[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 para 1.4/1.6

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Complementando, tem um motor 1.6 8V MPFI e um 16V na Grande São Paulo. A página foi atualizada hj, mas está sem valor;
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ta, 5600 parcial, e todo o restante q ainda falta, vai mais uns 2K ainda

melhor negocio seria negociar e vender como esta, abatendo os a fazeres do carro, ou então fazer tudo q deve ser feito e vender pelo valor de mercado
e essa "pequena" diferença q vai por nesse negociao da troca de motor, vc compra um carro com o motor maior

depois q trocar o motor ai não vai ter seguro, não vai regularizar, pq essa conversa ai da numeração, vai dar rolo....todo numero de motor é atrelado ao numero de chassi, como vai ter 2 motores com o mesmo numero, e como vai ter esse motor com numero do seu chassi andando por ai sem a baixa do seu chassi, pois é, isso ai vai muito além, essa conversa de numero ai, é so pra te vender, além do q eu já disse sobre esses 1.6 não existirem faz muito tempo.........vao parar a linha de produção, produzir especialmente seu motor 1.6 e voltar as atividades normais?
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Mensagem por Vinicius Spinelli »

Se eu colocar o motor 1.4 no meu corsa oque eu vou ter que alterar na parte elétrica alem dos bicos injetores?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Teoricamente não. Se precisar alterar algo, seriam os plugs dos bicos, mas acredito que não sejam diferentes.

Se seu motor for um MPFI e não tiver sensor de detonação, recomendo que vc ande somente no álcool ou adicione um "gole" de álcool, quando rodar na gasolina. Talvez não dê detonação na gasolina, tem que testar.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

bom já seria fazer um chip pra tirar tudo q pode no álcool
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com certeza. E nem seria preciso mexer no tempo de injeção, já que foi compensado usando os bicos de maior vazão.

Precisaria apenas adiantar o ponto de ignição.
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Mensagem por MachDown »

Leve em conta o cambio curto do 1.0, se botar o 1.6 vai ter q mexer no cambio tb...
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Com certeza. E nem seria preciso mexer no tempo de injeção, já que foi compensado usando os bicos de maior vazão.

Precisaria apenas adiantar o ponto de ignição.
exatamente, por isso q ainda falo q o chip bom e bem feito, é qnd o serviço é feito em cima de um carro, especificamente e exclusivo pro determinado carro, tirando o máximo q se pode do conjunto.....
chip de baciada é igual o original do carro, tem uma boa melhoria pode até ter, mas ainda assim é feito com algumas folgas pra q não pre detone em um de falta em outro e uma serie de outros inconvenientes......
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