[DICA] - Militec-1 Condicionador de Metais

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

du. escreveu:
SemControle escreveu:andei quase 100km com o carter do golf quebrado "mijando" o oleo q colocava....e o golf é turbo.....2 dias depois ainda liguei e levei ao mecanico pro novo remendo no carter......
a ex dona do meu golf nao conhece oleo, peguei o carro q a varreta tava parecendo uns TBI podre q vejo aparecer travada no forum....
andei sem agua num CHT até q travou o motor, fui colocando agua no motor sem esperar esfriar, bati na chave liguei e fui embora.......

Me corrija se eu estiver errado.
Pelo que parece o golf não andou com o motor totalmente seco, vc foi colocando óleo e ele foi vazando pelo carter quebrado ? Se foi isso mesmo não iria travar, pois ainda existia um mínimo de lubrificação.

Quanto ao CHT, não entendi o ocorrido, vc andou sem água no radiador e ele travou o motor, aí vc foi colocando água com o motor quente e o motor voltou a "viver" ??? se foi isso mesmo, então o motor não tinha travado.
isso, vai ver a importância do óleo num motor turbo......ainda mais q não fica girando dentro do bloco e so.....na verdade com 1L rodei os quase 100km, mas ainda tinha gotas de óleo, ao contrario de qnd comprei

travou não, simplesmente veio batendo tudo, e apagou, não chegou a fundir, e mesmo assim, motor na condição q tava soquei agua fria dentro.....e o motor ainda rodou por muitos mil kms até fazerem "direito" o serviço ou remendo, eu tentei acelerar o processo do reparo, mas motor bom e resistente é assim........mas no reparo teve q trocar camisa e pistao, nem desconfio pq kkkkkkk

mas normal, debater isso esta igual futebol e religião, cada um q seja mais cego no seu ponto de vista.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
du.
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:11:51 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du. »

SemControle escreveu: isso, vai ver a importância do óleo num motor turbo......ainda mais q não fica girando dentro do bloco e so.....na verdade com 1L rodei os quase 100km, mas ainda tinha gotas de óleo, ao contrario de qnd comprei

travou não, simplesmente veio batendo tudo, e apagou, não chegou a fundir, e mesmo assim, motor na condição q tava soquei agua fria dentro.....e o motor ainda rodou por muitos mil kms até fazerem "direito" o serviço ou remendo, eu tentei acelerar o processo do reparo, mas motor bom e resistente é assim........mas no reparo teve q trocar camisa e pistao, nem desconfio pq kkkkkkk

mas normal, debater isso esta igual futebol e religião, cada um q seja mais cego no seu ponto de vista.....

Pois é cara, acho que o objetivo mais importante aqui é a troca de experiências e informações.

Com esse meu ex-Astra tive uma experiência parecida com essa do CHT, estava a 170 Km/h na Carvalho Pinto quando um cara com uma BMW veio dando farol, ao que indicava querer ultrapassar, aí quando alinharam os carros ele me avisou sobre "algo estranho" vazando por debaixo do meu carro, parei imediatamente e vi que tinha furado um dos selos do bloco, aí fiz igual a vc fui adicionando agua fria e consegui andar alguns quilometros, mas no meu não aconteceu nada, nem chegou a "queimar a junta do cabeçote", só fiz um remendo no selo e levei ate o mecânico para a troca dele.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse cht era do servico, tava com a junta apodrecida e baixando agua, tinha visto com mecanico qnt era pra fazer so o servico da junta, mas por economia o servico nao quis fazer.......ja baixava ao nivel de colocar agua 5X por dia, eskeci por acaso, num percurso de 2km aconteceu isso, qnd vi subir a temperatura ainda segurei, era um enorme viaduto, nao ia parar la em cima, por sorte qnd apagou chegou ao fim no embalo, peguei com a pet q ja carregava pra isso agua q vinha na propria sargeta e completei o nivel :D, rodei muito ainda até mandarem pra retifica.....]
a economia era tanta q o carro vivia desregulado fazendo 3,5km/l no alcool, mas pra economizar o ajuste, se pagava no combustivel.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”