[DÚVIDA] - Bloco estourado por biela. Como isso aconteceu?

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Heleno
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Mensagem por Heleno »

Concordo. Conheço gente que nem coloca água no carro, não sabe que óleo tem validade, ai não tem milagre.

O que me chama a atenção é esse problema específico, ainda mais em um carro tão bem cuidado quanto o meu.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em 9 anos q to aki, te falo q o seu é o segundo corsa original q vejo ter esse problema, o primeiro foi o outro corsa do tópico...
claro tem quem resolve passar em alagamento, mas pelo menos fala q passou em alagamento ao invés de falar q o motor quebrou sozinho e não presta.....e ai entrar pra estatística da biela quebrada
então vamos por ai, entre usar direito, e de qq forma, levar carro pra mergulho, não chega a 10 o numero de corsas q passaram aki com esse pequeno furo pra ventilação no bloco...em muito menos tempo acompanhando carros preparados já vi bem mais desse problema....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não tem lógica o motor estourar biela com uso normal. Digo normal, o motor ser original e girando até os corte do motor. Se for preparado, aí a história muda.
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Perola
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Mensagem por Perola »

Eu chutaria combustível adulterado, no mínimo troque de posto depois dessa. Por acaso não usou aqueles aditivos de posto? Não use, é bomba pura! Denuncie seu posto para ser fiscalizado e de parte na polícia, processe o posto em caso de serem reprovados.

Se suspeitar ter abastecido seu carro com combustível adulterado, denuncie o posto à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis — órgão do governo responsável pela fiscalização do setor).

Para denunciar um posto que vende combustível adulterado, entre em contato com o ANP pela Central de Atendimento 0800 970 0267 (ligação gratuita).

Para que a denúncia seja registrada é necessário que o consumidor informe o nome, o endereço e o CNPJ do estabelecimento, além da descrição do ocorrido.


Heleno
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Mensagem por Heleno »

Já pensei em tantas coisas...Acho que fui premiado mesmo, não tem muito o que explicar.

O carro tinha acabado de sair de revisão, manual todo carimbado, óleo novo, sempre abasteço no posto Shell... Durante a viagem coloquei gasolina em um posto de estrada, mas pouca, só para completar com o combustível que já estava no tanque e terminar a viagem, o desempenho tava normal, não falhou. A noite estava gelada, temperatura sempre baixa...

Tava tudo seco! Não existe possibilidade de calço hidráulico...

Enfim... Agora é esperar o que o mecânico me fala.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

é amigo.. um problema bem misterioso. depois posta ai o que o mecânico vai dizer.


marronato
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Mensagem por marronato »

Heleno escreveu:Já pensei em tantas coisas...Acho que fui premiado mesmo, não tem muito o que explicar.

O carro tinha acabado de sair de revisão, manual todo carimbado, óleo novo, sempre abasteço no posto Shell... Durante a viagem coloquei gasolina em um posto de estrada, mas pouca, só para completar com o combustível que já estava no tanque e terminar a viagem, o desempenho tava normal, não falhou. A noite estava gelada, temperatura sempre baixa...

Tava tudo seco! Não existe possibilidade de calço hidráulico...

Enfim... Agora é esperar o que o mecânico me fala.
Quanto ao meu que teve o mesmo problema que o seu, ainda só há hipóteses do que possa ter acontecido. ainda nada concreto.
Meu carro apesar da KM, estava bem cuidado também, tinha feito a revisão a pouco tempo e o óleo estava novo.

O carro já voltou da oficina e o problema que tinha anteriormente de falhar depois que liga continua.
Segundo a concessionária GM (Vigorito), há uma nova versão do módulo pra corrigir esse problema, só to esperando arranjar tempo pra ir atualizar e corrigir isso.

Desejo boa sorte na procura de peças, havia encontrado o motor completo a R$ 2.200. Segue contato:

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Trabalhamos com o motor parcial para o seu carro, pois somente o bloco do motor acho que não está compensando por causa do valor.

MOTOR PARCIAL É COMPOSTO DE:
1PÇ BLOCO MOTOR
1PÇ VIRABREQUIM
4PÇ BIELAS
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1JG BRONZINA BIELA
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Observ: Só o bloco do motor com pistões e anéis fica em R$2.075,00

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Sandro
Francavel Peças Para o seu Chevrolet
Email: francavel@com4.com.br

Boa sorte
Atual -> Corsa Hatch 08 Joy


Heleno
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Mensagem por Heleno »

Depois de um longo inverno, arrumei a bagaça.

Acabei colocando um bloco novo! Como tenho desconto na GM, não valeria a pena soldar. Existem retíficas em São Paulo que soldam blocos e dão até 2 anos de garantia. Se não rolasse o esquema do desconto, provavelmente soldaria o bloco.

O caso foi o seguinte: uma biela do meio quebrou e destruiu o bloco, quase partiu ao meio o pescador de óleo e furou o cárter em dois lugares!!! A paulada foi violenta!!

Passado o "trauma", estava curioso para saber a causa, o motivo de tanta destruição e prejuízo. Umas das primeiras coisas que perguntei ao meu mecânico foi: POR QUE??? A resposta mais plausível é falha na forja do componente. O motor não tinha nenhuma borra, a grelha do pescador estava limpa, o óleo era novo, a lubrificação estava perfeita. O pistão não travou no momento do incidente. Simplesmente biela quebrou sem aviso nem razão.

O próprio mecânico me falou de um outro caso onde um celta zero quilometro recém tirando da loja que apresentou o mesmo problema. Juntando com os casos que os funcionários das retífica me falaram, além dos casos que encontrei na internet, talvez exista uma falha no controle de qualidade da GM.

Aparentemente eu e o marronato tiramos bilhetes premiados.

Se eu fosse cupim de carro, menos mal, mas sempre cuidem bem, ando na manha. É chato escutar "logo você que faz tudo certo", é eu sei...

Assim que achar o cabo da câmera, posto as fotos do bloco destruído.

Abraço.


marronato
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Mensagem por marronato »

Heleno escreveu:Depois de um longo inverno, arrumei a bagaça.

Acabei colocando um bloco novo! Como tenho desconto na GM, não valeria a pena soldar. Existem retíficas em São Paulo que soldam blocos e dão até 2 anos de garantia. Se não rolasse o esquema do desconto, provavelmente soldaria o bloco.

O caso foi o seguinte: uma biela do meio quebrou e destruiu o bloco, quase partiu ao meio o pescador de óleo e furou o cárter em dois lugares!!! A paulada foi violenta!!

Passado o "trauma", estava curioso para saber a causa, o motivo de tanta destruição e prejuízo. Umas das primeiras coisas que perguntei ao meu mecânico foi: POR QUE??? A resposta mais plausível é falha na forja do componente. O motor não tinha nenhuma borra, a grelha do pescador estava limpa, o óleo era novo, a lubrificação estava perfeita. O pistão não travou no momento do incidente. Simplesmente biela quebrou sem aviso nem razão.

O próprio mecânico me falou de um outro caso onde um celta zero quilometro recém tirando da loja que apresentou o mesmo problema. Juntando com os casos que os funcionários das retífica me falaram, além dos casos que encontrei na internet, talvez exista uma falha no controle de qualidade da GM.

Aparentemente eu e o marronato tiramos bilhetes premiados.

Se eu fosse cupim de carro, menos mal, mas sempre cuidem bem, ando na manha. É chato escutar "logo você que faz tudo certo", é eu sei...

Assim que achar o cabo da câmera, posto as fotos do bloco destruído.

Abraço.
É meu velho, fomos "premiados" sim.

De todas as hipóteses que os mecânicos me deram, essa da biela quebrar sem motivo aparente, por falha no controle de qualidade da GM que eu achei mais convincente.

Se meu carro não tivesse rodado tanto (93 mil), talvez entraria com ação na GM e esperaria por longos anos o ressarcimento pelos danos se não fosse a urgência de ter o carro arrumado.

Posta as fotos pra gente ver, deve ter estourado do mesmo jeito do meu.

Abraço
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pois se foi falha num lote q seja, é pra aparecer milhares de casos, so num chute de um lote de 5K pecas, sendo 4 em cada motor, já são mais de 1200 motores fadados a terem o mesmo problema......mas vai saber o tamanho dos lotes q fabricam......
por aki mesmo vcs são os premiados mesmo....fala pra mim algum numero q vou apostar na mega sena :D
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