[DÚVIDA] - 1.0 MPFI ou 1.4 EFI?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Poisé, acho que terei que repensar no valor da parcela e do carro ou se não um empréstimo pessoal. Quanto a motorização nunca tinha parado para pensar a repeito esses dias fiz 600 e pocos km com um gol 98 1.6, que fez um média melhor que o corsinha que é 1.0 vhc.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa ilusão de carro 1.0 ser popular (barato) e econômico, já caiu faz tempo....
não tem nada econômico, e não tem nada de barato, pode ser econômico pra quem anda muito tranquilo, nem ai com o mundo girando.....
a manutenção desses ditos populares pode ser mais barata, porem o tempo de vida frente a um carro menos piorzinho já não popular é maior, acaba sendo elas por elas, se não tiver vantagem nos carros maiores....
as preventivas não tem milagre, óleo, velas essas coisas tanto faz, sendo motor tem q trocar....
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cezarlamann
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Mensagem por cezarlamann »

Ah Galera... eu errei o ano... Eram 96 (o 1.4) e 97 (o 1.0 mpfi). O problema é que os dois estavam exatamente pelo mesmo preço: R$ 8500. Eu pensei no 1.4 pq mesmo tendo a mesma potencia que o 1.0, mas tem quase 3kgfm a mais de torque... sendo assim não precisava esgoelar tanto o motor pra sair do lugar (como corriqueiramente faço no atual 1.0 MPFI que temos em casa). Mas tenho que pensar no consumo (já que o EFI é meio burro) e na manutenção (peças mais difíceis de achar).

1.6 GL (hatch) pra vender aqui na minha cidade é quase Mosca Branca do olho azul... raridade, e além disso, o olho da cara...

entre 8,5 e 9 mil dilmas era o que eu estava pensando em gastar em um corsinha... passando disso, tem muito Honda Civic 98 aqui na faixa de 12/13 mil que é bom também e eu acho "mais negócio"...
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cezarlamann
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Mensagem por cezarlamann »

E aí, rola o 1.4, melhor pegar o 1.0, ou tentar achar um 1.6?
Vamos morrer e não vamos ver tudo...

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tá disposto a viajar? Como disse ali atrás, um amigo tá vendendo um sedan GL 1.6 por aprox. R$9000,00. O carro tá bem inteirinho.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é complicado opinar e indicar, pq pode acabar sendo 2 alegrias, a de pegar o carro e se livrar do carro....
pra andar descentemente na velocidade das vias, certamente qq um vai te satisfazer, e andando nas mesmas condições, o 1.6 paga esse diferença pelo consumo ao longo do tempo, mas nada q estando todo em ordem qq um tenha uma media aceitável, mas tem q andar conforme o motor permite.....
do jeito q já vi, gosta de andar esgoelando, logo seria mais vantagem ter um 2.0 pq não ia ter tanto chão pra andar esgoelando....
eu tiro pela minha "RR" automática, faço entre 37 e 42km/l não tem magica é no acelerador q vem a diferença.....
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dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Corsa MPFI 1.0 - 60CV/ 8,3Kgfm Vs Corsa EFI 1.4 - 60cv/ 11Kgfm = Corsa 1.4 EFI deixa o 1.0 MPFI no bolso no requisito desempenho!!!

O problema dos Corsas EFI é que a injeção desregula com facilidade... Vira e mexe os EFI tá que nem um carro carburado, ou bebendo demais ou falhando por causa da desregulagem do sistema de injeção!

Mas o 1.4 EFI anda muito bem! Eu só pegaria um EFI 1.4 se fosse pra dar um Upgrade completo na injeção eletrônica dele. Ou seja, passaria ele para MPFI!!! Eu estou dando a minha opinião, não que você seja obrigado a fazer isso se for pegar um EFI 1.4.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

dudufuddellys escreveu:Corsa MPFI 1.0 - 60CV/ 8,3Kgfm Vs Corsa EFI 1.4 - 60cv/ 11Kgfm = Corsa 1.4 EFI deixa o 1.0 MPFI no bolso no requisito desempenho!!!

O problema dos Corsas EFI é que a injeção desregula com facilidade... Vira e mexe os EFI tá que nem um carro carburado, ou bebendo demais ou falhando por causa da desregulagem do sistema de injeção!

Mas o 1.4 EFI anda muito bem! Eu só pegaria um EFI 1.4 se fosse pra dar um Upgrade completo na injeção eletrônica dele. Ou seja, passaria ele para MPFI!!! Eu estou dando a minha opinião, não que você seja obrigado a fazer isso se for pegar um EFI 1.4.
essa ideia da injeção é muito boa até chegar nos custos envolvidos, certamente sai mais em conta procurar logo 1.6 ;) vc não vai ter adaptações, e não vai gastar caminhões de $$$ até a bomba de combustível é diferente, todo o chicote, pensando num upgrade assim, já não pegaria o EFI
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CarlosGCT
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Mensagem por CarlosGCT »

cezarlamann escreveu:Ah Galera... eu errei o ano... Eram 96 (o 1.4) e 97 (o 1.0 mpfi). O problema é que os dois estavam exatamente pelo mesmo preço: R$ 8500. Eu pensei no 1.4 pq mesmo tendo a mesma potencia que o 1.0, mas tem quase 3kgfm a mais de torque... sendo assim não precisava esgoelar tanto o motor pra sair do lugar (como corriqueiramente faço no atual 1.0 MPFI que temos em casa). Mas tenho que pensar no consumo (já que o EFI é meio burro) e na manutenção (peças mais difíceis de achar).

1.6 GL (hatch) pra vender aqui na minha cidade é quase Mosca Branca do olho azul... raridade, e além disso, o olho da cara...

entre 8,5 e 9 mil dilmas era o que eu estava pensando em gastar em um corsinha... passando disso, tem muito Honda Civic 98 aqui na faixa de 12/13 mil que é bom também e eu acho "mais negócio"...
Cezarlamann,


Não te aconselho a pegar um Honda Civic ano 98, a não ser que esteja disposto a pagar uma fortuna na manutenção, além de ser bem difícil encontrar peças para ele. Vá de corsinha em bom estado de conservação, qualquer mecânico sabe mexer nesse carro e vc vai poder comprar peças genuínas a preços competitivos.

Abraços.


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