Prezados
na minha saga de tentar entender o meu Classic 2008 comprado há menos de 1 mes hoje fiz o seguinte teste. Abasteci só com alcool e o resultado me surpreendeu
O carro andou muito, sem socos/soluços na retomada, e o consumo pelo ponteiro foi até melhor que a gasolina,
Esse é o primeiro carro flex que tenho, alias nem carro a alcool eu tive, mas pelo que entendo abastecido a gasolina nao deveria ter desempenho melhor???
Apos abastecido andei 35km, 7km em treço urbano com bastante lombadas e o restante trecho de estrada BR...em todos senti o carro digamos mais disposto a rodar..
De acordo com vossas experiencias, podem me confirmar se os carros flex sao assim mesmos??
[DÚVIDA] - Classic VHC Flex andando muuito melhor com alcool *.*??
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Bom, no meu caso, na maioria das vezes eu ando no alcool e meu carro desenvolve melhor porém o consumo é maior do que a gasolina, apesar do meu ser flex e eu estar ciente que carros flex gastam mais que carro com um combustível, o meu até que economiza bem, está fazendo mais de 9 km no alcool na cidade... raramente eu dou umas pisadas, sempre troco as marchas na casa dos 2,5 de rotação...
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IcoBR, os carros a álcool sempre tiveram mais "força" e "disposição", ou seja, melhor desempenho. Isso desde os primeiros modelos. Anos atrás, quando não havia Flex no mercado, a diferença de potência num modelo 2.0 poderia passar dos 15 cavalos entre um movido a gasolina e um movido a etanol.
O problema é que o etanol gasta mais. Estamos falando agora de autonomia. Se na gasolina o carro faz 12 km/l no etanol fará 9,5~10 km/l. Varia um pouco de modelo pra modelo. Mas em geral a proporção é essa.
Seu carro pode estar com a injeção travada para etanol, por isso consumo alto na gasolina e funcionamento irregular. Veja, a partir de 2;05:
[youtube]PGEujkd4pY0[/youtube]
O problema é que o etanol gasta mais. Estamos falando agora de autonomia. Se na gasolina o carro faz 12 km/l no etanol fará 9,5~10 km/l. Varia um pouco de modelo pra modelo. Mas em geral a proporção é essa.
Seu carro pode estar com a injeção travada para etanol, por isso consumo alto na gasolina e funcionamento irregular. Veja, a partir de 2;05:
[youtube]PGEujkd4pY0[/youtube]
- José Leal
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Pelo descrito parece mesmo que a IE está adotando o mapa somente do álcool. Não consegui ver o vídeo, mas se for um do ADG, eu já tinha visto em outra oportunidade.
Eu não sei o motivo da IE "travar" na mistura de álcool... vai que o antigo dono rodava somente no álcool e a IE "esqueceu" de como é o mapa da gasolina. Vai entender...
Eu não sei o motivo da IE "travar" na mistura de álcool... vai que o antigo dono rodava somente no álcool e a IE "esqueceu" de como é o mapa da gasolina. Vai entender...
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José Leal, sim, é esse do ADG.
Trava por culpa de algum sensor. O sensor falha, gera erro e a injeção entre num tipo de " modo de emergência" adota a mistura pra etanol pro motor continuar funcionando. Se ele adotar gasolina fica ruim até pra tirar o carro do lugar.
Troca-se o sensor com defeito, apaga-se o erro e faz a nova aprendizagem. Resolvido.
Trava por culpa de algum sensor. O sensor falha, gera erro e a injeção entre num tipo de " modo de emergência" adota a mistura pra etanol pro motor continuar funcionando. Se ele adotar gasolina fica ruim até pra tirar o carro do lugar.
Troca-se o sensor com defeito, apaga-se o erro e faz a nova aprendizagem. Resolvido.
- José Leal
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Pensando por esse lado, no mapa do álcool, o carro roda com gasolina e a mistura fica rica. No mapa da gasolina, se o cidadão coloca álcool, a mistura pode ficar pobre e já sabemos o que acontece...
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deve estar mesmo com a IE travada, pq em condições normais a diferença de potencia é de 1 a 5cvs qnd muito.....tanto potencia como torque as diferenças são desprezíveis
so q andar travada pra álcool usando gasolina, vai afogar o motor, ai bebe um monte e anda menos q deveria, sem contar o sensor tirando ponto senão pre detona tmb....ai qnd passa a usar álcool realmente da uma boa diferença......
é a mesma coisa q no tempo do carburador andar todo desregulado ai passar na oficina pra dar um trato no carburador, sai de la outro carro....
so q andar travada pra álcool usando gasolina, vai afogar o motor, ai bebe um monte e anda menos q deveria, sem contar o sensor tirando ponto senão pre detona tmb....ai qnd passa a usar álcool realmente da uma boa diferença......
é a mesma coisa q no tempo do carburador andar todo desregulado ai passar na oficina pra dar um trato no carburador, sai de la outro carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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IcoBR, como no vídeo. Usa um scaner automotivo, vê qual o sensor está falhando, resolve o defeito, apaga o erro e faz a aprendizagem pelo scaner. Vai numa oficina, em casa não dá conta.
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