[DÚVIDA] - Bloco estourado por biela. Como isso aconteceu?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Sei lá.. mas eu ainda faria o teste de trica das bielas restantes.. talvez até o teste de vazão do bico, sei lá! não ficaria muito feliz até descobrir a causa real...
testar as bielas já esta fácil, pq acredito q ninguém em plena consciência iria manter essas bielas bixadas la dentro, então suponho q qq um q passou por isso trocou todas, e tem pelo menos alguma inteira fora do motor......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:
Farleytufao escreveu:Sei lá.. mas eu ainda faria o teste de trica das bielas restantes.. talvez até o teste de vazão do bico, sei lá! não ficaria muito feliz até descobrir a causa real...
testar as bielas já esta fácil, pq acredito q ninguém em plena consciência iria manter essas bielas bixadas la dentro, então suponho q qq um q passou por isso trocou todas, e tem pelo menos alguma inteira fora do motor......
Justamente!

Por isso faria o teste de trica, só por curiosidade!


marronato
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Sábado 02 2011f Abril 2011 12:34:35 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marronato »

E se eu falar que ainda estou tendo problemas com meu carro mesmo com o motor novo feito em Fevereiro após estourar sem motivo?
Esse problema eu tenho mesmo antes de estourar o motor, já troquei de tudo (vela, cabos, limpeza no TBI, filtro de combustível, pressão do óleo,etc) e ninguém encontra o defeito.

Após o conserto do motor, já voltou pelo menos 1 vez por mês, passou por diversos testes e o problema ainda continua. Vejam o que informaram:

1º visita: troca da versão do módulo pois estava desatualizado (versão do Corsa 2012)
2º visita: troca de componente do reservatório de combustível que estava queimada (segundo o técnico)
3º visita: módulo desprogramado automaticamente (informaram ser combustível de má qualidade, mas o carro após algumas horas passa a funcionar com o mesmo combustível).
4º visita: velas enxarcadas de tanto dar partida. Desligaram o módulo da bateria, fizeram a limpeza do motor e após isso voltou a funcionar. (informaram que o módulo está normal).

Já passou pelo scanner umas 10x, não encontram nada. Acontece às vezes de o ponteiro ficar bem abaixo dos 300 giros, se treme inteiro, não tem resposta e não anda. Quando se passa pelo scanner não encontram nada.

O que vocês suspeitam?

Está igual à esse vídeo:

[youtube]2YDYrujw5HE[/youtube]
Atual -> Corsa Hatch 08 Joy


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ele já tinha um problema desses desde o inicio, existe um motivo pra quebra....
pessoal so sabe trocar peca qnd o scanner mostra o defeito, mas existem várias coisas q não são monitoradas, e existem defeitos mecânicos tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Como disse o SemControle... já sabe pq quebrou... basta tu ficares andando com a mistura pobre...

Já verificou os pontos de aterramento do carro?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bomba de combustível ou bicos injetando pouco? Isso poderia deixar a mistura pobre.


marronato
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Sábado 02 2011f Abril 2011 12:34:35 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marronato »

Galera, dizem que é culpa da gasolina o motivo da partida a frio, já falaram que era do módulo, da peça do reservatório, entre outros mas nada ainda é certeza pois toda vez que volta pra oficina o defeito é diferente.

Primeiro que onde eu abasteço, meu pai abastece e o carro dele nunca deu esse defeito de partida.

Segundo, que o carro quando não pega de manhã, ele funciona a tarde (exemplo), com o mesmo combustível e funciona na primeira partida e anda normal, sem falhar por uns 15 dias até parar denovo.

Terceiro: como o motor ainda está na garantia, por ser uma concessionária autorizada é dever deles de deixar o carro funcionando, já é a 5º vez que levo e acho um absurdo ainda não ter identificado o defeito, todo mês volta.

Vamos ver qual vai ser a resposta da concessionária, se o engenheiro for bom ele vai saber o que é.
Atual -> Corsa Hatch 08 Joy


Avatar do usuário
flavia.araujo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 06 2021f Setembro 2021 05:37:14 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flavia.araujo »

Nesse caso so.3 sorteados, a biela do meu Classic estourou em Dezembro de 2018, troquei o motor por um usado e esse fds aconteceu de novo...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

flavia.araujo escreveu: Segunda-feira 06 2021f Setembro 2021 05:47:38 PM Nesse caso so.3 sorteados, a biela do meu Classic estourou em Dezembro de 2018, troquei o motor por um usado e esse fds aconteceu de novo...
parabéns hein, dizem o q raio não cai duas vezes no mesmo lugar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”