[DICA] - Corsa MPFI 1.0 Cabeçote 1.4 Roletado - NÃO FAÇA ISSO!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
SidneyHimuro
:: Piquet ::
Mensagens: 238
Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

[DICA] - Corsa MPFI 1.0 Cabeçote 1.4 Roletado - NÃO FAÇA ISS

Mensagem por SidneyHimuro »

Pessoal...

Há alguns dias meu amigo Nelson aqui do Corsa Clube Sjc adquiriu um cabeçote 1.4 Econoflex roletado do prisma com 13mil km rodados... zerado praticamente.
Então decidimos montar no Corsa Milenium 1.0 dele... como todos os tópicos que achamos dizim que funcionava que não havia nenhuma adaptação "mandamos bala"!
Algumas das fontes que pesquisamos:

http://www.celtaclub.com/forum/index.ph ... pic=119717
http://www.celtaclub.com/forum/index.ph ... opic=83069

aqui foi citado o problema mais ninguém confirma o que foi dito:
http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... c&p=808377

Conversa vai e vem com uns camaradas e decidimos montar... olhem o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance


Avatar do usuário
Markinhosvinicius
:: Moderador ::
Mensagens: 452
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 04:15:19 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Markinhosvinicius »

..puts..CENSURADO..em...

mancada....pior q tava andando legal..!!!


zica..em..

boa SORTE..IRMAO...KKK..TAMO AI PRA ISSO..


Avatar do usuário
SidneyHimuro
:: Piquet ::
Mensagens: 238
Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por SidneyHimuro »

Já fica o alerta né! kkkk
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Desculpa a ingenuidade da pergunta mas o que seria um cabeçote roletado? Cabeçote sei o que é mas roletado sei não....


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

isso ai foi a valvula pegando no cilindro?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem N tópicos com a adaptação sem qq problema......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas não seria o cabeçote do VHCE que roda sem problemas? O pistão do 1.4 já tem diâmetro maior... ou não?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

Esqueceram de falar que tem que fazer a cava da valvula na camisa do pistão auhsuhaushuahsuha tensoo ....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não tem jeito de que foi só isso.

Por isso sou contra indicar essas coisas. E tem gente que fica P*** da vida quando recomendamos trocar de carro por um mais potente, sai até mais barato na ponta do lápis.


Avatar do usuário
SidneyHimuro
:: Piquet ::
Mensagens: 238
Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por SidneyHimuro »

Sim isso foi a válvula pegando no cilindro e nada mas...
Não há como fazer isso sem modificações!
O motor 1.0L tem 71mm e o 1.4L 77mm e se medir as válvulas de ponta a ponta dentro da câmara do cabeçote são 72mm.
Muitos acreditam erroneamente que o 1.4L só tem curso maior em relação ao 1.0L... mas o que essas pessoas não sabem é que quando há blocos de mesma altura se você alterar o curso tem que mudar a altura do pino do pistão.
Então se você pegar pistoes de 1.0 e vira de 1.4 o pistão vai passar do bloco, ou inverso ele não chegara em pms...

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/gm1800.htm
Imagem
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”