[DÚVIDA] - Como melhorar o motor do Corsinha wind 99?
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[DÚVIDA] - Como melhorar o motor do Corsinha wind 99?
Olá, sou nova por aqui, e tenho um wind 1.0 MPFI 2P 99 , meu carro está indo para a oficina, vou fazer o motor inteiro dele, eu gostaria de saber o que posso fazer pra deixá-lo mais potente, sem exageros. Obrigada.
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A princípio se a retífica for bem feita e for completinha já vai perceber uma grande diferença, o motor vai voltar com a compressão alta dos cilindros e as folgas serão corrigidas.
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Exatamente, você já vai sentir muuuuuita diferença. Aliás, se ele foi para retífica é porque já estava cansado...
- José Leal
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Procurou saber o valor de um motor parcial zero KM? Às vezes, pode sair mais barato do que mandar retificar. O valor do motor parcial, na Accioly, é R$4.653,21. E é zero KM, vai precisar retificar somente o cabeçote.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- ClaudioLC
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Uma pergunta, aproveitando o tópico: é possivel afinar a injeção de maneira a mandar um pouco mais de combustivel ? tipo enriquecer a mistura, tendo uma resposta melhor ?
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
(vermelho bach)
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ClaudioLC, possível é. Mas mistura rica favorece carbonização, estraga catalizador, aumenta o consumo e vai trazer pouquíssima resposta, diria desprezível.
- José Leal
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Não é uma boa mexer só no mapa de injeção. Teria que mexer tb no ponto de ignição - aliás, seria o melhor - e melhorar a captação de ar frio.
Do jeito que vc quer, a mistura vai ficar rica demais e vai acabar perdendo potência.
Do jeito que vc quer, a mistura vai ficar rica demais e vai acabar perdendo potência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- ClaudioLC
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então podemos ter um "pacote" ideal e de baixo custo enriquecendo um pouco a injeção, adequando o ponto (adiantando, imagino eu) e usando um filtro de ar esportivo com menos restrição ? isso mantendo o motor original...
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
(vermelho bach)
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Totalizando 0,3 pôneis... aumento de consumo e maior risco de acabar sugando sujeira pra dentro dos cilindros. É muita coisa pra pouco benefício.
Se a ideia é ganhar algo saudável e real seria melhor converter pra etanol inclusive trocando pistões. Normalmente a versão a etanol tem 2 ou 3 cavalos a mais.
Se a ideia é ganhar algo saudável e real seria melhor converter pra etanol inclusive trocando pistões. Normalmente a versão a etanol tem 2 ou 3 cavalos a mais.
- ClaudioLC
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bom nesse caso nem vale a pena. Só coloquei dessa maneira porque estou no mesmo barco que a colega, comprei o corsa agora e fazendo uma revisão rigorosa vimos que o motor está com cabeçote ruim, pistões com folga, aneis gastos deixando passar oleo e perdendo compressão além de outros detalhes, Vamos trocar os pistões, aneis, bronzinas, juntas, retificar cabeçote, só por isso pensei em aproveitar e dar uma melhoradinha no desempenho...
Claudio - SP
Corsa Wind 95 "Tomatinho"
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