[DÚVIDA] - Classic flex molhando as velas. O q fazer?

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Jonatha Campos
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Mensagem por Jonatha Campos »

SemControle escreveu:na verdade não tem um sensor especifico pra saber o q tem como combustível, vc liga o carro e todos os sensores e atuadores começam a trabalhar em conjunto, através dos valores, vao mudando os demais e monitorando, lendo, modificando, monitorando, até q chegue em algo estável.....
mas não é o primeiro carro q tem esse problema ai não....o seu é mais estranho por não ter tido troca de combustível......
existe a recomendação de qnd trocar o combustível, rodar um bom tempo antes de desligar o carro justamente pra central passar por akele processo de leitura e ajuste
pois é, só que cada mecanico fala uma coisa, m sairam com a d q a bóia quando acionada informa o modulo, vendo no video qm faz isso é a sonda, logo q o cara trocou e ligou ele ja reconheceu como gasolina, deve ser isso q esta acontecendo no meu, claro q pode ñ ser tbm, mas eu leva em um mecanico só por leva pra m dizer a mesma coisa então pego e testo por conta. Antes ele rodava redondo, economico, depois do 5° tanque com gasolina começou a loquiar, troquei d posto e nada, agora vou esperar pra ver. vlw


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Cara, no corsa que é o motor vhc, sempre mas sempre quando abasteço ponho gasolina e alcool, vais ver que terás outro carro, antes de fazer isso reparava que quando ia passar em quebra molas em segunda ele batia pino, com a mistura parou, e anda mais e econômico também


SemControle
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Mensagem por SemControle »

jankefarias escreveu:Cara, no corsa que é o motor vhc, sempre mas sempre quando abasteço ponho gasolina e alcool, vais ver que terás outro carro, antes de fazer isso reparava que quando ia passar em quebra molas em segunda ele batia pino, com a mistura parou, e anda mais e econômico também
problema de socar taxa querendo tirar cvs do motor.....
os primeiros VHC saíram com uma serie de probleminhas, atualizaram pra segunda leva já, mas isso de bater pino ai é bem comum nos taxados com gasolina ruim, e muita marcha pra pouca velocidade mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Pois as vezes em segunda ele fazia isso ou dava umas griladas, quando ando na mistura fica legal o carro


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Dependendo da marcha selecionada, grila mesmo. Mas o meu carro só grilou uma vez, quando a bateria descarregou e estava abastecido com gasolina. Provavelmente a IE fez o reset para álcool e na hora da partida veio muito ponto de ignição.

Nada como andar alguns KM para tudo voltar ao normal.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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Jonatha Campos
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Mensagem por Jonatha Campos »

em um primeiro momento resolvido, foi resetada a central foi deixado 1 dia desligado a bateria e ligada novamente, deixando-o ligado até a ventoinha armar como tem explicado no fórum, ta funcionando tudo blz, nm oscila o giro ñ oscila mais, assim sendo ñ foi trocada nehuma peça, vamos esperar mais um tempo ver como se comporta.


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