É corseiros, tive essa infelicidade no meu Corsa Hatch 1.0 8V 08/08 com 92 mil rodados.
Carro muito bem cuidado, óleo AC Delco 20w50 especificado no manual sempre em dia e no nível, motor sem nenhum barulho, nível da água no nível, nunca vazou óleo nem nada.
No Rodoanel, a 100km/h em pista plana, veio uma fumaceira e em seguida começa a bater tudo no motor. Olhei pelo retrovisor várias peças rodando na pista e jorrando óleo pra todo lado.Parei rapidamente, havia mais uns 3 carros de amigos atrás e estava na faixa da direita e ao parar, notei o tamanho do estrago no motor.
Segue fotos:
Agora é fazer um laudo técnico pra saber do motivo da quebra da biela, se foi motivo de óleo ou não. Depois disso começo a procurar o bloco e peças pra ele, já que nesse mês com tantos impostos pra pagar, a última coisa a se fazer vai ser arrumar.
O que vocês acham que pode ter acontecido? Pode ter sido defeito de fábrica? Já viram acontecer isso com carro de passeio?
Vou atualizando o tópico assim que possível.
Abraços
[DÚVIDA] - Bloco estourado por biela. Como isso aconteceu?
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[DÚVIDA] - Bloco estourado por biela. Como isso aconteceu?
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motivos pra isso existem varios, e varias possibilidades.....
mas acontece sim e nao é dificil.....
eu jamais usaria um oleo quase graxa assim nesse motor, mas nao vejo como principal motivo o oleo....
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eu jamais usaria um oleo quase graxa assim nesse motor, mas nao vejo como principal motivo o oleo....
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Veja o motor parcial na própria GM, já vem pronto e muitos falam que o preço compensa.
Até porque vai precisar de NF pra regularizar o motor novo.
Realmente o óleo é grosso, mas segundo o manual pode usar. Apesar que a GM mudou e desde 2009 recomenda só o 5w30.
As trocas estavam no prazo certo? 5000 km ou 6 meses?
Estou pensando no caso de demorar pra rodar 5000 km e ficar muito tempo com óleo velho e contaminado por combustível adulterado. Aí não lubrifica nada e o motor sofre.
Até porque vai precisar de NF pra regularizar o motor novo.
Realmente o óleo é grosso, mas segundo o manual pode usar. Apesar que a GM mudou e desde 2009 recomenda só o 5w30.
As trocas estavam no prazo certo? 5000 km ou 6 meses?
Estou pensando no caso de demorar pra rodar 5000 km e ficar muito tempo com óleo velho e contaminado por combustível adulterado. Aí não lubrifica nada e o motor sofre.
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aquece, ninguem ve a temperatura subir, queima a junta, passa agura pra dentro da calço e adeus bielaawaked escreveu:Veja o motor parcial na própria GM, já vem pronto e muitos falam que o preço compensa.
Até porque vai precisar de NF pra regularizar o motor novo.
Realmente o óleo é grosso, mas segundo o manual pode usar. Apesar que a GM mudou e desde 2009 recomenda só o 5w30.
As trocas estavam no prazo certo? 5000 km ou 6 meses?
Estou pensando no caso de demorar pra rodar 5000 km e ficar muito tempo com óleo velho e contaminado por combustível adulterado. Aí não lubrifica nada e o motor sofre.
podiam me contratar pra escrever novelas
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Sou o segundo dono do carro e o primeiro dono sempre usava esse óleo, por isso preferi manter a mesma especificação.SemControle escreveu:motivos pra isso existem varios, e varias possibilidades.....
mas acontece sim e nao é dificil.....
eu jamais usaria um oleo quase graxa assim nesse motor, mas nao vejo como principal motivo o oleo....
Vou pedir um laudo pra saber o motivo das bielas estourarem. Se foi culpa do óleo, entro com ação na GM.
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Não foi aquecimento, a biela não iria sair estourando bloco à toa e creio que também não deve ser culpa do óleo pois sempre troquei antes de 5 mil km rodados, ainda faltava quase 2 mil pra trocar.SemControle escreveu:aquece, ninguem ve a temperatura subir, queima a junta, passa agura pra dentro da calço e adeus bielaawaked escreveu:Veja o motor parcial na própria GM, já vem pronto e muitos falam que o preço compensa.
Até porque vai precisar de NF pra regularizar o motor novo.
Realmente o óleo é grosso, mas segundo o manual pode usar. Apesar que a GM mudou e desde 2009 recomenda só o 5w30.
As trocas estavam no prazo certo? 5000 km ou 6 meses?
Estou pensando no caso de demorar pra rodar 5000 km e ficar muito tempo com óleo velho e contaminado por combustível adulterado. Aí não lubrifica nada e o motor sofre.
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Havia um pequeno barulho que até hoje não sei da onde era. Começou a acontecer depois que coloquei o DVD 2din no carro, parecia que o painel que estava fazendo o barulho, sempre quando estava em baixa rotação ele ficava batendo. Quando eu parava pra procurar da onde vinha, não fazia barulho, era intermitente e era muito baixo.
Além desse barulho, hora ou outra eu ligava o carro sem acelerar e do nada ele caía a rotação, dava uns "estouros" no motor e voltava ao normal. Achava que era por conta de mistura pobre que dava isso.
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Se foi culpa do óleo a GM escapa muito fácil, uma abastecida com gasolina contaminada e o óleo coalha lá dentro e vai tudo pro espaço. Como o óleo se perdeu quase impossível testá-lo. Fora que como vai provar que estava dentro do prazo de 6 meses ou 5000 km? Talvez com Nota Fiscal se tiver.marronato escreveu:Vou pedir um laudo pra saber o motivo das bielas estourarem. Se foi culpa do óleo, entro com ação na GM.
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Então, levei meu carro pra Vigorito e o que o técnico de lá informou que o que pode ter acontecido era ter estourado o bico injetor e ter entrado água no motor, misturando com óleo.awaked escreveu:Se foi culpa do óleo a GM escapa muito fácil, uma abastecida com gasolina contaminada e o óleo coalha lá dentro e vai tudo pro espaço. Como o óleo se perdeu quase impossível testá-lo. Fora que como vai provar que estava dentro do prazo de 6 meses ou 5000 km? Talvez com Nota Fiscal se tiver.marronato escreveu:Vou pedir um laudo pra saber o motivo das bielas estourarem. Se foi culpa do óleo, entro com ação na GM.
Pedi pra fazer o laudo mas ele informou que como o carro já rodou bastante, fica difícil a briga com a GM.
O orçamento ficou em 6 mil reais
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Tem o tempo como falamos, dá pra concluir que o problema foi o tempo já que não disse nada a respeito. Mas veja lá na NF a data.marronato escreveu:Não foi aquecimento, a biela não iria sair estourando bloco à toa e creio que também não deve ser culpa do óleo pois sempre troquei antes de 5 mil km rodados, ainda faltava quase 2 mil pra trocar.
Estouro é excesso normalmente, Semcontrole? É né? Ou to muito esquecido ou me fugiu estouro por falta.marronato escreveu:Havia um pequeno barulho que até hoje não sei da onde era. Começou a acontecer depois que coloquei o DVD 2din no carro, parecia que o painel que estava fazendo o barulho, sempre quando estava em baixa rotação ele ficava batendo. Quando eu parava pra procurar da onde vinha, não fazia barulho, era intermitente e era muito baixo.
Além desse barulho, hora ou outra eu ligava o carro sem acelerar e do nada ele caía a rotação, dava uns "estouros" no motor e voltava ao normal. Achava que era por conta de mistura pobre que dava isso.
Eu acho que foi coincidência, se havia barulho e falha o motor tinha problemas, quem sabe poderia ter pego o defeito antes de algo mais grave. Talvez o excesso foi tão forte que quando estourou foi tudo, um cilindro estourando mais forte acaba até segurando o resto e no esforço o motor quebra, é caso de analisar mesmo. Pode até ser culpa de bico injetor, abriu de vez, encheu de gasolina e foi pro espaço.
Estamos aqui avaliando, sem abrir e ver nada feito, aliás mesmo abrindo e vendo tudo vai depender do histórico geral, só pela peça acho difícil achar o motivo.
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Opa quase certo então! Então, o motor parcial 0 km na GM é 3000 e alguma coisa ou muita coisa, dá uma ligada e peça. Quem sabe mais barato colocar um novo e pronto.marronato escreveu:Então, levei meu carro pra Vigorito e o que o técnico de lá informou que o que pode ter acontecido era ter estourado o bico injetor e ter entrado água no motor, misturando com óleo.
Pedi pra fazer o laudo mas ele informou que como o carro já rodou bastante, fica difícil a briga com a GM.
O orçamento ficou em 6 mil reais
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