[DÚVIDA] - Carro esquenta,o velocimetro para e o carro morre ao reduzir
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sexta-feira 11 2013f Outubro 2013 04:24:25 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Carro esquenta,o velocimetro para e o carro morre
Pessoal, to passando uma luta com meu querido corsinha super, hatch 2001 . Vou em varios mecanicos e um diz ser o velocimetro, outro diz ser bobina, um diz que isso é coisa para o eletricista, outro diz que é para o mecanico. Da até medo de deixar o carro na mão desses mecanicos. O problema é o seguinte, saio com o carro normal, funcionando muito bem. Dai quando o motor esquenta bem, o velocimetro para de funcionar e toda vez que reduzo a velocidade do carro em marcha ou em ponto morto, numa lombada, num sinal de transito ou num engarrafamento, o carro simplesmente morre, cada reduzida o motor nao se sustenta ligado e morre toda hora. Dai guardo o carro, vou dormir, e no dia seguinte, o carro está funcionando bem e o velocimetro também. Alguém ja passou por isso ? Ou tem noção do que possa ser ? Ja estou até pensando em vender meu corsa que me doi so de pensar
- Jack_loco
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 614
- Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ae Diogo Mello, cara, infelizmente não vou ter uma solução pra voce, mas posso compartilhar o que esta acontecendo comigo.
Tenho um Corsa Wind 96 1.0 EFI, e nos últimos meses meu carro começou a apresentar alguns desses sintomas.
Quando ligo o carro pela primeira vez, pega de primeira, sem reclamar. Se eu desligar o carro, e liga-lo novamente, ele pega também. Mas se pagar uns 10 minutos, ele não pega mais, na verdade até, pega, desde que bombe o acelerador e segure a rotação em alta, senão ele morre.
Levei o carro no mecânico, passou no scanner, mediu bomba, verificou velas, cabo e bobina e nada de achar o problema.
Durante a semana, que uso o carro para trabalhar, nem me incomoda, pois chego no serviço e deixo no carro no estacionamento, mas durante o fim de semana, que preciso ficar na correria, ir de um lugar a outro, é uma dor de cabeça tremenda.
Mals ae Diogo em não te ajudar
Tenho um Corsa Wind 96 1.0 EFI, e nos últimos meses meu carro começou a apresentar alguns desses sintomas.
Quando ligo o carro pela primeira vez, pega de primeira, sem reclamar. Se eu desligar o carro, e liga-lo novamente, ele pega também. Mas se pagar uns 10 minutos, ele não pega mais, na verdade até, pega, desde que bombe o acelerador e segure a rotação em alta, senão ele morre.
Levei o carro no mecânico, passou no scanner, mediu bomba, verificou velas, cabo e bobina e nada de achar o problema.
Durante a semana, que uso o carro para trabalhar, nem me incomoda, pois chego no serviço e deixo no carro no estacionamento, mas durante o fim de semana, que preciso ficar na correria, ir de um lugar a outro, é uma dor de cabeça tremenda.
Mals ae Diogo em não te ajudar
- Jack_loco
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 614
- Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem um tópico parecido, com relatos e sugestões de outros usuários do Corsa Clube:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... torder=asc
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... torder=asc
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
seu problema todo é o velocimetro parar, so precisa identificar o pq, provavel q seja algo dentro do cambio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sexta-feira 11 2013f Outubro 2013 04:24:25 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alguem sabe dizer onde fica o cabo do velocimetro, se da pra ver quando abre o capô ?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao inventa, o cabo ta inteiro, se tivesse rompido nao funcionava nunca o velocimetro....
qnd esquenta e dilata tudo o pinhao no cambio deve estar perdendo contato com algo, ou dentro do cambio ou com o proprio cabo....manda pra quem trabalha com velocimetro e explica, pode ser mais facil q os mexanicos q nao sabem o q é e ficam mandando vc pra todo lado......
qnd resolver o problema do velocimetro parar, vai resolver isso do carro apagar nas reduzidas...so q precisa alguem com boa vontade identificar corretamente o problema
qnd esquenta e dilata tudo o pinhao no cambio deve estar perdendo contato com algo, ou dentro do cambio ou com o proprio cabo....manda pra quem trabalha com velocimetro e explica, pode ser mais facil q os mexanicos q nao sabem o q é e ficam mandando vc pra todo lado......
qnd resolver o problema do velocimetro parar, vai resolver isso do carro apagar nas reduzidas...so q precisa alguem com boa vontade identificar corretamente o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se fosse um carro com velocímetro eletrônico, iria falar que era mal contato no chicote, ocasionado pela dilatação térmica do metal, mas como o velocímetro é mecânico, a coisa muda de figura.
Numa teoria da conspiração, seguindo a ideia do SemControle, pode ser que tenha algum dente do pinhão do velocímetro quebrado e quando o o motor esquenta, dilata os metais do próprio pinhão e cabo de velocímetro, dificultando o movimento livre. Daí, quando passa pelo dente quebrado, o mecanismo pára e ocasiona o defeito.
Numa teoria da conspiração, seguindo a ideia do SemControle, pode ser que tenha algum dente do pinhão do velocímetro quebrado e quando o o motor esquenta, dilata os metais do próprio pinhão e cabo de velocímetro, dificultando o movimento livre. Daí, quando passa pelo dente quebrado, o mecanismo pára e ocasiona o defeito.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nossa, parece até q so vejo o pior lado da coisa kkkkkkk
geralmente sou assim, comeco vendo pelo pior, pq se for mais simples a pessoa fica aliviada, e dificilmente consegue ser mais tragico do q ja profetizei
geralmente sou assim, comeco vendo pelo pior, pq se for mais simples a pessoa fica aliviada, e dificilmente consegue ser mais tragico do q ja profetizei
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas a ideia é boa. Já bate doído para que quando vier a dolorosa de vez, o cara já tá amaciado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 18520 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 0 Respostas
- 495 Exibições
-
Última mensagem por fabioapi
-
- 1 Respostas
- 448 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1583 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 2097 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 2 Respostas
- 2254 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Lasneau
-
- 3 Respostas
- 1632 Exibições
-
Última mensagem por João Lesqueves
-
- 5 Respostas
- 409 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 979 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2587 Exibições
-
Última mensagem por SemControle