[DÚVIDA] - Vou de comum ou aditivada?

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Mensagempor Voz » Domingo 21st 2013f Julho 2013 03:52:41 PM

Pessoal olá.....bom, sou nova aqui e estou com dúvidas quanto a esta questão do combustível ....bom faz quase 1 mês que estou com o Classic 2013-modelo 2014 e só coloquei álcool. agora estou com dúvida eu quero colocar gasolina pra ver como o carro responde, mesmo porque é muito novo e ainda não coloquei gasolina. Devo colocar gasolina aditiva?????? ou devo colocar gasolina normal e comprar um aditivo???? será que alguém pode me orientar? desculpe se estou fazendo a pergunta no local errado, mas ainda sou nova no clube e me perco onde colocar minhas dúvidas. E queria saber também se vocês acham que eu devo usar aditivo no combustível (eles recomendam o AC delco) mas o carro é novo, será que isso pode viciar o carro????? eu tenho lido muito sobre o assunto e não consigo tomar uma decisão, quero que o carro seja bem cuidado e tenha bom rendimento. Obrigada a todos. muita paz e ótimo domingo para todos!! abraços.


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 22nd 2013f Julho 2013 07:13:25 AM

Como o seu carro é novo, usando desde agora combustível aditivado, só trará benefícios. Deste modo, vc gasta um pouquinho a mais em combustível, mas economiza na limpeza dos bicos e descarbonização do motor. Não tem dessa de motor "viciar".

Tanto faz se vc usar gasolina comum + aditivo ou gasolina aditivada. O que não é recomendado é usar gasolina aditivada + aditivo. Aliás, recomendo tb álcool aditivado (até onde sei só a Shell tem).
Quando for abastecer com gasolina, não espere o nível de álcool descer até a reserva. Assim, a central de IE não terá maiores problemas em reconhecer o novo combustível.


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Mensagempor Voz » Segunda-feira 22nd 2013f Julho 2013 12:00:35 PM

Sim, eu acho que usar a gasolina aditivada trará benefícios. Na concessionária eles me falaram que deveria esperar chegar na reserva para trocar de combustível. Eu já tive um outro corsa classic e eu misturava direto álcool e gasolina, mas na concessionária quando fui tirar o carro zero eles me dizeram que não é bom. Vou abastecer com gasolina aditivada e ver como vai reagir o carro, no momento só usei álcool mas não coloquei aditivo, vou começar a utilizar aditivo acho que isso trará benefícios no futuro.





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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 22nd 2013f Julho 2013 02:53:50 PM

Voz escreveu:(...)Na concessionária eles me falaram que deveria esperar chegar na reserva para trocar de combustível. Eu já tive um outro corsa classic e eu misturava direto álcool e gasolina, mas na concessionária quando fui tirar o carro zero eles me dizeram que não é bom.(...)

Então vc pode entrar com um processo contra a GM alegando propaganda enganosa. O manual é claro ao falar que pode-se andar com gasolina e álcool misturados em qqer proporção.
Acontece que se vc trocar de combustível "abruptamente" a central de IE fica "perdida" e acaba adotando um mapa de injeção de álcool, mesmo com o tanque cheio de gasolina. Daí, tem que ir na concessionária, para eles passarem o Tech2 e resetar a central. Com ela perdida, o motor não pega por estar afogado (tem uma manha de desligar a bomba de combustível para queimar o excesso) e o consumo fica igual como se tivesse abastecido com álcool.


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Mensagempor Farleytufao » Terça-feira 23rd 2013f Julho 2013 01:02:27 PM

José Leal, Então, pensando por este lado, os carros flex saíram de fábrica com um "defeito" de fabricação?





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Mensagempor José Leal » Terça-feira 23rd 2013f Julho 2013 09:00:36 PM

Farley, eu não diria defeito. O que acontece e que vc deve conhecer é que o sistema de IE flex só sabe o que tem no tanque depois de queimado, o que torna um tanto falho. Não é possível que com a tecnologia que existe nesse nosso mundo cruel, ninguém criou, até hj, um sensor que fique mergulhado no tanque e possa determinar com exatidão qual a mistura disponível para ser queimada. Com esse sensor, a central de IE poderia adotar um mapa refinado para queimar o combustível, e não os 3 mapas "básicos" que existem hj: 100% gasolina, 100% álcool e mistura 50%-50%.


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Mensagempor awaked » Quarta-feira 24th 2013f Julho 2013 11:57:47 AM

Acho que já existe... mas tudo custa.

Não lembro se é a Saab ou a Volvo tinha/tem em uso motor Flex com taxa de compressão variável, pensem que beleza isso. Aí sim. Taxa de compressão adaptada ao combustível. Como faz tempo que vi isso deve ter até em algum carro bom já.





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Mensagempor José Leal » Quarta-feira 24th 2013f Julho 2013 02:38:07 PM

Eu já ouvi falar desse motor de taxa variável, mas não era para motor flex. Parece que tinha algo a ver com a exigência do motor X consumo de combustível.


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 25th 2013f Julho 2013 07:01:59 AM

essa ideia de flex é so aki, se realmente existe é pra se beneficiar de outras coisas, igual o coletor variável....


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Mensagempor fabio_pvai » Sábado 10th 2013f Agosto 2013 10:49:57 AM

Depois da ultima troca do filtro de combustivel passei a encher o tanque misturando aos poucos a aditivada.....depois de uns 3 tanques meio a meio só to colocando a aditivada.

Tirando a questão de ter mais aditivos benéficos para o motor, tem alguma coisa que devo prestar atenção? pois não notei diferença no rodar.







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