[DÚVIDA] - Marcador de Temperatura e combustivel oscilando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DiegoAlves
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 08 2013f Junho 2013 09:33:32 AM
Localização: Cambé - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Marcador de Temperatura e combustivel oscilando

Mensagem por DiegoAlves »

Galera é o seguinte...

PROBLEMA 01
Meu corsa 1.6 não tinha painel com contagiro e se não me engano quando fazia curva ou freiava forte o ponteiro do combustivel oscilava até que razoavelmente, e depois voltava para a posição normal...

pois bem...coloquei um painel com contagiros e o problema persiste...ouvi dizer que tem um sensor na boia...será que o problema é ele ou é no painel?


PROBLEMA 02

Esses dias, acendeu a luz da injeção, e a ventoinha do carro ficava ligado direto...levei na auto-elétrica e tinha quebrado o plug do sensor da temperatura...foi trocado e sumiu o problema...

Só que tem um porem...HJ fui pra outra cidade, e na BR, acima de 80km/h a temperatura do carro que ficava entre 90/97 graus com o carro em movimento...quando estou rapido na BR ela está caindo pro inicio da marcação da temperatura, ai quando eu paro o carro em sinaleiro volta ao normal...começo a correr acima de 80km e volta a cair...

será que é defeito nessa válvula de temperatura que foi trocada??

PS: O CARRO ESTÁ COM ADITIVO ANTICONGELANTE.

PS2: pelo que observei, a ventoinha está ligando normalmente...
agradeço a ajuda


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem provável ser problema na boia.....

a temperatura deve ser problema na válvula termostática travada aberta, note q deve estar demorando mais q antes pra aquecer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DiegoAlves21
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 21 2011f Agosto 2011 11:42:35 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DiegoAlves21 »

SemControle escreveu:bem provável ser problema na boia.....

a temperatura deve ser problema na válvula termostática travada aberta, note q deve estar demorando mais q antes pra aquecer
Será que é a termostática?? pq o problema começou justamente quando eu troquei a da temperatura...e as 2 mangueiras esquenta normal...

e notei que demora mais pra esquentar sim...mais eu achava que era porque eu tirei toda a agua do sistema e coloquei anticongelante...

apenas 1min em alta velocidade ja fica assim a temperatura...

Imagem
Imagem


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sobre o problema no marcador de gasolina, pode ser a boia de qualidade ruim ou mal contato nos terminais dela.

Sobre a temperatura, é normal ela descer com o carro em altas velocidades. Não abriu a imagem do painel, mas se estiver em 1/4 da escala, é normal. Se estiver abaixo disso, pode ser que a termostática esteja travada aberta.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

corrigi pra abrir, na verdade ta descendo total mesmo.....
isso das duas mangueiras esquentarem praticamente juntas e por igual é indicio da termostática aberta, a agua esta circulando livremente e na mesma temperatura dos 2 lados da válvula
akela outra temperatura do TID não tem qq ligação com o motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Desceu bastante mesmo.

Como disse o SemControle, se as mangueiras do radiador estão esquentando ao mesmo tempo, é forte sinal de válvula termostática travada aberta.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


DiegoAlves21
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 21 2011f Agosto 2011 11:42:35 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DiegoAlves21 »

SemControle escreveu:corrigi pra abrir, na verdade ta descendo total mesmo.....
isso das duas mangueiras esquentarem praticamente juntas e por igual é indicio da termostática aberta, a agua esta circulando livremente e na mesma temperatura dos 2 lados da válvula
akela outra temperatura do TID não tem qq ligação com o motor.....
Opaa...blzzz véio.
Levei pra trocar essa valvula termostática...e aproveitei para tirar alguns vazamentos nas juntas...

A temperatura do TID, só postei pra mostrar que estava quente no dia, e mesmo assim a temperatura do motor desce láh em baixo...rrsrsrs

agradeço a ajuda pessoal...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”