mais um e-mail !!!
Prezado Sr. Lucas,
Recebemos o seu contato, agradecemos as informações enviadas e informamos que foi aberta a Solicitação de número 489538-1155370987 e tomaremos as providências necessárias para melhor atendê-lo.
Por favor, aguarde um contato de nossos analistas através do endereço eletrônico, ou pelo telefone informado, o mais breve possível.
Caso seja necessário um novo contato, solicitamos a gentileza de reenviar o e-mail sem alterar o título do e-mail, a fim que possamos atendê-lo o mais breve possível.
Permanecemos à disposição.
Central de Relacionamento Chevrolet – Tel.: 0800 702 4200
General Motors do Brasil
awaked,
muuuito obrigado amigo... nem a GM mesmo não sabe de nada !!!!
[DÚVIDA] - Atualização Injeção Corsa
- luxh2
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Poxa, agora fiquei na dúvida...
Comprei não fazem 2 meses um Corsa Hatch Premium 1.4 EconoFlex 2009/2010 e não fazia idéia da existência dessa atualização, que pelo que está sendo dito gera tantos benefícios...
Existe alguma forma de saber em qual atualização está meu carro? Ou só levando na CC e torcer pra eles falarem a mesma língua que eu? hahaha!
Abraços!
Comprei não fazem 2 meses um Corsa Hatch Premium 1.4 EconoFlex 2009/2010 e não fazia idéia da existência dessa atualização, que pelo que está sendo dito gera tantos benefícios...
Existe alguma forma de saber em qual atualização está meu carro? Ou só levando na CC e torcer pra eles falarem a mesma língua que eu? hahaha!
Abraços!
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pelo q a gente ta vendo, eles devem falar em algum dialeto marciano, pq se fazem de totalmente desentendidos......eric raz escreveu:Poxa, agora fiquei na dúvida...
Comprei não fazem 2 meses um Corsa Hatch Premium 1.4 EconoFlex 2009/2010 e não fazia idéia da existência dessa atualização, que pelo que está sendo dito gera tantos benefícios...
Existe alguma forma de saber em qual atualização está meu carro? Ou só levando na CC e torcer pra eles falarem a mesma língua que eu? hahaha!
Abraços!
acompanha aki q deve sair alguma coisa, ja q ta bem adiantado esse enrola enrola....
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Bom pessoal, acabei de voltar da concessionária. GranPark em Curitiba. Falei com o chefe de oficina e o cara foi bem gente boa, extremamente solicito em ajudar a resolver a questão. Chegamos a conectar meu carro no Tech2 pra dar uma olhada e pra ele me explicar o esquema.
Segundo ele, usam o termo atualização do sistema para a função "refresh" que seria um recarregar, reiniciar. Então quando escutamos isso não se trata de um sistema "novo" para a injeção dos Corsas, nem o Corsa B e nem o Corsa C. O Tech2 não dá a opção de atualizar o sistema, ele só recarrega e pra isso funcionar algo precisa estar corrompido. No meu carro então não era possível fazer nada, função indisponível.
Segundo ele o sistema possui várias partes, se uma delas corromper por algum erro (variação de tensão) a luz de injeção acende e só então pode-se recarregar sistema.
É possível alterar manualmente, seria uma atualização manual. Por exemplo há um instrução da GM quanto a temperatura da partida a frio que alguns Corsas apresentavam problemas. Por padrão de fábrica a temperatura era 9º C pra partida a frio funcionar. Então veio a instrução de subir para 12º C nos carros que apresentam problemas. Mas é uma "atualização" manual. Vai lá no software, seleciona o 9 e sobe ele pra 12.
Nos Onix, Cobalt, S10... enfim nos carros novos com BCM (diferente do BCM antigo que alguns Corsas tinham) a GM tem feito atualizações de software, aí sim, ele me mostrou numa S10, é possível verificar a versão do sistema e atualizá-lo.
Como curiosidade, ele me mostrou que neste caso não se usa mais uma lâmpada de 2 pólos para luz de posição e freio. A lâmpada tem um pólo só e o sistema envia 5v ou 12v. Na realidade todo o sistema novo trabalha nas 2 faixas, 5v e 12v. Nos Corsas não é assim é um sistema único.
Ou seja, sem "atualizações de software" para Corsas e Classic, existem as "atualizações da programação" como é o caso da temperatura da partida a frio que citei. Quando falam que atualizaram ou deram um "refresh/reload" ou corrigiram manualmente alguma instrução. Entendi como algo similar o F5 do nosso navegador de internet.
Bom, foi assim que ele me vendeu o peixe e é assim que estou repassando a vocês. Pelo fato dele ter sido super gente boa e ter "gasto" tempo comigo nisso, acredito que seja por aí mesmo.
De alguma forma, isso explica muito dessa confusão, acredito que faça sentido.
Vamos esperar então o resto da assistência via email que o confrade está tentando e ligar os pontos confirmando ou não a informação.
Segundo ele, usam o termo atualização do sistema para a função "refresh" que seria um recarregar, reiniciar. Então quando escutamos isso não se trata de um sistema "novo" para a injeção dos Corsas, nem o Corsa B e nem o Corsa C. O Tech2 não dá a opção de atualizar o sistema, ele só recarrega e pra isso funcionar algo precisa estar corrompido. No meu carro então não era possível fazer nada, função indisponível.
Segundo ele o sistema possui várias partes, se uma delas corromper por algum erro (variação de tensão) a luz de injeção acende e só então pode-se recarregar sistema.
É possível alterar manualmente, seria uma atualização manual. Por exemplo há um instrução da GM quanto a temperatura da partida a frio que alguns Corsas apresentavam problemas. Por padrão de fábrica a temperatura era 9º C pra partida a frio funcionar. Então veio a instrução de subir para 12º C nos carros que apresentam problemas. Mas é uma "atualização" manual. Vai lá no software, seleciona o 9 e sobe ele pra 12.
Nos Onix, Cobalt, S10... enfim nos carros novos com BCM (diferente do BCM antigo que alguns Corsas tinham) a GM tem feito atualizações de software, aí sim, ele me mostrou numa S10, é possível verificar a versão do sistema e atualizá-lo.
Como curiosidade, ele me mostrou que neste caso não se usa mais uma lâmpada de 2 pólos para luz de posição e freio. A lâmpada tem um pólo só e o sistema envia 5v ou 12v. Na realidade todo o sistema novo trabalha nas 2 faixas, 5v e 12v. Nos Corsas não é assim é um sistema único.
Ou seja, sem "atualizações de software" para Corsas e Classic, existem as "atualizações da programação" como é o caso da temperatura da partida a frio que citei. Quando falam que atualizaram ou deram um "refresh/reload" ou corrigiram manualmente alguma instrução. Entendi como algo similar o F5 do nosso navegador de internet.
Bom, foi assim que ele me vendeu o peixe e é assim que estou repassando a vocês. Pelo fato dele ter sido super gente boa e ter "gasto" tempo comigo nisso, acredito que seja por aí mesmo.
De alguma forma, isso explica muito dessa confusão, acredito que faça sentido.
Vamos esperar então o resto da assistência via email que o confrade está tentando e ligar os pontos confirmando ou não a informação.
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Esqueci de mencionar...
Acho então que quem comentou que melhorou o carro é porque tinha algo corrompido, um problema, "atualizou" (como o F% do navegador) e ficou bom porque voltou a funcionar.
Obs: Ganhei uma rastreada gratuita... kkk... não tinha nada errado mas ele aproveitou e deu uma geral pra conferir.
Acho então que quem comentou que melhorou o carro é porque tinha algo corrompido, um problema, "atualizou" (como o F% do navegador) e ficou bom porque voltou a funcionar.
Obs: Ganhei uma rastreada gratuita... kkk... não tinha nada errado mas ele aproveitou e deu uma geral pra conferir.
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awaked, amigo...
sem palavras... muito obrigado por perder seu tempo na concessionária...
acabou adquirindo mais conhecimento !!! kkkkkk
muito legal !!!
...
esse refresh no tech2 eu já vi tambem...
...
bom
mas o que eu fiquei sabendo era mudar o mapa de injeção e corrigir o acelerador eletronico
diminuir o delay(atraso)na aceleração e nas respostas/retomadas..
sem palavras... muito obrigado por perder seu tempo na concessionária...
acabou adquirindo mais conhecimento !!! kkkkkk
muito legal !!!
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esse refresh no tech2 eu já vi tambem...
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pra reduzir esse delay existe um outro aparelho a parte, mas qnd ve o preco vc se acostuma com o delay....luxh2 escreveu:awaked, amigo...
sem palavras... muito obrigado por perder seu tempo na concessionária...
acabou adquirindo mais conhecimento !!! kkkkkk
muito legal !!!
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esse refresh no tech2 eu já vi tambem...
...
bom
mas o que eu fiquei sabendo era mudar o mapa de injeção e corrigir o acelerador eletronico
diminuir o delay(atraso)na aceleração e nas respostas/retomadas..
na verdade no pug de casa, nunca senti nada, so descobri q era acelerador eletronico no dia q estava fazendo uma ligacao de baterias entre os carros...
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No Corsa também não percebo esse delay em outros carros sim, mas o do Corsa é desprezível praticamente. Como em outro tópico já debatido. Acho que a questão é o que se entende por delay, demorar pra retomar não é delay da injeção no caso. Mas... outro assunto.
Então, perdi tempo nada foi legal.
Esse lance de atualizar deve ser os erros, vai acumulando erro e a injeção vai acumulando instruções pra corrigir alguma deficiência... fica lá tudo gravado, depois troca a vela por exemplo ou só "reseta" a injeção e o delay some porque as instruções de correção foram pro espaço e ele passa a funcionar "limpo" novamente. Até gerar mais erros por problemas diversos.
Então, perdi tempo nada foi legal.
Esse lance de atualizar deve ser os erros, vai acumulando erro e a injeção vai acumulando instruções pra corrigir alguma deficiência... fica lá tudo gravado, depois troca a vela por exemplo ou só "reseta" a injeção e o delay some porque as instruções de correção foram pro espaço e ele passa a funcionar "limpo" novamente. Até gerar mais erros por problemas diversos.
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awaked, estava lendo o que eu escrevi...
eu quis dizer. muito obrigado por perder seu tempo na concessionária por min !!!
não quis ser ignorante !!!
...
mas achei legal esse lance de atualizar modulo nos carros mais novos !!!
...
e então... no meu carro eu estou sentindo bem esse atraso no acelerador !!! já em outros carros não sinto nada !!! principalmente quando vai sair com o carro (tendo que acelerar mais) outras pessoas quando dirigem meu carro de cara já deixa morrer pra sair 1 ou 2 vezes !!!
...
levei meu carro na oficina o macanico deu uma olhada mas não tem nada pra fazer nele !!!
ele está com 40.00km
e sinto tambem que o carro parece estar mais fraco... vou levar pra passar o tech2 mas creio que nao vai aparecer nada pois não acende nenhuma luz fora do tempo normal....
aew estou unindo o util ao agradavel !!!...
SemControle,
já vi esta peça que tira o atraso a algum tempo "sprint booster"
e deve ter outros modelos mas R$1000,00 kkkkk
é mais viavel "chipar"
abraços a todos !!!!
eu quis dizer. muito obrigado por perder seu tempo na concessionária por min !!!
não quis ser ignorante !!!
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mas achei legal esse lance de atualizar modulo nos carros mais novos !!!
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e então... no meu carro eu estou sentindo bem esse atraso no acelerador !!! já em outros carros não sinto nada !!! principalmente quando vai sair com o carro (tendo que acelerar mais) outras pessoas quando dirigem meu carro de cara já deixa morrer pra sair 1 ou 2 vezes !!!
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levei meu carro na oficina o macanico deu uma olhada mas não tem nada pra fazer nele !!!
ele está com 40.00km
e sinto tambem que o carro parece estar mais fraco... vou levar pra passar o tech2 mas creio que nao vai aparecer nada pois não acende nenhuma luz fora do tempo normal....
aew estou unindo o util ao agradavel !!!...
SemControle,
já vi esta peça que tira o atraso a algum tempo "sprint booster"
e deve ter outros modelos mas R$1000,00 kkkkk
é mais viavel "chipar"
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luxh2, de boa. Não achei grosseiro, entendi certo não se preocupe! Eu sempre digo, texto não demonstra sentimento, então, sempre leio impondo as melhores intensões.
Sobre deixar morrer não tem relação com RPM? Tem gente que pega meu carro e deixa morrer também, mas credito o acontecimento a RPM que é metade da grande maioria dos carros por aí. Quem não está habituado deixa morrer mesmo.
Sobre deixar morrer não tem relação com RPM? Tem gente que pega meu carro e deixa morrer também, mas credito o acontecimento a RPM que é metade da grande maioria dos carros por aí. Quem não está habituado deixa morrer mesmo.
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