[DÚVIDA] - Borra na tampa do motor. E agora?
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[DÚVIDA] - Borra na tampa do motor. E agora?
galera olhei a tampa do motor e ta muito suja de borra , acho que a antiga dona nem trocava oleo kk, nao sou a favor do flush , pois danifica borrachas , e entupir a bomba, sera que pode andar assim mesmo? ou o que fazer , sera que trocando o oleo com mais frequencia a borra bae saindo? me ajudem!!!!! grato
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Dá pra começar tirando o cárter e pescador para lavá-los... com ctz deve ter muita coisa lá embaixo
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os F1 já sofrem com a lubrificação na parte de cima, deve ter muita sujeira no motor todo.....
ou parte pra violência de fazer direito ou simplesmente antecipa um pouco as trocas, mas se for diminuir isso vai ser muito muito lentamente, mais fácil chegar a hora da retifica do q limpar o motor.....não é somente desrespeitar o intervalo de troca do óleo q causa isso....
colocar um bom óleo SM ou SN não chega a ser recomendado pq a ideia é promover a limpeza, mas na situação q esta, solta uma crosta dessa e vai parar onde depois?
ou parte pra violência de fazer direito ou simplesmente antecipa um pouco as trocas, mas se for diminuir isso vai ser muito muito lentamente, mais fácil chegar a hora da retifica do q limpar o motor.....não é somente desrespeitar o intervalo de troca do óleo q causa isso....
colocar um bom óleo SM ou SN não chega a ser recomendado pq a ideia é promover a limpeza, mas na situação q esta, solta uma crosta dessa e vai parar onde depois?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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pior ne!!! to preocupado
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Pois é, se o antigo dono possui vícios de condução e tratamento que deterioram o carro, poderá ter problemas: borra é um deles.
1)Óleo diferente do descrito pelo manual de proprietário. Ex: chega na loja de troca de óleo e se ver tentado (por uma boa oportunidade: $$) a usar um óleo mineral 15w40 ao invés do Selênia semisintético 15W40. Ah, mais o dono da loja orientou:"olha usa este mais é pra 5000km". Mas o antigo dono relaxa na km e deixa passar e troca com seus 8000 km ou mais. Cara, isso se torna uma prática e a situação original já foi para as cucuias. Melhor arrancar a folha do manual da parte de fluidos e tacar fogo pois não serve pra nada.
2)Combustível mais barato da região, posto de bandeira XWRZ, geral está abastecendo lá, um colega e outro recomendando. Pensando friamente: um colega e outro é uma boa estatística para conclusão? acho que não. Desconfio muito destes postos pois dentre outras coisas ou pode estar com combustível adulterado (detona dentre outras coisas o óleo, e lembre: coloquei aquele mineralzinho qualidade inferior num ótimo preço de 5000 km que troco com 8000km...) e/ou marca na bomba 10l para pagar e no seu tanque entraram 8,95l. Digo aqui que nem os de bandeira com preço média e acima de mercado é 100% garantido pois aqui é terra de marlboro infelizmente. Mas é um filtro que fazemos para minimizar os imprevistos desagradáveis.
3)Cara, o que vejo de gente fazendo o carro bater pino por aí , me dá dó do motor. Carro pede uma segunda e a pessoa insiste e é viciada em usar quarta e quinta marchas. Isso daí detona dentre outras coisas o óleo causando borras (lembre que vai somando: coloquei àquele de menor qualidade pra cincomilzinho km mais troco com oitomilzinho).
Conclusão: é parecido ao corpo humano, aquelas más práticas de viver comendo gordura indiscriminadamente, contamina o sangue (óleo) que por sua vez cria o mau colesterol (borra) que entope as artérias (galerias) e/ou sobrecarrega órgãos (anéis de segmento, bomba de óleo) e causa o infarto/derrame (bate motor, queima óleo além do normal)
1)Óleo diferente do descrito pelo manual de proprietário. Ex: chega na loja de troca de óleo e se ver tentado (por uma boa oportunidade: $$) a usar um óleo mineral 15w40 ao invés do Selênia semisintético 15W40. Ah, mais o dono da loja orientou:"olha usa este mais é pra 5000km". Mas o antigo dono relaxa na km e deixa passar e troca com seus 8000 km ou mais. Cara, isso se torna uma prática e a situação original já foi para as cucuias. Melhor arrancar a folha do manual da parte de fluidos e tacar fogo pois não serve pra nada.
2)Combustível mais barato da região, posto de bandeira XWRZ, geral está abastecendo lá, um colega e outro recomendando. Pensando friamente: um colega e outro é uma boa estatística para conclusão? acho que não. Desconfio muito destes postos pois dentre outras coisas ou pode estar com combustível adulterado (detona dentre outras coisas o óleo, e lembre: coloquei aquele mineralzinho qualidade inferior num ótimo preço de 5000 km que troco com 8000km...) e/ou marca na bomba 10l para pagar e no seu tanque entraram 8,95l. Digo aqui que nem os de bandeira com preço média e acima de mercado é 100% garantido pois aqui é terra de marlboro infelizmente. Mas é um filtro que fazemos para minimizar os imprevistos desagradáveis.
3)Cara, o que vejo de gente fazendo o carro bater pino por aí , me dá dó do motor. Carro pede uma segunda e a pessoa insiste e é viciada em usar quarta e quinta marchas. Isso daí detona dentre outras coisas o óleo causando borras (lembre que vai somando: coloquei àquele de menor qualidade pra cincomilzinho km mais troco com oitomilzinho).
Conclusão: é parecido ao corpo humano, aquelas más práticas de viver comendo gordura indiscriminadamente, contamina o sangue (óleo) que por sua vez cria o mau colesterol (borra) que entope as artérias (galerias) e/ou sobrecarrega órgãos (anéis de segmento, bomba de óleo) e causa o infarto/derrame (bate motor, queima óleo além do normal)
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mas eae o que fazer ? ainda tem força e nao da fumaça, nao bate nem raja, acho que vou tocando a cada 2000klm e filtro tambem , deve ajudar ne?
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vai manter.....
qnd se cuida muito bem do motor ainda surgem as borras
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Eu diria que é um paliativo que pode dar certo. Não se sabe como está lá por dentro nas entranhas. Então é estar consciente que pode resolver ou prolongar a chegada de um problema de motor. Analise pelo ano do carro, kilometragem, vigor do motor se vale abrir e fazer tudo ou ir nas medidas paliativas que podem dar certo. Espera-se que as borras se dissolvam. Uma preocupação seria a bomba de óleo já com horas de trabalho e funcionando empurrando essa melecada toda.Será que vai continuar cumprindo seu papel? Não se sabe.andre chips escreveu:mas eae o que fazer ? ainda tem força e nao da fumaça, nao bate nem raja, acho que vou tocando a cada 2000klm e filtro tambem , deve ajudar ne?
- José Leal
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Retire o carter e pescador da bomba e limpe-os. Depois, use óleo de boa qualidade (não necessariamente o mais caro) e troque-o juntamente com o filtro a cada 1000KM. Faça essa troca por umas 3X, que certamente vai dar uma limpada boa no motor. Não vai ficar novinho, mas pelo menos dá uma amenizada, até quando vc precisar retificar o motor, futuramente. Como disse o Rorion, se tiver $, aproveite e troque a bomba de óleo.
[OFF]A GM recomenda trocar o filtro de óleo a cada duas trocas de óleo. Pessoalmente acho isso temível, pois o 1/2l de óleo sujo/velho que fica dentro do filtro vai contaminar os 3l de óleo novinho que vc está colocando. Prefiro trocar o filtro a cada troca de óleo.
[OFF]A GM recomenda trocar o filtro de óleo a cada duas trocas de óleo. Pessoalmente acho isso temível, pois o 1/2l de óleo sujo/velho que fica dentro do filtro vai contaminar os 3l de óleo novinho que vc está colocando. Prefiro trocar o filtro a cada troca de óleo.
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valew galera vou retirar o carter elimpar o pescador, hj troquei o oleo e filtro, vou andar 1500klm ae vou fazer esse serviço, obrigado mesmo,
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