Olá pessoal tudo bem?
Vocês já conhecem o Militec-1
É um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo.
Militec-1 é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.
COMO FUNCIONA?
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.
O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) -tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.
Militec-1 é diferente
As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.
Benefícios do uso de Militec-1
Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
Aumenta a potência usando a mesma energia.
Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
Requer menos energia para dar a partida nos motores.
Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
Reduz a emissão de gases poluentes.
Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.
Obs.: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter os benefícios mencionados.
APLICAÇÕES
Militec-1 pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: motores de todos os tamanhos, à diesel, gasolina ou
álcool, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos e industriais; compressores de todos os tipos, incluindo
os de refrigeração; rolamentos; redutores; mancais; bombas; sistemas hidráulicos; correntes; armas; karts, jetskis, skates;
bicicletas; hobby modelismo; entre outros.
Militec-1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.
[youtube]LlXHwEinv6s&feature=youtu.be[/youtube]
Espero que tenham gostado da dica. Estou usando este condicionador de metais no motor da minha pick up e é muito bom mesmo. Recomendo a todos.
[DICA] - Militec-1 Condicionador de Metais
- leofinoti
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Então... não precisamos usar, certo? A melhor coisa é investir em óleo de qualidade, SN por exemplo e de viscosidade correta. Alguns fabricantes chegam a cancelar a garantia do motor caso seja utilizado algum produto adicional ao óleo do motor.leofinoti escreveu:... não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo...
- leofinoti
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awaked
Sim realmente não precisamos usar. Mais depois que eu assisti aos vídeos com os testes feito com o óleo eu pensei que fosse muito interessante usar e diminuir o atrito nas peças do motor.
Sim realmente não precisamos usar. Mais depois que eu assisti aos vídeos com os testes feito com o óleo eu pensei que fosse muito interessante usar e diminuir o atrito nas peças do motor.
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por ver teste daki a poko vc faz um flush no seu motor tmb.....leofinoti escreveu:awaked
Sim realmente não precisamos usar. Mais depois que eu assisti aos vídeos com os testes feito com o óleo eu pensei que fosse muito interessante usar e diminuir o atrito nas peças do motor.
Rua não é disputa, é convivência.
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Alguém já teve a experiencia para compartilhar, fiquei curioso mas já ouvi falar mau de outros produtos, senão acho melhor continuar apenas na manutenção bem feita.
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Bom.. se este produto é tão bom assim, as empresas de retífica vão ir a falência!
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De qualquer forma, porque não fazer um teste em um carro velho?
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Eu não confio nesses testes... a proporção de óleo do motor x militec (ou qualquer coisa) nunca é correta nessa aplicação de teste.
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awaked, Sim.. realmente a proporção não é correta... mas assim que puder, farei um teste... e posto aqui!
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Este óleo é usado em submarino nuclear. Infelizmente tecnologia no Brasil como sempre 20 anos atras dos EUA. Claro que este óleo não é divulgado por aqui. Ninguém tem interesse que seu motor dure para sempre.
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