[DICA] - Militec-1 Condicionador de Metais

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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leofinoti
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Mensagem por leofinoti »

Eii du.
Muito legal ouvir sua história. Ja tinha ouvido falar em casos parecidos. Mais nunca vi alguém que tinha passado situação parecida. Realmente o militec fica no motor. Foi graças a isso você não perdeu seu motor. :D
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Tópico da minha Pickup Corsa GL MPFI Completa 1996
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=94326
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mauricio_rs
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Mensagem por mauricio_rs »

Buenas amigos, vou descrever minha experiencia de uso do militec.
Estava sentindo que a caixa do cambio não estava muito legal, levei ao meu mecânico de confiança. Ele andou e viu o que eu estava falando, então comentou sobre o tal produto, que como foi dito diminui o atrito entre as peças metálicas.
Ele me orientou a comprar o óleo correto pra caixa e um vidro do militec. Comprei tudo, foi bem caro principalmente o óleo da caixa, já o militec foi no valor comentado aqui.
Feito todo o procedimento de troca de óleo, o mecânico me falou pra rodar bastante para que o produto pudesse assim aderir completamente as peças.
Vou ser sincero, não levei mta fé, mas como isso seria mais em conta do que abrir a caixa, então fiz.
Mas para minha surpresa as trocas de marchas ficaram mais suaves, melhorando o que apresentava antes.
O que posso dizer é que funcionou.
No motor eu coloquei um pouco que tinha sobrado no frasco, mas ainda vou colocar outro com todo o conteúdo.
Bom amigos, era isso que queria compartilhar com vocês.

Abraço.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
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du.
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Mensagem por du. »

leofinoti
Pode crer cara, o produto é muito bom e cumpre o que promete !

Agora tem quem duvide do produto dizendo que se fosse bom mesmo as montadoras já teriam adotado o seu uso...........é óbvio que nenhuma montadora irá adotar o uso de militec nos seus motores, imaginem só as assistências técnicas de montadoras e retíficas de motores sem clientes com problemas de desgaste em motor, as assistências teriam que diminuir seu quadro de funcionários e as retíficas de motores quebrariam (isso a longo prazo, é claro).

Mas o fato é esse, eu sempre usei esse produto nos meus carros e motos e não tenho dúvidas ou reclamações, agora cada um tem o direito de achar o que quiser.
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Brion
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Mensagem por Brion »

eu uso no meu ... tipo a partida dele ficou bem melhor ... ^^ até mesmo pq o motor já foi feito pois troquei o vira ... então sei lá ... meu mecanico me indico esse militec .. e é bom sim ^^
nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

du. escreveu:leofinoti


Agora tem quem duvide do produto dizendo que se fosse bom mesmo as montadoras já teriam adotado o seu uso...........é óbvio que nenhuma montadora irá adotar o uso de militec nos seus motores, imaginem só as assistências técnicas de montadoras e retíficas de motores sem clientes com problemas de desgaste em motor, as assistências teriam que diminuir seu quadro de funcionários e as retíficas de motores quebrariam (isso a longo prazo, é claro).
Usando essa linha de raciocínio, por que os fabricantes cada vez mais estão abandonando, por exemplo, o uso de correias dentadas (que exigem troca +- a cada 50 mil km) e usando correntes que não exigem manutenção (a Fiat abandonou o motor 1.8 GM que usa correia e agora usa o 1.8 16V E-Torque com corrente)? Se esse raciocino valesse mesmo, em vez de trocar a correia por corrente que é bem mais resistente, os fabricantes fariam correias cada vez mais frágeis o que diminuiria o prazo de troca, com isso toda a cadeia produtiva ganharia, seja pela troca ou pelo conserto caso a correia arrebente por não ter sido trocada. Isso é só um dos muitos exemplos. Cada um usa o que quer no seu carro, mas pra mim não tem aditivo melhor que o bom óleo lubrificante recomendado e sempre trocado no prazo.
nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

du. escreveu:leofinoti


Agora tem quem duvide do produto dizendo que se fosse bom mesmo as montadoras já teriam adotado o seu uso...........é óbvio que nenhuma montadora irá adotar o uso de militec nos seus motores, imaginem só as assistências técnicas de montadoras e retíficas de motores sem clientes com problemas de desgaste em motor, as assistências teriam que diminuir seu quadro de funcionários e as retíficas de motores quebrariam (isso a longo prazo, é claro).
Usando essa linha de raciocínio, por que os fabricantes cada vez mais estão abandonando, por exemplo, o uso de correias dentadas (que exigem troca +- a cada 50 mil km) e usando correntes que não exigem manutenção (a Fiat abandonou o motor 1.8 GM que usa correia e agora usa o 1.8 16V E-Torque com corrente)? Se esse raciocino valesse mesmo, em vez de trocar a correia por corrente que é bem mais resistente, os fabricantes fariam correias cada vez mais frágeis o que diminuiria o prazo de troca, com isso toda a cadeia produtiva ganharia, seja pela troca ou pelo conserto caso a correia arrebente por não ter sido trocada. Isso é só um dos muitos exemplos. Cada um usa o que quer no seu carro, mas pra mim não tem aditivo melhor que o bom óleo lubrificante recomendado e sempre trocado no prazo.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Nunes, aonde assino?

Excelente raciocínio. O que as montadoras mais querem é que seus produtos sejam reconhecidos como duráveis. Vide à própria Toyota, que tem fama de inquebrável.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

José Leal escreveu:Nunes, aonde assino?

Excelente raciocínio. O que as montadoras mais querem é que seus produtos sejam reconhecidos como duráveis. Vide à própria Toyota, que tem fama de inquebrável.
Exatamente!!
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Fontes PG
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Mensagem por Fontes PG »

+1
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du.
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Mensagem por du. »

nunesclj

Sim cara, esse raciocínio vale para esse ítem do motor, mas não para a lubrificação.

Esse lance do "abandono" do uso de correia dentada nos motores já é tendência das montadoras bem como o "abandono" do uso de óleos minerais.

Agora pensemos "comercialmente" como "donos" de montadora: porque eu colocaria um produto no carro que eu fabrico que fará com que não dê mais problemas, e as minhas concessionárias/assistências técnicas, como ficam ? Vão ter que cuidar de outros ítens mas não desse em questão.

Um exemplo (meio tosco, mas válido) disso são os pneus, você acha que os fabricantes não sabem como fazer para um pneu de carro durar 300.000 Km ? É claro que eles sabem, mas não são malucos de fazer isso acontecer, e sabe-se o porque né ? Porque será que os pneus MICHELIN são os mais duráveis e mais caros que existem ?

Vai por mim cara, já trabalhei algum tempo em industrias automotivas (autopeças) e sei bem o que estou falando, as montadoras usam o básico para se fazer um carro, é lógico que básicos de ótima qualidade, já outras nem de tão boa qualidade assim, como a FIAT.

Mais ainda sim insisto no que eu disse, cada um acredita naquilo em que quer acreditar.
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