Fala meu amigo!SemControle escreveu:olha q fazer a adaptacao pra 4 bobinas pode ser muito mais convidativo q os 2K da original, e dependendo da ideia de upgrades e melhorias ja cai como uma luva
na verdade se muda como alimenta, deve ter alguma diferenca em como queima tmb, e isso pode vir la da central e nao da bobina
Sim eu já pensei nos benefícios das bobinas individuais, mas a "conta" não sai barato. Mas realmente compensa se comparado ao preço que pediram na autorizada.
Eu já li e reli o esquema elétrico da bobina e sempre chego a conclusão que ela trabalha com centelha perdida (os pinos 3 e 4 são os responsáveis por isso), o que é uma prática comum, já que uma centelha no tempo de "escape" ajuda a queimar qualquer resquício da mistura e diminui o índice de CO e protege o catalizador. Sendo assim, apesar de somente o injetor "da vez" realizar o trabalho, duas velas são acionadas por vez, o que me leva a conclusão de que qualquer bobina de 4 fios de Corsa deveria funcionar...
Grande abraço!