrada de ar e o motor vai pegar mais facil. Mas isso é um paleativo. Talvez o problema esteja no regulador de pressão, bicos gotejando ou atuador de marcha lenta.
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ps_fernando
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Mensagem por ps_fernando »

José Leal escreveu:Se fede gasolina, o motor tá afogando.

Experimente afundar o pé no acelerador ao dar a partida a quente. Vai facilitar a entrada de ar e o motor vai pegar mais facil. Mas isso é um paleativo. Talvez o problema esteja no regulador de pressão, bicos gotejando ou atuador de marcha lenta.





fiz o teste.. quando pisa no fundo do acelerador pega facinho... e agora?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Seu carro é EFI ou MPFI?

Independente do sistema de injeção, dê uma limpada no TBI com CAR80 e, no caso de ser EFI, a ponta do atuador de marcha lenta e sua sede; no caso de ser MPFI, vc terá que limpar as aletas internas do atuador com um cotonete embebido no produto. Espirre um pouco do produto nos buracos da peça, para retirar qqer sujeira.

Por fim, teste a estanqueidade da linha de combustível, especialmente se os bicos estão gotejando.
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ps_fernando
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Mensagem por ps_fernando »

o meu é mpfi.. o que acontece.. vou explicar melhor..

pela manha na partida a frio, ele pega normal (rápida) sobe o giro e aos poucos baixa..(aparentemente normal).

o porem é que depois que aquece se eu desligar e logo religar ele pega normal.. mas se eu deixar um tempo.. tipo uns 10 a 20 min ele gira muito o arranque a pegar e pega afogado tipo (tuctuctuc) e sobe o giro um pouco. dai em diante fica normal, sem falhas nada.

o problema disso tudo é que fica forçando o arranque e a bateria.. :? :?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Entendi. Experimente fazer o que disse. Veja tb se não está subindo muito vapor dd óleo. Junto com a gasolina, faz o motor afogar.
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MASBAS
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Mensagem por MASBAS »

Estou como o mesmo problema no meu 1.6 16v o problema q o ps_Fernando relatou não sei mais oque fazer ja troquei atuador marcha lenta, regulador de pressão, bomba de combustível também fiz reforços nos cabos massa e o positivo da bateria q estavam com a resistência alta e várias coisas foram inspecionadas e nada de sumir o problema. ?


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