[Dúvida] Potência do motor
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[Dúvida] Potência do motor
Estou sentindo meu carro um pouco fraco... ele é um Corsa Hatch mod. novo 1.0 com 71CV, tenho rodas de 17" nele e sei que isso causa uma perda de potência, mas gostaria de saber se tem algo que possa ser feito para aumentar a potência mesmo que seja pouco?
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aumentar não, mas a manutenção deixando tudo em dias novinho, volta a perto do q era original....vai ter so a perda das modificacoes
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Não é flex...
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2003 neh?!
Esse motor já é sobretaxado...
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Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Como assim?MachDown escreveu:2003 neh?!
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- José Leal
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Respondendo a dúvida, seu motor tem taxa de compressão de 12:1. Daí vem a sigla VHC: Very High Compression. Normalmente, a GM mantinha a taxa de compressão em 9,5:1 nos motores "normais" e de 10,5:1 nos esportivos GSI.
É uma taxa bem alta para gasolina, por isso exige uma gasolina de boa qualidade. Se for uma gasolina ruim, o sensor de detonação (se tiver) atrasa demais o ponto de ignição e deixa o motor broxa.
Para dar uma animada na potência, vc pode rebaixar levemente o cabeçote, elevando a taxa para uns 13,5:1 e colocar os bicos e bomba de combustível dos motores flex. Mas esqueça gasolina como combustível. Só roda no álcool.
É uma taxa bem alta para gasolina, por isso exige uma gasolina de boa qualidade. Se for uma gasolina ruim, o sensor de detonação (se tiver) atrasa demais o ponto de ignição e deixa o motor broxa.
Para dar uma animada na potência, vc pode rebaixar levemente o cabeçote, elevando a taxa para uns 13,5:1 e colocar os bicos e bomba de combustível dos motores flex. Mas esqueça gasolina como combustível. Só roda no álcool.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Essas modificações então não adiantam no meu caso, já que o carro não é Flex, o ano do carro é 2002.José Leal escreveu:Respondendo a dúvida, seu motor tem taxa de compressão de 12:1. Daí vem a sigla VHC: Very High Compression. Normalmente, a GM mantinha a taxa de compressão em 9,5:1 nos motores "normais" e de 10,5:1 nos esportivos GSI.
É uma taxa bem alta para gasolina, por isso exige uma gasolina de boa qualidade. Se for uma gasolina ruim, o sensor de detonação (se tiver) atrasa demais o ponto de ignição e deixa o motor broxa.
Para dar uma animada na potência, vc pode rebaixar levemente o cabeçote, elevando a taxa para uns 13,5:1 e colocar os bicos e bomba de combustível dos motores flex. Mas esqueça gasolina como combustível. Só roda no álcool.
- José Leal
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Por isso que fica ótima a conversão. Como disse, trocando os bicos e a bomba pelo do motor flex e aumentando a taxa de compressão, fica ideal. Muito melhor que os flex.
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Mas e o restante dos componentes não vai ser afetado pelo uso do álcool?José Leal escreveu:Por isso que fica ótima a conversão. Como disse, trocando os bicos e a bomba pelo do motor flex e aumentando a taxa de compressão, fica ideal. Muito melhor que os flex.
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