[DÚVIDA] - Carro esquenta,o velocimetro para e o carro morre ao reduzir

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diogomello
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[DÚVIDA] - Carro esquenta,o velocimetro para e o carro morre

Mensagem por diogomello »

Pessoal, to passando uma luta com meu querido corsinha super, hatch 2001 . Vou em varios mecanicos e um diz ser o velocimetro, outro diz ser bobina, um diz que isso é coisa para o eletricista, outro diz que é para o mecanico. Da até medo de deixar o carro na mão desses mecanicos. O problema é o seguinte, saio com o carro normal, funcionando muito bem. Dai quando o motor esquenta bem, o velocimetro para de funcionar e toda vez que reduzo a velocidade do carro em marcha ou em ponto morto, numa lombada, num sinal de transito ou num engarrafamento, o carro simplesmente morre, cada reduzida o motor nao se sustenta ligado e morre toda hora. Dai guardo o carro, vou dormir, e no dia seguinte, o carro está funcionando bem e o velocimetro também. Alguém ja passou por isso ? Ou tem noção do que possa ser ? Ja estou até pensando em vender meu corsa que me doi so de pensar :(


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Jack_loco
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Mensagem por Jack_loco »

Ae Diogo Mello, cara, infelizmente não vou ter uma solução pra voce, mas posso compartilhar o que esta acontecendo comigo.
Tenho um Corsa Wind 96 1.0 EFI, e nos últimos meses meu carro começou a apresentar alguns desses sintomas.
Quando ligo o carro pela primeira vez, pega de primeira, sem reclamar. Se eu desligar o carro, e liga-lo novamente, ele pega também. Mas se pagar uns 10 minutos, ele não pega mais, na verdade até, pega, desde que bombe o acelerador e segure a rotação em alta, senão ele morre.

Levei o carro no mecânico, passou no scanner, mediu bomba, verificou velas, cabo e bobina e nada de achar o problema.
Durante a semana, que uso o carro para trabalhar, nem me incomoda, pois chego no serviço e deixo no carro no estacionamento, mas durante o fim de semana, que preciso ficar na correria, ir de um lugar a outro, é uma dor de cabeça tremenda.

Mals ae Diogo em não te ajudar :oops:


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Jack_loco
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Mensagem por Jack_loco »

Tem um tópico parecido, com relatos e sugestões de outros usuários do Corsa Clube:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... torder=asc


SemControle
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Mensagem por SemControle »

seu problema todo é o velocimetro parar, so precisa identificar o pq, provavel q seja algo dentro do cambio
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diogomello
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Mensagem por diogomello »

Alguem sabe dizer onde fica o cabo do velocimetro, se da pra ver quando abre o capô ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao inventa, o cabo ta inteiro, se tivesse rompido nao funcionava nunca o velocimetro....
qnd esquenta e dilata tudo o pinhao no cambio deve estar perdendo contato com algo, ou dentro do cambio ou com o proprio cabo....manda pra quem trabalha com velocimetro e explica, pode ser mais facil q os mexanicos q nao sabem o q é e ficam mandando vc pra todo lado......
qnd resolver o problema do velocimetro parar, vai resolver isso do carro apagar nas reduzidas...so q precisa alguem com boa vontade identificar corretamente o problema
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se fosse um carro com velocímetro eletrônico, iria falar que era mal contato no chicote, ocasionado pela dilatação térmica do metal, mas como o velocímetro é mecânico, a coisa muda de figura.

Numa teoria da conspiração, seguindo a ideia do SemControle, pode ser que tenha algum dente do pinhão do velocímetro quebrado e quando o o motor esquenta, dilata os metais do próprio pinhão e cabo de velocímetro, dificultando o movimento livre. Daí, quando passa pelo dente quebrado, o mecanismo pára e ocasiona o defeito.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nossa, parece até q so vejo o pior lado da coisa kkkkkkk
geralmente sou assim, comeco vendo pelo pior, pq se for mais simples a pessoa fica aliviada, e dificilmente consegue ser mais tragico do q ja profetizei
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mas a ideia é boa. Já bate doído para que quando vier a dolorosa de vez, o cara já tá amaciado. :lol: :mrgreen:
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awaked
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Mensagem por awaked »

E não é uma hipótese absurda.


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