Boa noite,
Pessoal gostaria de uma ajuda dos entendidos e experientes.... consegui um achado, Corsa Classic 2004 com 24mil rodado.
A questão é.....
- Tenho que trocar a correia dentada? Pelo tempo de vida?
- Sangrar os freios?
- Trocar alguma borracha da suspensão por estar deteriorada pelo tempo?
Tipo, eu vendi o meu 2012 e ao rodar com esse 2004 senti algumas diferenças...
- O acelerador do 2004 é mais leve que o do 2012.
- O 2004 senti ele mais arisco nas arrancadas
- O freio e a embreagem estavam um pouco mais duros... nada de mais, porém senti diferença pro 2012 para o 2004.
Alguém tem alguma ideia? Sugestão? Ajuda?? rsrsrs
Olha o motor da criança...
Depois posto mais fotos!!
[DICA] - O QUE CHECAR NUMA REVISÃO COMPLETA?
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Boa noite meu querido !
vou te dar uma dica, nao sou nenhum Dr. Carro, tenho 18 anos, mas sei alguma coisinha de mecnaica hehe !
seguinte, pela foto teu corsa parece bem intero !!
mas assim, como está com 24.000 km nao precisa trocar correia dentada, troca ela com 60 mil !
sobre borrachas, se nao está com folga nas balanças, na ferradura, nos coxim de amortecedores, nao precisa trocar nada, seu carro ta com baixa kilometragem, a principio se nao é carro de interior nao term o porque estar estragadas essas peças..
oque vc deve fazer é trocar o óleo do motor, trocar o filtro do óleo e trocar o filtro do combustivel !
e se quizer, também pode trocar as velas, os cabos de velas e mandar fazer uma limpezinha nos bicos e se possivel passe o scanner nele. Revisao básica quando pega uma caixinha de surpresa hehe!
de uma revisada nas pastilhas, lonas, rolamentos de rodas e tudo esses detalhes..
e sobre o freio, concerteza... a diferença é notavel.
isso foi uma dica, o que eu faria se fosse o meu corsa!
vlw abraçao !
vou te dar uma dica, nao sou nenhum Dr. Carro, tenho 18 anos, mas sei alguma coisinha de mecnaica hehe !
seguinte, pela foto teu corsa parece bem intero !!
mas assim, como está com 24.000 km nao precisa trocar correia dentada, troca ela com 60 mil !
sobre borrachas, se nao está com folga nas balanças, na ferradura, nos coxim de amortecedores, nao precisa trocar nada, seu carro ta com baixa kilometragem, a principio se nao é carro de interior nao term o porque estar estragadas essas peças..
oque vc deve fazer é trocar o óleo do motor, trocar o filtro do óleo e trocar o filtro do combustivel !
e se quizer, também pode trocar as velas, os cabos de velas e mandar fazer uma limpezinha nos bicos e se possivel passe o scanner nele. Revisao básica quando pega uma caixinha de surpresa hehe!
de uma revisada nas pastilhas, lonas, rolamentos de rodas e tudo esses detalhes..
e sobre o freio, concerteza... a diferença é notavel.
isso foi uma dica, o que eu faria se fosse o meu corsa!
vlw abraçao !
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Obrigado pela resposta luizinhoboll!
Meu medo é a correa estar porosa, pq borracha com o tempo deteriora, afinal o carro tem 9 anos de vida ne? Isso não influência?
Também senti diferença na pegada do cambio o 2012 é mais preciso e macio! rsrsrsr
Meu medo é a correa estar porosa, pq borracha com o tempo deteriora, afinal o carro tem 9 anos de vida ne? Isso não influência?
Também senti diferença na pegada do cambio o 2012 é mais preciso e macio! rsrsrsr
- José Leal
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Josair, seu carro tem manual? Lá recomenda a troca de fluido de freio a cada dois anos, se não me engano. Sobre a correia, vc tb está certo. O ideal seria troca-la por tempo tb.
Sobre vc achar o 2004 mais esperto que o 2012, é que o 2012 possui acelerador eletrônico e isso deixa o motor mais lerdo para arrancada. Ao socar o pé no acelerador, a borboleta abre lentamente, enquanto com o acelerador a cabo, ao pisar, a borboleta abre instantaneamente.
Sobre vc achar o 2004 mais esperto que o 2012, é que o 2012 possui acelerador eletrônico e isso deixa o motor mais lerdo para arrancada. Ao socar o pé no acelerador, a borboleta abre lentamente, enquanto com o acelerador a cabo, ao pisar, a borboleta abre instantaneamente.
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José Leal, pensei mais ou menos nisso que vc falou sobre a aceleração...
Esse acelerador eletrônico ele deve ter uma mola ne? Pensei nessa mola por ser nova, estar durinha/justinha! Tem lógica?
Abraço!
Esse acelerador eletrônico ele deve ter uma mola ne? Pensei nessa mola por ser nova, estar durinha/justinha! Tem lógica?
Abraço!
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Josair, quanto ao fluido de freio recomendo o seguinte:
Trocar o fluido por completo e fazer uma revisão nos cilindros de roda, cilindro mestre e pinças. Olhar também os flexíveis do freio.
Por incrível que pareça, o fluido de freio é muito corrosivo, se ele ficar parado durante um tempo, ele come todos os componentes por dentro.
Descobri isso em meu antigo Niva, quando peguei o mesmo, ele estava 2 anos parado. quando fui fazer a manutenção, vi que havia perdido os 2 cilindros de roda e o cilindro mestre. por sorte, não perdi as pinças e os flexiveis estavam entupidos por causa do efeito do óleo. Resultado, tive que colocar o cilindro mestre do Fiat 147, e os auxiliares do Fiorino. Os flexiveis, tive que refazer aproveitando as pontas em uma casa que fabrica este tipo de componente pois não havia encontrado os mesmos na internet, somente em, sites russos.
Depois o freio ficou excelente!
Trocar o fluido por completo e fazer uma revisão nos cilindros de roda, cilindro mestre e pinças. Olhar também os flexíveis do freio.
Por incrível que pareça, o fluido de freio é muito corrosivo, se ele ficar parado durante um tempo, ele come todos os componentes por dentro.
Descobri isso em meu antigo Niva, quando peguei o mesmo, ele estava 2 anos parado. quando fui fazer a manutenção, vi que havia perdido os 2 cilindros de roda e o cilindro mestre. por sorte, não perdi as pinças e os flexiveis estavam entupidos por causa do efeito do óleo. Resultado, tive que colocar o cilindro mestre do Fiat 147, e os auxiliares do Fiorino. Os flexiveis, tive que refazer aproveitando as pontas em uma casa que fabrica este tipo de componente pois não havia encontrado os mesmos na internet, somente em, sites russos.
Depois o freio ficou excelente!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Josair, reforço que a correia deve ser trocada por tempo. Borracha resseca. e esta tem 9 anos, é risco demais andar com ela assim.
O óleo de freio, motor e filtros devem ser trocados pelo recomendado no manual do carro, use o óleo mais fino dentre as opções lá descritas.
O liquido do arrefecimento já está vencido. Normalmente duram 2 anos. Os melhores e mais novos 5 anos. O carro tem 9 anos. Deve limpar o sistema e trocar.
Que achado!
O óleo de freio, motor e filtros devem ser trocados pelo recomendado no manual do carro, use o óleo mais fino dentre as opções lá descritas.
O liquido do arrefecimento já está vencido. Normalmente duram 2 anos. Os melhores e mais novos 5 anos. O carro tem 9 anos. Deve limpar o sistema e trocar.
Que achado!
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Tem, ele é mais firme mesmo no acionamento.Josair escreveu:José Leal, pensei mais ou menos nisso que vc falou sobre a aceleração...
Esse acelerador eletrônico ele deve ter uma mola ne? Pensei nessa mola por ser nova, estar durinha/justinha! Tem lógica?
Abraço!
Veja aí acima que de modo geral todas as dicas são válidas.
Eu troquei as velas do meu carro com 20.000 km e até durava mais, mas estava feia já.
Em geral revisão básica com os itens que todos mencionaram.
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