Fala galera, bom dia!
Meu corsa começou a acender e apagar a luz de óleo, acende e fica uns 20 segundos e apaga novamente...Não é toda hora. Quando ele fica quente para de acender.
O carro está normal, não notei nada de diferente nele, seja no barulho ou no comportamento.
Unica coisa que dei uma olhada e percebi é:
•A mangueira/duto que vai da caixa de ar para a TBI está com um corte pequeno na dobra;
(isso interfere em algo?)
• A TBI está um pouco suja;
• Tenho a "impressão" que seja o pescador da bomba de óleo.
OBS: Corsa Wind 1998 MPFI - 8V
[DÚVIDA] - Luz de óleo acende e apaga. Pode ser pescador ?
- José Leal
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Pode ser sim o pescador ou a bomba de óleo com problemas.
Mas antes de mexer ali, vai no mais simples: troque o interruptor da luz de óleo. Pode ser que ele esteja com problemas.
Mas antes de mexer ali, vai no mais simples: troque o interruptor da luz de óleo. Pode ser que ele esteja com problemas.
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va pelos mais simples e nao use o carro até resolver pq pode ser das mais graves possiveis e usar o carro so vai piorar
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JFaria,
- A mangueira trincada significa que entra sujeira direto sem passar pelo filtro. Supondo que possa entrar areia o risco é até riscar as paredes do cilindros e passar a ter problemas.
- A TBI pode estar mais suja do que o normal justamente pela trinca na mangueira.
- A luz pode ser nível baixo, óleo errado, baixa pressão (bomba fraca) ou mesmo só o sensor (me fugiu o nome) ou o chicote com mal contato.
Concordo com o Semcontrole, se for algo simples beleza, mas se for algo realmente sério quanto menos ligar o motor melhor.
- A mangueira trincada significa que entra sujeira direto sem passar pelo filtro. Supondo que possa entrar areia o risco é até riscar as paredes do cilindros e passar a ter problemas.
- A TBI pode estar mais suja do que o normal justamente pela trinca na mangueira.
- A luz pode ser nível baixo, óleo errado, baixa pressão (bomba fraca) ou mesmo só o sensor (me fugiu o nome) ou o chicote com mal contato.
Concordo com o Semcontrole, se for algo simples beleza, mas se for algo realmente sério quanto menos ligar o motor melhor.
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Então, estranho é que isso não estava acontecendo...só apareceu esse problema apos retirar a mangueira/duto da caixa de ar, que vai até a TBI, já olhei, tirei e coloquei o conector no lugar e o problema persiste. Se eu tirar esse conector a luz se apaga, então o problema é nesse conector, estou certo ?
Estou falando desse conector que vai na mangueira/duto abaixo:
Estou falando desse conector que vai na mangueira/duto abaixo:
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http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
faca o teste, nao tente adivinhar, pode ser q sim, pode ser q nao....o sensor com problema ou a falta do mesmo eram pra resultar na luz da injecao ligada....
faca o teste, nao tente adivinhar, pode ser q sim, pode ser q nao....o sensor com problema ou a falta do mesmo eram pra resultar na luz da injecao ligada....
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Não irei andar no carro, vou deixá-lo encostado e andar no da patroa...
Após passar o carnaval vou levar para dar uma revisada nesse problema. Já aproveito e passo um scanner para ver melhor o que está acontecendo.
Tudo leva a crer que seja sujeira no sensor dessa magueira/duto. Pois a mesma está rachada e eu estou sem o duto de plástico que leva ar da mini-frente para a caixa de ar...Aí já são duas entradas expostas.
Após passar o carnaval vou levar para dar uma revisada nesse problema. Já aproveito e passo um scanner para ver melhor o que está acontecendo.
Tudo leva a crer que seja sujeira no sensor dessa magueira/duto. Pois a mesma está rachada e eu estou sem o duto de plástico que leva ar da mini-frente para a caixa de ar...Aí já são duas entradas expostas.
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Também não consigo ver relação entre fato citado e a luz de óleo acessa como o SemControle, falou era para ficar acessa a luz da injeção e não a do óleo por isso acho q tem mais coisa estranha aí.Tudo leva a crer que seja sujeira no sensor dessa magueira/duto. Pois a mesma está rachada e eu estou sem o duto de plástico que leva ar da mini-frente para a caixa de ar...Aí já são duas entradas expostas.
- José Leal
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Ao desconectar o plug do interruptor de pressão do óleo, a luz é para ficar apagada. Se acender, é problema no chicote.
Não há ligação entre a mangueira rachada e a luz do óleo acesa. Mas recomendo sua troca pois, como disseram ali em cima, pode entrar sujeira para os cilindros, causando riscos nas paredes e prejuízo na conta bancária.
Não há ligação entre a mangueira rachada e a luz do óleo acesa. Mas recomendo sua troca pois, como disseram ali em cima, pode entrar sujeira para os cilindros, causando riscos nas paredes e prejuízo na conta bancária.
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