Calma ai, deixa eu ver se eu entendi.luizinhoboll escreveu:Encamisar o Cilindro tira +/- 10cv do carro..Rafael Arcanjo escreveu:Sim sim, eu pesquisei muito sobre isso. Mas não achei a definição concreta da diferença dos dois pistões, mas acredito que seja aquilo que luizinhoboll falou.Farleytufao escreveu:Rafael, normalmente, a diferença de taxa entre pistões de mesma medida é a altura do pistão, de forma bem genérica, seria mais ou menos o offset de uma roda, mas a referência é o pino mestre do pistão.
Mesmo que este "offset" seja o mesmo, pode mudar também a cabeça do pistão, cabeça reta ou concava, o que também muda a taxa!
quanto ao diâmetro do pistão, vai depender do quanto será necessário retirar na retífica do bloco.
Achei os pistões do Sonic em um ótimo preço, acredito que seja mais baratos que até os do GLS.
Mas tudo na medida STD, ai não sei se o encamisar o cilindro fica bom e uma boa durabilidade.
o meu está encamisado.. meu motor está todo STD, porem esta encamisado o bloco.
Mas acho ele bem forte..
Ontem mesmo, andei ao lado de uma Marea chipada ( 200cv ) nos 200mts.
com motor todo original e recem com 3.000 km
falow
Se eu usar os pistões originais do GSi medida STD terei que encamisar o bloco, assim perdendo algo próximo dos 10cv.
Se eu usar os pistões do GLS/Tigra com medida 0,25 também irei perder mais ou menos 10cv.
Isso mesmo?
Se for isso, meu dilema esta bem maior do que eu imaginava!