1- Ali na mistura ar/combustível B1 S2, fica somente em pobre. Essa seria a segunda sonda? É para ela marcar pobre mesmo, já que está depois do catalisador? Tem alguma coisa a ver com a proteção do catalisador contra enriquecimento (Catalyst Enrichment Protection)?
2- Pra quê serve o interruptor da embreagem?
Para quem tiver alguma dúvida nas leituras, pode perguntar a vontade.
Segue tb alguns testes que fiz no painel. Postei essas fotos tb no tópico do meu carro, mas pedirei para os moderadores apagarem:
Testando a luz de reserva:
Testando o mostrador de combustível. Ponteiro no zero e luz de reserva apagada:
Conta-giros. Reparem nas luzes de alerta acesas:
Ponteiro da temperatura:
Velocímetro:
Teste de alerta da chave na ignição. Talvez tenha como habilitar isso:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... Y8Keu71g1s
Teste de alerta de faróis acesos. Esse já está funcionando no meu carro:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... EWSud5GgMU
Diálogos do outro tópico:
Marco Túlio escreveu:Prezado Jose Leal,
Com qual configuração do OPCom voce está acessando o classic, pois tenho o opcom e não consegui nada no meu... no astra faço a té configuração de chave... e reset da sonda de o²
Abraços.
José Leal escreveu:Eu entro no ano 2009 e no CorsaC. Em modo contínuo tudo funciona corretamente. Mas tem outra leitura que os dados apresentados são totalmente fora da realidade (tanque constando mais de 100l, por exemplo). O soft. é o OPCom 2008.
Arqmarino escreveu:Senhores,
Podem me dizer como fazer esses testes de OPCom???
Att.
Marino.
Marco Túlio escreveu:Prezado José,
Vou entrar no meu aqui, pelo visto é a mesma versão do OPcom.
José Leal escreveu:Marco Túlio, o software aqui é o 081016.
Arqmarino, esse soft. encontra-se na Internet. Mas precisa do cabo. Eu comprei com esse cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM
Não tem especificamente para o Classic 2009, mas usando o CorsaC 2009 ele roda bem. Mais para frente, vou testar no Corsa 2000 do meu sogro. Certamente terei leituras precisas.