[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

é isso que é xato . a pensar que alguns anos atras era permitido trocar de motor numa boa .agora é maior frescura mas mesmo assim tem jeito . se regulariza potencia tem q regularizar outro motor tb ué rsrs

Então o cabeçote dos vhc é mais taxado que os mpfi ou não ? è tirar um e por o outro ?e os coletores . ? sei q os do vhc ja sao roletados daria uma diferencinha né se comparado com o mpfi


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sim, regulariza potência. Mas não pode passar de 10% da original.

Eu não tenho informações precisas sobre a altura do cabeçote roletado (VHCE). Mas acredito que a altura seja a mesma. O que diferencia na compressão é a altura dos pistões.

Olha como são os pistões do seu carro:
Imagem

Não achei fotos dos pistões VHCE, mas o que diferencia é que nestes a cabeça é reta, não possui a "piscina" dos MPFI. Além disso, segundo alguns fóruns que pesquisei, o diâmetro dele é 2mm maior que o MPFI.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

então vamos lá . éé ai no caso eu vou ter q retificar o bloco para abrir os 2mm correto ? e outra os pistão cabeça reta não vai ficar mt taxado na gasolina . E não tem problema de pega nas valvulas não ?

acho que o roletado é o do 1.4 né ou do vhce


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Vai ficar com a taxa de 12,5:1, a mesma dos VHCE. Acontece que como seu sistema de IE não tem sensor de detonação, vai ficar perigosíssimo rodar na gasolina com essa taxa. Então, já pega o pistão cabeça reta e dá uma fatiada no cabeçote. A taxa vai subir para mais de 13:1 e roda direto no álcool.

O cabeçote do VHCE é roletado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

hm . mas ai é vem algumas outras coisas né .. não so mudar para o alcool mas mudar os bicos, trocar o chip do modulo, bomba de combustivel, velas .... o que mais ?


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

do jeito que ta aqui, p quanto eu posso baixar para rodar na gasolina mesmo ? sem precisar do sensor de detonação


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Nada. Sem o sensor de detonação, mexer na taxa para rodar na gasolina é perigoso.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

pra rodar de boa na gasosa sendo a taxa original 9,2 da pra baixar quanto ?


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

acho que baixar 0.7 pra rodar com 10,7 ainda dá pra andar na gasolina sem problema né ?


vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

alem destas modificaçoes que citamos, vi também alguns dizer que rebaixar a gaiola do comando melhora bastante tambem . O fato é simples rebaixando a valvula irá abrir mais entrando mais mistura .. tendeu ?e tirar a gaiola é facinho. Será se procede ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”