Olá
Vou comprar um carro, e estou avaliando a possibilidade de comprar um gsi, ja tive um corsa wind ano 2000, ele era economico e manutenção barata.
Mas o gsi não conheço, gostari que alguem que tem me disesse se ele costuma dar problemas ou não, se as peças são caras ou dificeis de achar etc.
manutenção geral do corsa gsi 1.6
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- :: SS ::
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Amigo, recomendo que você dê uma lida neste tópico:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=74201
Assunto completo sobre a sua dúvida.
Sou um feliz proprietário de um GSi, e no que precisar, só chamar.
Abraços!
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=74201
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eu li tudo isso antes, inclusive copiei tudo e gerei um arquivo pdf,
o que eu vi nas minhas pesquisas é o seguinte
o borrachão vai custar mais de R$ 1.000,00 (se encontrar)
parachoque dianteiro original mais ums R$ 2.000,00
entre outras peças estéticas exclusivas dele, é tudo bem salgado.
esse gsi aqui o dono faz por R$ 6.000,00 do jeito que está
esta faltando o borrachão, o logotipo no parachoque, as rodas origianais,
o banco esta em couro, e o parachoque esta todo de uma cor só, aquela parte das entradas
de ar não esta na cor preta, o motor precisa trocar juntas e anéis.
compensa comprar esse carro mesmo sendo apenas 6 mil, ou é cilada?
aqui está o link do anuncio
http://www.bomnegocio.com/parana/regiao ... 624411.htm?
o que eu vi nas minhas pesquisas é o seguinte
o borrachão vai custar mais de R$ 1.000,00 (se encontrar)
parachoque dianteiro original mais ums R$ 2.000,00
entre outras peças estéticas exclusivas dele, é tudo bem salgado.
esse gsi aqui o dono faz por R$ 6.000,00 do jeito que está
esta faltando o borrachão, o logotipo no parachoque, as rodas origianais,
o banco esta em couro, e o parachoque esta todo de uma cor só, aquela parte das entradas
de ar não esta na cor preta, o motor precisa trocar juntas e anéis.
compensa comprar esse carro mesmo sendo apenas 6 mil, ou é cilada?
aqui está o link do anuncio
http://www.bomnegocio.com/parana/regiao ... 624411.htm?
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Velho...
Um carro que vale 10k de tabela, e vale mais ainda pelo fato da raridade sendo vendido por 6k?
Eu acho que é treta!
O problema do GSi não é estética no meu ponto de vista. E sim mecânica.
Trocar os anéis? Será que o problema é anel ou cilindro e pistão?
Pistão desse carro é ouro! Muito difícil de encontrar, pois aqui no Brasil, somente o Corsa GSi que saiu com esses pistões, nem o Tigra saiu.
Já viu valor das juntas de cárter e cabeçote originais? São salgadas...
Estética o que falta nele parece ser itens "simples". Borrachão você vive sem ele, eu retirei do meu pois aquele negócio é uma praga para arrastar em certos estacionamentos.
O meu ponto de vista, os principais itens são pára-choque, faróis de neblina, saias laterais e aerofólio.
Os emblemas com sorte e força de vontade você acha no exterior, com muita sorte, você acha aqui.
Rodas, só para achar as rodas e calotinhas centrais originais você vai gastar uns 1.500, chutando...
Viu que os faróis estão com parábola e lente lisas? Deve estar uma maravilha a iluminação...
Bom, essa é minha opinião. É algo a se pensar! Talvez seja um barato que saia caro. No Mercado Livre e acredito que aqui mesmo no clube, tinha um GSi branco anunciado que, acredito eu, valeria a pena o estudo.
Abraços!
Um carro que vale 10k de tabela, e vale mais ainda pelo fato da raridade sendo vendido por 6k?
Eu acho que é treta!
O problema do GSi não é estética no meu ponto de vista. E sim mecânica.
Trocar os anéis? Será que o problema é anel ou cilindro e pistão?
Pistão desse carro é ouro! Muito difícil de encontrar, pois aqui no Brasil, somente o Corsa GSi que saiu com esses pistões, nem o Tigra saiu.
Já viu valor das juntas de cárter e cabeçote originais? São salgadas...
Estética o que falta nele parece ser itens "simples". Borrachão você vive sem ele, eu retirei do meu pois aquele negócio é uma praga para arrastar em certos estacionamentos.
O meu ponto de vista, os principais itens são pára-choque, faróis de neblina, saias laterais e aerofólio.
Os emblemas com sorte e força de vontade você acha no exterior, com muita sorte, você acha aqui.
Rodas, só para achar as rodas e calotinhas centrais originais você vai gastar uns 1.500, chutando...
Viu que os faróis estão com parábola e lente lisas? Deve estar uma maravilha a iluminação...
Bom, essa é minha opinião. É algo a se pensar! Talvez seja um barato que saia caro. No Mercado Livre e acredito que aqui mesmo no clube, tinha um GSi branco anunciado que, acredito eu, valeria a pena o estudo.
Abraços!
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as rodas acha facil olha aqui
tem de tudo preço, gente vendendo por 150 cada, gente vendendo o jogo por 800, por 1000
esse aqui ta por 350
http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/reg ... 379428.htm?
no anuncio o cara diz que o carro esta todo revisado e na revisão o mecanico viu que precisa trocar os aneis e juntas, pq o carro este perdendo potencia, principalmente nas subidas, mas esta rodando normal, inclusive o dono disse que a 2 semanas atras viajou com o carro,
E o mecanico disse que fica 1.300 pra arrumar essas coisas, isso la em curitibad, eu moro no parana tbm, mas na região de londrina.
se é verdade eu não sei, pq não vi o carro pessoalmente, isso é tudo texto que esta no anuncio e trocas de mensagem via email;
por isso que eu perguntei aqui, pra ver se vcs que tem o carro, se por exemplo as trocas de aneis e juntas fica esse preço mesmo.
tem de tudo preço, gente vendendo por 150 cada, gente vendendo o jogo por 800, por 1000
esse aqui ta por 350
http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/reg ... 379428.htm?
no anuncio o cara diz que o carro esta todo revisado e na revisão o mecanico viu que precisa trocar os aneis e juntas, pq o carro este perdendo potencia, principalmente nas subidas, mas esta rodando normal, inclusive o dono disse que a 2 semanas atras viajou com o carro,
E o mecanico disse que fica 1.300 pra arrumar essas coisas, isso la em curitibad, eu moro no parana tbm, mas na região de londrina.
se é verdade eu não sei, pq não vi o carro pessoalmente, isso é tudo texto que esta no anuncio e trocas de mensagem via email;
por isso que eu perguntei aqui, pra ver se vcs que tem o carro, se por exemplo as trocas de aneis e juntas fica esse preço mesmo.
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Bom cara, esse negócio de anel eu não confio. O buraco pode ser bem mais embaixo.
Uma certa vez eu fui trocar a junta do cabeçote e "ganhei" uma retífica.
Não é qualquer mecânico que entende desse carro, carro com peças exclusivas e que exige uma boa mão de obra para "desmontar" qualquer coisa no cofre desse motor.
Dê uma olhada na minha saga...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=884031#884031
Abraços!
Uma certa vez eu fui trocar a junta do cabeçote e "ganhei" uma retífica.
Não é qualquer mecânico que entende desse carro, carro com peças exclusivas e que exige uma boa mão de obra para "desmontar" qualquer coisa no cofre desse motor.
Dê uma olhada na minha saga...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=884031#884031
Abraços!
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então eu troquei email com o eduardo que foi o que escreveu esse manual de como comprar um gsi, ele disse que só olhando pelas fotos, que o carro esta todo detonado, ja foi pintado e o tom do vermelho nem ficou igual ao original, e alem de não se saber se o carro esta cheio de massa, se levou pancada forte etc.
Outro fato é que alem de estar abaixo do preço de tabela, o dono ainda esta dando um super desconto, como se estivesse louco pra se livrar do carro, então ele desaconselhou totalmente comprar esse carro.
E eu vou seguir a orientação dele, visto que não estou afim de tomar prejuizo...heheh
Outro fato é que alem de estar abaixo do preço de tabela, o dono ainda esta dando um super desconto, como se estivesse louco pra se livrar do carro, então ele desaconselhou totalmente comprar esse carro.
E eu vou seguir a orientação dele, visto que não estou afim de tomar prejuizo...heheh
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carro usado geralmente vc tem q investir uma boa grana em manutencao, ja pegar na certeza de todos esses problemas, e sou da mesma opiniao do Rafael, isso nao fica so em anel...e o detalhe da exclusividade das pecas, cai naquilo da oferta e procura, entao pode ter certeza q vai ficar caro....e nunca na minha vida vi essa ideia de so trocar anel e pronto......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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suplab,
Cara , depende do GSI meu...
esse ai que tu mostrou, no anuncio ele já diz que tem que trocar os aneis...
ai tu vai abrir o motor, daqui a poco vai ter que trocar pistao, refiticar, dai vai ver o virab ta com folga..
a embreagem ruim... ai voce já viu, de uma troca de aneis virou um motor todo novo, como foi meu caso...
Sempre quiz um gsi, e foi o gsi que eu comprei, meu primeiro carro..
comprei o carro ciente que precisava mecher no motor..
comprei meu gsi, o melhor que achei. com os itens original, mesmo assim muitos faltando...
gastei 7mil em peças no meu gsi
porque Mao-de-bra é euq ue faço, ninguem meche no meu carro, só eu...
tive que comprar até o virabrequim novo, paguei R$750.00 original GM, ultima peça na consessionária.
fiz de tudo no carro, mas eu fui ciente que precisava de um bom trato o carro.
baixei 3mil no valor do carro na hora que comprei..
mas ja gastei 7 ...
inclusive to vendendo ele. tou querendo compra um Astra Gsi,
to pedindo 13.500 no meu
segue anuncio:http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do ... tm?&last=1
sobre parachoque e borrachao, eu já tive um parachoque e 1 borrachao original sem uso na caixa..
vendi os 2
vendi pra um amigo do RJ, o Wandryk
vendi por 1.800 o PC, e acredito que nao ache mais um original sem uso nenhum...
essas peças sao caras como as milhas, mas me diz uma coisa, tu bate o carro toda semana? nao né, entao nao esquenta com esses items que se tiver que trocar vai ser uma vez na vida e outra na morte, tem que se preocupar com a mecanica..
no meu eu fiz tudo
Pistoes novos
Bielas novas
bronzinas novas
virabrequim novo
tuchos novos
valvulas novas
bloco STD
hoje o motor ta berando 10mil km
fiz ele em Janeiro desse ano, até agora a unica coisa que eu gastei no meu gsi foi 3 trocas de óleo que eu fiz!
e claro a gasolina ;p
vlw, qualquer duvida e se voce se interessar no meu gsi, me da um aqui no forum ou manda um e-mail...
abração
Cara , depende do GSI meu...
esse ai que tu mostrou, no anuncio ele já diz que tem que trocar os aneis...
ai tu vai abrir o motor, daqui a poco vai ter que trocar pistao, refiticar, dai vai ver o virab ta com folga..
a embreagem ruim... ai voce já viu, de uma troca de aneis virou um motor todo novo, como foi meu caso...
Sempre quiz um gsi, e foi o gsi que eu comprei, meu primeiro carro..
comprei o carro ciente que precisava mecher no motor..
comprei meu gsi, o melhor que achei. com os itens original, mesmo assim muitos faltando...
gastei 7mil em peças no meu gsi
porque Mao-de-bra é euq ue faço, ninguem meche no meu carro, só eu...
tive que comprar até o virabrequim novo, paguei R$750.00 original GM, ultima peça na consessionária.
fiz de tudo no carro, mas eu fui ciente que precisava de um bom trato o carro.
baixei 3mil no valor do carro na hora que comprei..
mas ja gastei 7 ...
inclusive to vendendo ele. tou querendo compra um Astra Gsi,
to pedindo 13.500 no meu
segue anuncio:http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do ... tm?&last=1
sobre parachoque e borrachao, eu já tive um parachoque e 1 borrachao original sem uso na caixa..
vendi os 2
vendi pra um amigo do RJ, o Wandryk
vendi por 1.800 o PC, e acredito que nao ache mais um original sem uso nenhum...
essas peças sao caras como as milhas, mas me diz uma coisa, tu bate o carro toda semana? nao né, entao nao esquenta com esses items que se tiver que trocar vai ser uma vez na vida e outra na morte, tem que se preocupar com a mecanica..
no meu eu fiz tudo
Pistoes novos
Bielas novas
bronzinas novas
virabrequim novo
tuchos novos
valvulas novas
bloco STD
hoje o motor ta berando 10mil km
fiz ele em Janeiro desse ano, até agora a unica coisa que eu gastei no meu gsi foi 3 trocas de óleo que eu fiz!
e claro a gasolina ;p
vlw, qualquer duvida e se voce se interessar no meu gsi, me da um aqui no forum ou manda um e-mail...
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