[DICA] - Brincando com o OPCom no meu Classic.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Brincando com o OPCom no meu Classic.

Mensagem por José Leal »

Pessoal, só postando os prints do modo contínuo do programa OPCom. Aproveitando, gostaria de tirar umas dúvidas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

1- Ali na mistura ar/combustível B1 S2, fica somente em pobre. Essa seria a segunda sonda? É para ela marcar pobre mesmo, já que está depois do catalisador? Tem alguma coisa a ver com a proteção do catalisador contra enriquecimento (Catalyst Enrichment Protection)?
2- Pra quê serve o interruptor da embreagem?

Para quem tiver alguma dúvida nas leituras, pode perguntar a vontade.

Segue tb alguns testes que fiz no painel. Postei essas fotos tb no tópico do meu carro, mas pedirei para os moderadores apagarem:

Testando a luz de reserva:
Imagem

Testando o mostrador de combustível. Ponteiro no zero e luz de reserva apagada:
Imagem

Conta-giros. Reparem nas luzes de alerta acesas:
Imagem

Ponteiro da temperatura:
Imagem

Velocímetro:
Imagem

Teste de alerta da chave na ignição. Talvez tenha como habilitar isso:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... Y8Keu71g1s

Teste de alerta de faróis acesos. Esse já está funcionando no meu carro:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... EWSud5GgMU

Diálogos do outro tópico:
Marco Túlio escreveu:Prezado Jose Leal,

Com qual configuração do OPCom voce está acessando o classic, pois tenho o opcom e não consegui nada no meu... no astra faço a té configuração de chave... e reset da sonda de o²

Abraços.
José Leal escreveu:Eu entro no ano 2009 e no CorsaC. Em modo contínuo tudo funciona corretamente. Mas tem outra leitura que os dados apresentados são totalmente fora da realidade (tanque constando mais de 100l, por exemplo). O soft. é o OPCom 2008.
Arqmarino escreveu:Senhores,

Podem me dizer como fazer esses testes de OPCom???

Att.
Marino.
Marco Túlio escreveu:Prezado José,

Vou entrar no meu aqui, pelo visto é a mesma versão do OPcom.
José Leal escreveu:Marco Túlio, o software aqui é o 081016.

Arqmarino, esse soft. encontra-se na Internet. Mas precisa do cabo. Eu comprei com esse cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM

Não tem especificamente para o Classic 2009, mas usando o CorsaC 2009 ele roda bem. Mais para frente, vou testar no Corsa 2000 do meu sogro. Certamente terei leituras precisas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado José leal,

Voce conseguiu zerar o sensor de O2, assim o motor refaz a leitura com o combustivel usado naquele momento.

Tentei de todo jeito mas não consegui, só no astra é que funciona.

Pelas fotos voce entrou no setup do motor 3 cilindros.

Abraços.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não consegui zerar. Alguns dados eu consegui obter, mas quando entro nessa parte, o programa retorna uma mensagem dizendo que a central não está correta.

O engraçado é que as leituras em modo contínuo estão corretas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

José Leal escreveu:Não consegui zerar. Alguns dados eu consegui obter, mas quando entro nessa parte, o programa retorna uma mensagem dizendo que a central não está correta.

O engraçado é que as leituras em modo contínuo estão corretas.
Prezado José,

Foi a mesma coisa que aconteceu comigo, é uma pena pois no astra consigo zerar e o carro fica bem mais econômico...

Abraços.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Pois é, talvez devido ao motor ser de 3 cil., a central entende o comando diferente.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


EricMoc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 15 2017f Maio 2017 09:45:49 AM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por EricMoc »

Ressuscitando o tópico, eu consegui resetar utilizando o motor z12xep no meu corsa c 2009


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2722
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Tem as fotos do tópico? Se tiver vou publicar no servidor do clube pra não se perder mais.

[]'s
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”