[DÚVIDA] - Pistão Corsa GSi é diferente de outros 16V?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não deveria ter sobrecarregado a parte de baixo nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Rafael, normalmente, a diferença de taxa entre pistões de mesma medida é a altura do pistão, de forma bem genérica, seria mais ou menos o offset de uma roda, mas a referência é o pino mestre do pistão.

Mesmo que este "offset" seja o mesmo, pode mudar também a cabeça do pistão, cabeça reta ou concava, o que também muda a taxa!

quanto ao diâmetro do pistão, vai depender do quanto será necessário retirar na retífica do bloco.


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

SemControle escreveu:não deveria ter sobrecarregado a parte de baixo nao
Também achei estranho, não sou de forçar o carro e nem de acelerar muito.
Mas que ta tek tek, isso ta :S


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Farleytufao escreveu:Rafael, normalmente, a diferença de taxa entre pistões de mesma medida é a altura do pistão, de forma bem genérica, seria mais ou menos o offset de uma roda, mas a referência é o pino mestre do pistão.

Mesmo que este "offset" seja o mesmo, pode mudar também a cabeça do pistão, cabeça reta ou concava, o que também muda a taxa!

quanto ao diâmetro do pistão, vai depender do quanto será necessário retirar na retífica do bloco.
Sim sim, eu pesquisei muito sobre isso. Mas não achei a definição concreta da diferença dos dois pistões, mas acredito que seja aquilo que luizinhoboll falou.

Achei os pistões do Sonic em um ótimo preço, acredito que seja mais baratos que até os do GLS.
Mas tudo na medida STD, ai não sei se o encamisar o cilindro fica bom e uma boa durabilidade.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja bem os originais do GSI além de tudo são forjados
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

SemControle escreveu:veja bem os originais do GSI além de tudo são forjados
Sim.
Um detalhe que prejudica achar eles.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rafael Arcanjo escreveu:
SemControle escreveu:veja bem os originais do GSI além de tudo são forjados
Sim.
Um detalhe que prejudica achar eles.
e q os torna um tanto diferente de qq outro pistao
não é tao normal se ver aspirado com pistao forjado, e ai esta um caso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

Rafael Arcanjo escreveu:
Farleytufao escreveu:Rafael, normalmente, a diferença de taxa entre pistões de mesma medida é a altura do pistão, de forma bem genérica, seria mais ou menos o offset de uma roda, mas a referência é o pino mestre do pistão.

Mesmo que este "offset" seja o mesmo, pode mudar também a cabeça do pistão, cabeça reta ou concava, o que também muda a taxa!

quanto ao diâmetro do pistão, vai depender do quanto será necessário retirar na retífica do bloco.
Sim sim, eu pesquisei muito sobre isso. Mas não achei a definição concreta da diferença dos dois pistões, mas acredito que seja aquilo que luizinhoboll falou.

Achei os pistões do Sonic em um ótimo preço, acredito que seja mais baratos que até os do GLS.
Mas tudo na medida STD, ai não sei se o encamisar o cilindro fica bom e uma boa durabilidade.

Encamisar o Cilindro tira +/- 10cv do carro..
o meu está encamisado.. meu motor está todo STD, porem esta encamisado o bloco.
Mas acho ele bem forte..
Ontem mesmo, andei ao lado de uma Marea chipada ( 200cv ) nos 200mts.

com motor todo original e recem com 3.000 km

falow


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

luizinhoboll escreveu:
Rafael Arcanjo escreveu:
Farleytufao escreveu:Rafael, normalmente, a diferença de taxa entre pistões de mesma medida é a altura do pistão, de forma bem genérica, seria mais ou menos o offset de uma roda, mas a referência é o pino mestre do pistão.

Mesmo que este "offset" seja o mesmo, pode mudar também a cabeça do pistão, cabeça reta ou concava, o que também muda a taxa!

quanto ao diâmetro do pistão, vai depender do quanto será necessário retirar na retífica do bloco.
Sim sim, eu pesquisei muito sobre isso. Mas não achei a definição concreta da diferença dos dois pistões, mas acredito que seja aquilo que luizinhoboll falou.

Achei os pistões do Sonic em um ótimo preço, acredito que seja mais baratos que até os do GLS.
Mas tudo na medida STD, ai não sei se o encamisar o cilindro fica bom e uma boa durabilidade.
Encamisar o Cilindro tira +/- 10cv do carro..
o meu está encamisado.. meu motor está todo STD, porem esta encamisado o bloco.
Mas acho ele bem forte..
Ontem mesmo, andei ao lado de uma Marea chipada ( 200cv ) nos 200mts.

com motor todo original e recem com 3.000 km

falow
Calma ai, deixa eu ver se eu entendi.

Se eu usar os pistões originais do GSi medida STD terei que encamisar o bloco, assim perdendo algo próximo dos 10cv.
Se eu usar os pistões do GLS/Tigra com medida 0,25 também irei perder mais ou menos 10cv.

Isso mesmo?

Se for isso, meu dilema esta bem maior do que eu imaginava!


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não sabia dessa de perder CV ao encamisar o bloco. Provavelmente deve ser pelas peças estarem bem justas e o motor "amaciando" (se é que ainda existe isso).

Sobre os pistões, mandaria os do GSI mesmo. Só pelo fato de serem forjados, já percebe-se que a "coisa é de fino trato".
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”