[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

vinni, o que vc pretende fazer no seu carro? Se quiser um pouco mais de potência, manda os pistões álcool, bicos dos 1.0 flex, roda no álcool e fim de papo.
Sobre mexer na gaiola, na teoria funciona, mas na prática é que são elas. O comando original tem a duração baixa. Fazer a válvula abrir mais, nem sei se trará alguma melhoria. Mas fazer ela ficar aberta por mais tempo, aí a conversa muda. Só como exemplo, os comandos que usava no Vectra tinham 9,5 de abertura (original 9,2) e 266º de duração (original, se não me engano, 224°).

Sobre o sensor de detonação que seu "mecânico" falou, me fala aonde é que ele trabalha, para que eu sequer passe lá próximo. Para início de conversa, o sensor fica no bloco e não no cabeçote. Depois, como já disseram, o sensor só veio nos VHC mais novos.

[OFF]
SemControle escreveu:(...)separar a gasolina do álcool?(...)
O cara lá do HB20 clube disse que o carro dele tem os tanques separados para álcool e gasolina. Mas o bocal de abastecimento é único.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:vinni, o que vc pretende fazer no seu carro? Se quiser um pouco mais de potência, manda os pistões álcool, bicos dos 1.0 flex, roda no álcool e fim de papo.
Sobre mexer na gaiola, na teoria funciona, mas na prática é que são elas. O comando original tem a duração baixa. Fazer a válvula abrir mais, nem sei se trará alguma melhoria. Mas fazer ela ficar aberta por mais tempo, aí a conversa muda. Só como exemplo, os comandos que usava no Vectra tinham 9,5 de abertura (original 9,2) e 266º de duração (original, se não me engano, 224°).

Sobre o sensor de detonação que seu "mecânico" falou, me fala aonde é que ele trabalha, para que eu sequer passe lá próximo. Para início de conversa, o sensor fica no bloco e não no cabeçote. Depois, como já disseram, o sensor só veio nos VHC mais novos.

[OFF]
SemControle escreveu:(...)separar a gasolina do álcool?(...)
O cara lá do HB20 clube disse que o carro dele tem os tanques separados para álcool e gasolina. Mas o bocal de abastecimento é único.
mas e ai, desce a gaiola, as válvulas vão descer mais, e subir menos, vão fechar?
conhece akele negocio de por um ventilador na admissão e o cara vem e fala q ficou ótimo, sendo q ao invés de melhorar só atrapalha....

processo químico mesmo para pegar nossa gasolina e separar a parte de álcool e agua dela, deixando gasolina sem a % de álcool mesmo :D não é difícil, mas é melhor não dar ideia.....
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

cada uma .


vinniit
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Mensagem por vinniit »

Ae galera atualizando o tópico .

Ontem fiz o teste do resistor no sensor de ar . Fiz duas vezes com resistor de 4k7. Primeiro coloquei e fui da uma volta, logo de inicio ja percebi que de saida ficou mais ligeiro percebi tambem q o carro ficou mais solto. Então voltei para o original de novo para comparar e realmente da uma pequena diferença sim nada de muita coisa mas dá sim ! Fui pra mogi toquei 140 150 no corsinha e foi di boa . A maior diferença foi na resposta parece mesmo que fica mais solto o carro.


vinniit
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Mensagem por vinniit »

ae galera. Mais um up . atualizando o tópico .

Enfim chegou os amortecedores preparados . estou usando molas esportivas agora vai entrar os amortecedores preparados ..

Uma duvida a traseira da pra baixar mais com outra mola ? as minhas são jj especiais não vejo por onde rebaixar a traseira do corsa .


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

vinniit escreveu:ae galera. Mais um up . atualizando o tópico .

Enfim chegou os amortecedores preparados . estou usando molas esportivas agora vai entrar os amortecedores preparados ..

Uma duvida a traseira da pra baixar mais com outra mola ? as minhas são jj especiais não vejo por onde rebaixar a traseira do corsa .
Molas proporcionais abaixam de forma proporcional o carro. Deve existir molas mais baixas para o corsa, ai teria como abaixar somente a traseira mas o carro ficaria "empinado".


vinniit
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Mensagem por vinniit »

então pq eu coloquei as esportivas so na frente para ficar igual né porque o corsa o para lama traseiro é mais baixo que o dianteiro . ai eu ia coloca um amortecedor preparado na frente iria baixar mais a frente e a traseira ia ficar alta . queria saber se tem como baixar a traseira


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

entendi.. tem sim, só colocar as molas esportivas atras também! na verdade, eu colocaria o mesmo gruo de molas, ou as molas que fazem parte do mesmo grupo juntamente com os respectivos amortecedores. O para-lama do corsinha tem destas diferênças mesmo. deixa o de traz tapando a roda e a da frente no limite. fica bacana!


vinniit
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Mensagem por vinniit »

hehe. talvez eu coloca os amortecedores rebaixado na frente vai ficar rente com o pneu . e atras so com a mola esportiva acho que fica alinhado né ? porque a traseira original é uns 3 dedo do pneu . e na frente uns 4 dedo . atualmente o meu está com 2 dedo na frente com as esportivas e a traseira ta original sem a esportiva


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não tem muito o que fazer sobre o paralamas traseiro. Para o carro ficar nivelado, a distância entre o pneu e o paralamas fica menor atrás. Até gosto deste efeito. Para ficar com a distância entre o pneu e o paralamas igual, o carro fica com a frente embicada.

No seu caso, talvez colocando só a mola esportiva atrás, fica alinhado. Mas pode ser que vc perca estabilidade, principalmente em curvas, devido a diferença de pressão entre os amortecedores.
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