Galera boa noite!
esse é meu primeiro tópico aqui, entrei hoje no fórum, tenho uma pickup corsa 2002 cuja o motor esta fundindo para não dizer que fundiu!
queria colocar o motor da montana 1.8, e queria ajuda de vocês! compensa? fica bom ? tenho que por motor e cambio ?
Obrigado pela ajuda desde já!
[DÚVIDA] - Motor de Montana serve na pickup Corsa?
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tudo depende pq a montana tem uns 500 motores diferentes....
pura besteira trocar um motor 1.6 por 1.8, ainda mais se pegar motor usado, vai ter q fazer uma retifica da mesma forma q no seu
pura besteira trocar um motor 1.6 por 1.8, ainda mais se pegar motor usado, vai ter q fazer uma retifica da mesma forma q no seu
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Sou radicalmente contra a opnião... tive um celta com esse motor com umas pimentas e foi uma das mais divertidas coisas que ue ja montei (e olha que em mais de 20 anos de carteira eu tive MUITO carro turbo e aspro pra num dizer que TODOS tiveram alguma futucada)
do 1.6 pro 1.8 vc ganha pelo menos 17cv (muda muito o comportamento) e torque vai de 12,8 pra 17,8...uma enormidade qdo vc retoma de giro baixo... se usar dos mais novos com balancim roeltado vai mais ganho ainda... pode ir sem dó... hoje eu só usaria no lugar do 1.8 um 2.4 de S10 que é relativamente facil de montar e tem 147cv...mas o plug&play do 1,8 é altamente atrativo....
do 1.6 pro 1.8 vc ganha pelo menos 17cv (muda muito o comportamento) e torque vai de 12,8 pra 17,8...uma enormidade qdo vc retoma de giro baixo... se usar dos mais novos com balancim roeltado vai mais ganho ainda... pode ir sem dó... hoje eu só usaria no lugar do 1.8 um 2.4 de S10 que é relativamente facil de montar e tem 147cv...mas o plug&play do 1,8 é altamente atrativo....
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Pra diversão sim, no caso custo x benefício pra usuário comum também acho que não vale a pena.
Já pensou se arruma 1.8 tão ferrado quanto o seu 1.6? Ou vai comprar o motor novo?
Tem a opção de comprar o motor parcial na GM, anda valendo a pena, pelo preço da retífica correta você compra o bloco novo e pronto pro uso. Tem que pesquisar.
Já pensou se arruma 1.8 tão ferrado quanto o seu 1.6? Ou vai comprar o motor novo?
Tem a opção de comprar o motor parcial na GM, anda valendo a pena, pelo preço da retífica correta você compra o bloco novo e pronto pro uso. Tem que pesquisar.
- José Leal
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Aproveitando o tópico, me chegou uma informação que pode ser de grande valia para quem quer trocar o motor do carro.
Um servidor daqui do meu posto de serviço teve o Chevette dele furtado. O carro foi encontrado alguns dias depois. Depois de um tempo, foi vender o carro e ao passar na vistoria, descobriu-se que o número do motor estava raspado. Ele comprou um bloco do motor zero KM na concessionária e levou para o DETRAN, para que fosse legalizado no carro. No DETRAN, foi comprovado, via NF e via reagente (para saber se o bloco não foi raspado), que o bloco era zero KM e nele foi gravado o mesmo número do motor original. No bloco zero KM não vem número gravado.
Neste caso, tem como legalizar um bloco 1.8, colocando o número do motor original do carro.
Já se comprar um motor parcial, ele vem com o número gravado e dificulta a legalização.
Um servidor daqui do meu posto de serviço teve o Chevette dele furtado. O carro foi encontrado alguns dias depois. Depois de um tempo, foi vender o carro e ao passar na vistoria, descobriu-se que o número do motor estava raspado. Ele comprou um bloco do motor zero KM na concessionária e levou para o DETRAN, para que fosse legalizado no carro. No DETRAN, foi comprovado, via NF e via reagente (para saber se o bloco não foi raspado), que o bloco era zero KM e nele foi gravado o mesmo número do motor original. No bloco zero KM não vem número gravado.
Neste caso, tem como legalizar um bloco 1.8, colocando o número do motor original do carro.
Já se comprar um motor parcial, ele vem com o número gravado e dificulta a legalização.
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comprar motor 0km fechado completo na GM vai sair bem salgado
problema q em mesmo quem dita as regras sendo um so, cada lugar cria as suas frescuras, no sul se fizer um chip e resolver q quer legalizar pq mudou o combustível, vao inventar 1001 coisas por conta da mudança de potencia, se bobiar até pra menos vai reclamar
problema q em mesmo quem dita as regras sendo um so, cada lugar cria as suas frescuras, no sul se fizer um chip e resolver q quer legalizar pq mudou o combustível, vao inventar 1001 coisas por conta da mudança de potencia, se bobiar até pra menos vai reclamar
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- José Leal
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Segundo a informação que recebi, foi compro somente o bloco, sem pistões, cabeçote, virabrequim...
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na vigorito no abc, isso trocentos anos atrás qnd pensei numa malvadeza dessa, demorava muito tempo, saia gravado já, e era absurdamente caro....até o motor parcial em si tornava inviável $$$$$
se rola de comprar um bloco "virgem" não tem pq não comprar um bloco F2, chega e fala q veio comprar o bloco pra qq carro q use o F2 e sai de la com o bloco zero, monta, olhando por fora precisa olhar bem e conhecer bem pra apontar q é um bloco F2 ao invés do F1, muito vistoriador nem diferencia os 2 motores....mas tem quem monte coisas absurdas q chamam atenção e ai vao atrás de ver....
se rola de comprar um bloco "virgem" não tem pq não comprar um bloco F2, chega e fala q veio comprar o bloco pra qq carro q use o F2 e sai de la com o bloco zero, monta, olhando por fora precisa olhar bem e conhecer bem pra apontar q é um bloco F2 ao invés do F1, muito vistoriador nem diferencia os 2 motores....mas tem quem monte coisas absurdas q chamam atenção e ai vao atrás de ver....
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- José Leal
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Eu fiquei de cara quando vi um motor parcial 2.2 16V por R$4000,00 aqui na Cical... achei bem em conta, por ser um motor zero km.
O problema dos Família 2 é que tem que fazer adaptações nos calços. Para o Corsa, o Família 1 é só chegar e colocar.
Segundo o que li por aí, o bloco do motor Ecotec, do Cruze, é Família 1. Se for assim, quem quiser ir "prás cabeça" já manda logo esse motor.
O problema dos Família 2 é que tem que fazer adaptações nos calços. Para o Corsa, o Família 1 é só chegar e colocar.
Segundo o que li por aí, o bloco do motor Ecotec, do Cruze, é Família 1. Se for assim, quem quiser ir "prás cabeça" já manda logo esse motor.
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o 2.0 8V a adaptação é mínima mínima, passa fácil, acredito q 1.8 seja a mesma coisa, ai o 2.2 16V já complica, mas os pequenos 8V engana bem
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