[DÚVIDA] - PQ O CARRO MANTEM ACELERAÇÃO AO TROCAR DE MARCHA?
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[DÚVIDA] - PQ O CARRO MANTEM ACELERAÇÃO AO TROCAR DE MARCHA?
bom pessoal sou novo por aqui, queria a ajuda de vcs pra tentar sanar esse meu problema. Enfim, tenho um CORSA WIND 2001 comprei em fevereiro, de uns tempos pra cá ele anda fazendo isso que coloquei no titulo, se mantem acelerado nas trocas de marcha...e outra coisa é um ronco maldito que me parece ser embaixo na parte da frente tipo uma coisa patinando...ronca em todas as marchas...mas principalmente se estou em 5ª baixo um pouco a velocidade e depois acelero, meus pensem em barulho...dei uma olha nos outros topicos vi coisas "quase" igual...ja ouvi falar que podia ser catalisador ou até embreagem patinando ( o que eu não faço ideias do que seja ) sabe como é a verba é curta então queria ouvir a opnião de vcs...se alguém tiver a solução ou um problema igual pra ir trocando informações agradeço...abraços!!! [/b]
- ricardo1975
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Bom dia o primeiro q vc mencionou e normal pois isso aconteçe para o carro não perder potencia e torque na troca de marcha ele mantem o motor cheio o outro de uma olhada se o escapamento está pegando no protetor de carter
Ricardo Rodrigues
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É normal então?? Achei que fosse algum tipo de problema, pois isso me irrita mto porque parece que o cara é meio facão diriginto e tal...uhauahauhau...vo dá uma olhada no escapamento então...e vlw ae a resposta foi mais rapida que imaginava!! abraços!
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Amigo, não seria você usando muita baixa velocidade para a marcha não? o carro faz um esforço tremendo e um ronco horrivel nesta situação. reveja em qual velocidade e marcha este ronco aparece! Um abraço!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Com o carro em movimento, quando vc pisa na embreagem para trocar de marcha o giro do motor se mantém estável? Se sim, não é normal não, e como vc próprio escreveu isso acontece de uns tempos prá cá, o normal é o giro do motor cair assim que se pisa na embreagem e se tira o pé do acelerador. Eu procuraria um mecânico para ele ver o que está acontecendo.Junior Birch escreveu:bom pessoal sou novo por aqui, queria a ajuda de vcs pra tentar sanar esse meu problema. Enfim, tenho um CORSA WIND 2001 comprei em fevereiro, de uns tempos pra cá ele anda fazendo isso que coloquei no titulo, se mantem acelerado nas trocas de marcha...
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pois é velho baixa só que uma demorada e tal...qdo vejo outros corsas na rua fico prestando atenção pra ver se é igual e não é...tipo na troca de marcha o giro baixa na hora ja o meu se mantem, tem que dar um intervalo pra trocar. Olha em outros foruns e talvez seja um tal de "motor de passo" ...vou levar no mecanico, mas pra não ser enganado postei aqui pra ter uma ideia do que seria!!
- José Leal
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Chegando atrasado... no meu Classic, com acelerador eletrônico, dirigindo "esportivamente", o giro fica alto quando troca de marcha. Trocando de marcha perto do giro de corte, a próxima marcha cai em cima do giro de torque máximo.
Certa vez, conversando com um usuário do Monzeiros, ele disse que essa estratégia tb serve para diminuir os níveis de poluição. Neste caso, o motor gira sem injetar combustível, diminuindo as emissões e "limpando" a câmara.
Certa vez, conversando com um usuário do Monzeiros, ele disse que essa estratégia tb serve para diminuir os níveis de poluição. Neste caso, o motor gira sem injetar combustível, diminuindo as emissões e "limpando" a câmara.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- xucrute
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A sua embreagem fica chiando quando pisa nela?
E sobre a o carro fica acelerado em qual momento, quando está com ele em ponto morto, quando está em marcha lenta?
Se for embreagem pode ser o colar que ficou ruim, o meu está assim ainda não troquei.
E sobre a o carro fica acelerado em qual momento, quando está com ele em ponto morto, quando está em marcha lenta?
Se for embreagem pode ser o colar que ficou ruim, o meu está assim ainda não troquei.
Corsinha 96 4p
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O meu sedan wind 2000 1.0 16v tbm ta com este sintoma do giro demorar a cair no meu caso é na passagem de uma marcha para outra, notei tbm que em marcha lenta ele da umas falhadas mas quando acelero e ando normal ele fica macio sem falhar.
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Os motores FIRE com acelerador eletrônico funcionam do mesmo jeito. A rotação deles demoram mesmo a cair, comparando com carros com acelerador á cabo.José Leal escreveu:Chegando atrasado... no meu Classic, com acelerador eletrônico, dirigindo "esportivamente", o giro fica alto quando troca de marcha. Trocando de marcha perto do giro de corte, a próxima marcha cai em cima do giro de torque máximo.
É o Cutt-OFF, dá para perceber quando se acelera o motor com um multímetro na sonda, assim que se solta o acelerador a sonda começa a marcar -00 enquanto a rotação do motor vai caindo até o mínimo para o motor se manter em funcionamento, depois a central volta a injetar. É por isso que carros com injeção economizam combustível quando se desce uma ladeira com alguma marcha engatada.José Leal escreveu:Certa vez, conversando com um usuário do Monzeiros, ele disse que essa estratégia tb serve para diminuir os níveis de poluição. Neste caso, o motor gira sem injetar combustível, diminuindo as emissões e "limpando" a câmara.
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