[DÚVIDA] - Carro com GNV dá problemas?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
paulojardim
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Fevereiro 2014 02:05:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro com GNV dá problemas?

Mensagem por paulojardim »

Bom pessoal, tenho uma grande duvida a respeito do gnv, ouço muitas pessoas falarem mal dos carros antigos com gnv..Muitas vezes falando q nen é bom passar perto, "É UMA BOMBA!"

Como nao tenho esperiencia ainda, gostaria da opinião de vcs, até por que estou querendo comprar um corsinha 98 NO GAS...

Alguem tire essa duvida, toda ajuda será bem vinda!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se nao tem experiencia com carro nao recomendo.....
os cuidados tem q ser redobrados, a manutencao mais constante, e mesmo assim o risco de algums problemas vindos das adaptacoes estao sempre presentes.....
entao tem q ta sempre muito ligado e conhecer o q tem na mao, alem de nao economizar em manutencoes e instalacoes......
eu vejo muito isso ai no RJ, todo mundo quer por essa encrenca pra pagar menos IPVA, e toca o phoda-se na manutencao.....
espera q logo vai aparecer uma opiniao boa de um participante ai do RJ q cuida direitinho do possante com GNV e nao tem problemas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Como tudo na vida tem seus prós e contras.
Como o Sem Controle disse, existe uma manutenção um pouco mais atenciosa, tipo velas, cabos, filtro de ar, e óleo, pois é um combustível mais frio e o veículo tende a trabalhar mais quente, havendo o desgaste mais prematuro das peças citadas.
Eu costumo fazer essas trocas bem nos períodos corretos e nunca tive problemas no sistema do GNV a não ser um vazamento no redutor que me levou a trocar o mesmo por questão de segurança.
Se o carro for 1.0, é melhor manter o combustível líquido, pois esses carrinhos andam bem assim, mas com o gnv praticamente se arrastam para sair.
Na maioria dos estados, o IPVA tende a ser de 1%, e aqui no RJ é de 4%, mas pelo ano que você citou já paga somente as taxas, sem IPVA.
Você pode fazer igual ao meu primo, que tem o GNV e só usa pra ir pra longe ou se não se incomodar com a perda de potência usar o GNV e manter as manutenções em dia.
Mas nesse caso em específico, tem que ver a quanto tempo o carro tem o sistema, porque dependendo de como o antigo dono fazia a manutenção e utilizava o carro, para não ter problemas depois.
Veja se a manutenção do cilindro está em dia, pois de cinco em cinco anos tem que fazer o reteste (pode verificar isso no documento chamado CSV) e é por isso que vocês vêem explosões nos postos, pios não fazem esse procedimento e o cilindro pode estar apresentando rachaduras internas, e aí a tragédia acontece, não vi nenhuma explosão até agora com as manutenções em dia.
Para vocês terem uma ideia, isso é feito colocando o cilindro em um subterrâneo de concreto e é jogada pressão em quase o dobro do que os postos exercem pra ver se o cilindro aguenta, se ele tiver que explodir vai ser naquela hora.
Enfim, eu citei algumas situações que podem te levar a refletir sobre adquirir ou não, sem tentar influenciar, fica a teu critério.
Boa sorte, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Se for 1.0 no GNV, sem chance!
Eu jamais compraria um carro que é ou já foi GNV...


paulojardim
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Fevereiro 2014 02:05:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulojardim »

então, agradeço muito a opinião de vocês, o carro se trata de um gl 98 1.6.
Ainda nao estive com o carro pra ver tudo certinho, até por que eu recorri ao site, pra realmente ver se vale a pena um carro desses, claramente as opinioes serão muito importante, pois com elas que vou decidir se vou la ver o carro a fim de comprar, se tudo estiver direito, ou logo desistir por saber que pode se tornar dor de cabeça!

Peço que me ajudem, pois será o meu primeiro carro, e com isso tenho 11 mil para gastar com algum carro, se for possivel gostaria da opinião de voces de carros, modelos com essa faixa de preço...Sendo que esse se trata de um corsa hatch GL 1.6 com AR.

Espero que me ajudem, pois é uma vontade enorme de ter um carro e só assim sair da tragedia do onibus!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente, depois de usar minha "RR" como meio de transporte, nao dispenso mais a moticula de forma alguma.....se pega transito hj, saiba q so vai piorar, se nao pega, logo pegara, ando, tenho medo, tomo cuidado e vou pra todo canto com ela, mesmo andando devagar me poupa um tempo absurdo.....
pra ter ideia, minha RR nao chega nem a 90km/h hj, faco abaixo de 20 min da patroa em casa, de turbo no minimo 30min qnd consigo por a turbina pra trabalhar....se nao consigo espaco pra andar, poe ai 40 min facil facil, isso pq é um municipio vizinho, em km nao sei a distancia, mas deve dar coisa de 15km no maximo

imagino q a combinacao GNV e AR mesmo num motor 1.6 nao deve ser das melhores.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

O meu é 1.6, tem ar e GNV, não perco quase nada, anda bem.
É importante você ter um mecânico para não ter muitas surpresas depois, sabendo que trata-se de um objeto que é composto de peças mecânicas e elétricas e que podem pifar a qualquer momento.
Andar nele, testar o ar condicionado (não dê apenas uma volta, deixe o ar ligado por um tempo pra ver se não vai esquentar demasiadamente), já é um começo, verifique a lataria, os vincos e o espaçamento uniforme entre as peças (capu, portas, etc).
De repente você não conseguiria um dindin a mais (sei lá, empréstimo ou algo assim) e poderia pegar algo mais novo. Digo isso porque daqui a poucos anos, vai ter nas mãos um carro com quase 20 anos de uso e isso desvaloriza muito o preço, o meu é 2001/2002 e comprei por 17 mil e já vejo anúncios a 14 mil, e tenho consciência que só vai desvalorizar ainda mais por causa dos anos passando.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

O negócio é não deixar de usar a gasolina no rodar. Não vale o lance de ligar o carro na gasolina e já dá aquela acelerada pra passar pro gás (má prática até porque a lubrificação do motor ainda não está totalmente em atividade). Isso não vale,tem que rodar uns 5 km na gasolina e aí passa pro gás. Aí vc me pergunta, rodo 5 km até meu destino e desligo o carro e no final do dia rodo mais 5 km e guardo na garagem. Respondo: rode só na gasolina nesta aplicação. Nem deveria ter convertido a gás pra rodar só isso. Dinheiro jogado no lixo e se rodar só no gás nessa distância bem provável ter problemas no motor mais cedo, mais tarde
Por exemplo, o carro da patroa tem GNV e sempre que pego uma rodovia rodando uns 130 km na viagem, rodo uns 5 km na gasosa e passo pro gás, chegando no destino faltando uns 3 km passo pra gasolina e desligo assim.
Tenho o carro a uns 5 anos comprado já convertido GNV , felizmente comprei de um dono cuidadoso, pois como dizem os colegas paulistanos, tem cada tranqueira por aí. Tem que ter sorte ao comprar um carro GNV que tem histórico de boas práticas.
Tenho um bom convívio com carro GNV, claro, não são mil maravilhas visto se tratar de um siena 1.0 8v motor fire com ar, no embalo vai bem, se pega um caminhão cortando o outro, naquela reduzida e o caminhão sai da sua frente , hum, é melhor recolher pra trás do caminhão de novo, pois se manter do lado, vai ser pau a pau pra ver quem ganha aceleração mai rápido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”