[DÚVIDA] - Corsa não vai com velas resistivas somente com a de KADETT

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jasonpontes
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[DÚVIDA] - Corsa não vai com velas resistivas somente com a

Mensagem por jasonpontes »

Caros companheiros do Corsa Clube, sou novo por essas bandas e já tenho uma dúvida a respeito do meu corsa, ( MPFI, 98, 1.0), a situação é a seguinte: Comprei o carro a dois anos, uso muito pouco, rodei uns 5 mil, quando comprei o antigo dono tinha acabado de trocar as velas , filtros e outras coisas. dois meses depois percebi que o carro fumava um pouco apenas na primeira partida (retentor de valvulas) , ao tirar as velas para limpar percebi que não eram as do carro por não serem resistivas, (sou mecanico forra do ramo a 7 anos), então comprei as velas corretas NGK BPR6ES GREEN) e aproveitei e comprei cabos de velas DELPHI e sonda DELPHI, pois o carro tava gastão, o carro ficou uma beleza durante uns 40 dias, depois começou a falhar e em seguida ligava mais quando ia acelerar morria, parecia sintoma de bomba, como cheirava gasolina, antes de alguns testes resolvi voltar com as antigas velas pois estavam secas, para minha surpresa o carro voltou a funcionar, OK, pensei, as velas queimaram, rodei seis meses com as velas antigas, de KADDET, semana passada resolvi trocar oleo, filtros, velas. Novamente ficou beleza, a lenta mais estavel, desenvolvendo melhor, porem hoje, tres dias depois, novamente o carro falhou, começou a tropeçar e antes que começasse a morrer, voltei com as antigas velas e ele ressuscitou,PERGUNTA:ALGUEM TEM IDÉIA DO QUE SEJA, não vai de jeito nenhum com as ressistivas originais. A propósito o carro tem alarme e anti-furto.


awaked
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Mensagem por awaked »

A princípio a vela suja (molha) e falha, ao trocar você coloca vela seca e funciona.

A vela não seria a BPR6EY? Você disse BPR6ES. Ainda tem o a folga do eletrodo, está correta? Seria 0,8 mm.

Os cabos são SC-G73 da NGK. Assim como a vela os cabos devem ser os corretos.

A bobina está ok? Ela pode conseguir sustentar as velas erradas e não dar conta das velas certas.


jasonpontes
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Mensagem por jasonpontes »

Correto, as velas que coloquei são BPR6EY Green, os cabos novos são DELPHI e os antigos que não estavam ruins e tornei a colocar são NGK e estão do menor para o maior de 2.30 Ohm, a 4.53 Ohm. A bobina que tenho duvidas, com multimetro não conheço forma precisa de testar. Concordo que vela suja encharca e falha, que é o que aconteceu, porem mais que falhar, só que com as velas "erradas de KADETT, o carro funciona sem falhar, mas fica gastão, mais acelerado, e com a lenta oscilando.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Parece ser mesmo problema com bobina.

A vela do Kadett é resistiva? Se não for, pode ser que a voltagem enviada pela bobina é o suficiente para queima. Quando coloca a vela resistiva, a queima é prejudicada. Daí ela encharca e prejudica o funcionamento.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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