[DÚVIDA] - PQ O CARRO NÃO ACELERA?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
urubu-rf
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 21 2013f Dezembro 2013 06:32:34 PM
Localização: Camaragibe - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ O CARRO NÃO ACELERA?

Mensagem por urubu-rf »

AMIGOS, TENHO UM CORSA CLASSIC E UM FORD KA ENDURA 1998. PEÇO LICENÇA PARA FALAR DO KA, POIS O MESMO ESTÁ LIGANDO O MOTOR, MAS FICA EM BAIXA ROTAÇÃO E NÃO ACELERA E NEM SAI DO LUGAR. SOU "CURIOSO" E FIZ O SEGUINTE:

a) TROQUEI O FILTRO DE COMBUSTIVEL, POIS O MESMO PODERIA ESTÁ ENTUPIDO E PERMITINDO APENAS UMA PEQUENA VAZÃO; NADA MUDOU.

b) VERIFIQUEI SE O COMBUSTÍVEL ESTAVA CHEGANDO COM PRESSÃO NA "FLAUTA" DOS BICOS INJETORES E PERCEBI QUE A PRESSÃO É, APARENTEMENTE, NORMAL.

c) TROQUEI A SONDA LÂMBIDA, POIS JÁ TIVE UM PROBLEMA PARECIDO EM OUTRO CARRO, MAS NADA MUDOU.

d) APLIQUEI DESCARBONIZANTE NO TBI, POIS ALGUMA VÁLVULA DO MOTOR PODERIA ESTÁ PRESA, MAS NADA MELHOROU.

DETALHE 01: QUANDO COLOCO O DESCARBONIZANTE NO TBI, O CARRO ACELERA FORTEMENTE; MAS QUANDO PARO DE APLICAR O PRODUTO, A ACELERAÇÃO PARA, MESMO QUE EU FIQUE PUXANDO A BORBOLETA; ISTO ME FEZ CONCLUIR QUE A CAUSA DO PROBLEMA NÃO É VÁLVULA PRESA E NEM CATALIZADOR ENTUPIDO, SE NÃO O MOTOR NÃO ACELERARIA COM A APLICAÇÃO DO PRODUTO.

DETALHE 02: COMO SE TRATA DE UM FORD KA 1998, A ACELERAÇÃO É MECANICA (ATRAVÉS DE CABO E NÃO DE SENSOR ELETRÔNICO, QUE PODERIA ESTÁ GERANDO O PROBLEMA) E QUANDO SE PISA NO ACELERADO, A BORBOLETA ABRE NORMALMENTE.

AMIGOS, NUNCA VI UMA COISA DESSAS EM TODO O TEMPO QUE TENHO DE MEXANICO (CURIOSO). SE ALGUM JÁ PASSOU POR UMA SITUAÇÃO DESSAS, OU TEM CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR DIGA ALGUMA COISA!!!!


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Já viu como está a vazão dos bicos injetores? Pelo descrito, tá parecendo que eles estão "podres" de sujo.
Esse motor Endura é eterno, muito robusto. Pena que, até onde sei, gosta de muita gasolina.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se o motor acelera quando coloca o produto é provável que seja deficiência na alimentação de combustível.

Teria que testar pressão E vazão da bomba de combustível, regulador de pressão (se é que Ford usa) e verificar bicos (como já mencionado).


urubu-rf
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 21 2013f Dezembro 2013 06:32:34 PM
Localização: Camaragibe - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por urubu-rf »

Origado pelas dicas. Tratei de limpar o sensor MAP e mesmo assim o carro não acelera. Realmente, resta como opção os bicos (amanhã estarei tirando eles) e a bomba que pelo que vejo é o mais provavel (nesse caso, terei que buscar mão-de-obra específica, vez que não tenho manometro). O regulador de pressão dele, ao contrário do motor VHC é externo (não fica no corpo da bomba). Farei outras verificações; mas desde já agradeço pelas dicas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”