[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

taxa é uma coisa intimamente ligada ao combustível......
hj em dia tem motores flex trabalhando com taxas perto de 11 e queimando os 2 combustível, mas nem isso é a oitava maravilha do mundo, isso veio pregar o golpe em muita gente iludida com isso de poder usar os 2 combustíveis ou qq mistura dos mesmo.....
essa central flex se adapta ao q tiver no tanque é uma ilusão, basta ver o consumo q praticamente não muda com a troca de combustível, números de potencia são os mesmos mudando 1 ou 2 cvs.....
la em 1900e bolinha qnd se tinha o motor etanol e o outro gasolina, com seus respectivos acertos, um motor 1000cc conseguia a diferença de 10cvs entre gasolina e ainda álcool hj etanol...saia dos 9,8:1 no motor gasolina e ia pros 12,6:1 no motor álcool, aliado aos respectivos acertos, simplesmente saia 10cvs de diferença, os 60cvs do gasolina eram nada frente aos 70cvs do motor ainda álcool....
veja os dados do motor 1.8 de 2006
114 cv (A) 112 cv (G) a 5600 rpm Torque 17,7 kgfm (A) 17,7 kgfm (G) a 2800 rpm
ta ai o q não me deixa mentir sobre um mesmo motor e seu "mesmo ajuste" queimar 2 tipos de combustível
Consumo Urbano 6,4 km/l (A) 8,7 km/l (G)
Rodoviário 9,3 km/l (A) 12,5 km/l (G)
pouco se ve alguém q consegue chegar nesse consumo passado pela montadora......q não chega nem a 35% maior no etanol
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Mensagem por vinniit »

então man . mas a gaiola é rebaixada a parte de baixo . a que vai em contato com o cabeçote aproximando ainda mais o comando das valvulas . assim se vc baixar a altura da gaiola vai baixar o comando junto e consequentemente as valvulas vam abrir mais . tendeu ?

Então eu passei aqui em um mecanico pra perguntar sobre isso . aii ele falou q meu carro tem o sensor de detonação =X que fica atraz do cabeçote . ai eu nem falei nada .
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Mensagem por SemControle »

vinniit escreveu:então man . mas a gaiola é rebaixada a parte de baixo . a que vai em contato com o cabeçote aproximando ainda mais o comando das valvulas . assim se vc baixar a altura da gaiola vai baixar o comando junto e consequentemente as valvulas vam abrir mais . tendeu ?

Então eu passei aqui em um mecanico pra perguntar sobre isso . aii ele falou q meu carro tem o sensor de detonação =X que fica atraz do cabeçote . ai eu nem falei nada .
faz q quero ver as válvulas não fecharem mais.....o q adianta baixar as válvulas? onde isso vai mudar a taxa?
vc precisa ver como é um cabecote pra entender a abobrinha q tao te falando

sensor so vem nos flex, e nem todos VHC tiveram sorte de ter um desses....
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Mensagem por vinniit »

mas eu to falando que vai almentar a taxa mano ? eu to falando que vai entrar mais ar/combustivel.

Não é baixar 1mm né deer ai nao vai fechar mesmo . é pouca coisa coisa de 0.3, 0.2
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Mensagem por SemControle »

veja ai, o q resolve vc empurrar tudo essas válvulas pra baixo, apenas vão ficar sem fechar completamente.......
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Mensagem por vinniit »

agora me diz uma coisa . se a sua gaiola empenar junto com o cabeçote o que vc faz ? compraria outra ?ou mandaria plainar ? logico que quando plaina é coisa de 0.1mm
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Mensagem por SemControle »

gaiola empenada é lixo, cansei de ver comando quebrando por conta da gaiola empenada coisa toa pouco q "desconsideraram"
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e aonde falaram q rebaixar a gaiola vai influenciar em alguma coisa na taxa?
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