falaa gurizadaaaaaa medonha !!
para quem lembra de min, fiz uma reforma no motor do meu gsi a uns 3 meses atrass e fiz um topicoo aqui do passo a passo como foi... heheh
Mas entao, o bixinho nao aguento o tirao e abrio as perna novamente.
O carro já está na oficina e ja foi feito a retifica, as peças tudo novas compradas só esperando para montar.
Vou começar a montar amanha.
Vou fazer no capricho kk
Peças que estou colocando novas:
Jg. Pistao
Jg. Biela
Virabrequim
Aneis
Bomba de Oleo
Embreagem
Bronzina de biela
bronzina de Mancal
e mais umonte de frescurinhas.
retifica: Cabeçote feito e Retifica do bloco que foi ( encamisado ).
pois é, nao aguento e correu o pino da biela, fazendo acontecer esse grande estrago aii kk
Estou montando o Motor todo STD, mas minha duvida é o seguinte, se eu montar ele do geito que estou montando, minha ideia era botar 0.8 bar no Turbo...
Será que eu consegueria rodar sem quebrar?
e colocando o kit turbo eu sou obrigado a botar um fuel tech ou posso apenas chipar ou remapear a injeção?
estou com ideia tambem de mais pra frente um poquinho colocar um power box..
outra duvida é o seguinte, na otra reforma dos 3 meses atras tive que colocar 2 bicos novos nele.
Estou achando que tem um bico indo pro saco, vou passar ele no ultrasom para verificar.
Alguem já experimentou trocar os bicos pelos do ASTRA FLEX?
se nao me engano já ouvi em algum lugar que o pessoal bota..
Vou postando aqui as fotos do processo da reforma do motor...
abraçaoo !
[DÚVIDA] - Reforma Corsa GSI 1.6 16v
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
- Localização: Esteio - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bem montado vc roda com 0,8 com a injecao original sem problemas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Com 0,8 deve rodar sem problemas. O que vc pode mandar são os bicos do Astra, como vc disse e terá que colocar um "parangolé" (me esqueci o nome) que não deixa o MAP enviar sinal errado para a central de IE, quando vem pressão positiva. Depois, um remapeamento para acertar o ponto de ignição e o tempo de injeção.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
- Localização: Esteio - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Injeção original, fazendo apenas um remapeamento e um chip?SemControle escreveu:bem montado vc roda com 0,8 com a injecao original sem problemas.....
Tava dando uma olhada aqui, é mais dificil montar um kit turbo para o 16v, algumas peças até tendo que fazer..
Mas a ideia é colocar daqui uns 3 meses.. Até lá o motor tambem já vai estar mais solto.
quero andar com 0,8.
gasto em media uns 4mil pra dexar ele rodando acertado +/- né?
vlw
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Também da pra ver com quem for preparar, se não der 0,8 vai de 0,5 ou 0,6.
Não vale a pena fuçar na injeção pra pouca diferença no meu ponto de vista, em termos de custo benefício.
Não vale a pena fuçar na injeção pra pouca diferença no meu ponto de vista, em termos de custo benefício.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o parangole deve ser um clamper kkkkkk
da pra fazer a admissao do ar pro MAP antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina sem problemas
com 0,8 da pra rodar sem qq remapeamento na central, um remapeamento seria so pra finalizar o acerto, tirar alguma coisa a mais ainda, mas nao vejo como extremamente necessario nao.....
essa conversa de turbo pra 16V nao ter peca ja foi faz tempo, existem kits proprios, e sim mais $$$$, muito tempo atras boa parte das pecas eram feitas artesanalmente, nao tinha jeito....
4K da pra comecar a retifica do motor como nao se vive de motor, eu esperaria ter $$ pra fazer tudo, na epoca q legalizei meu carro gastei 900 cruzeiros apenas em documentacao, mais de 700 no escap.....ao todo passou de 12K isso q tenho um simples turbo basico, mas foi feita toda suspensao, freios, motor, sapatos novos......
da pra fazer a admissao do ar pro MAP antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina sem problemas
com 0,8 da pra rodar sem qq remapeamento na central, um remapeamento seria so pra finalizar o acerto, tirar alguma coisa a mais ainda, mas nao vejo como extremamente necessario nao.....
essa conversa de turbo pra 16V nao ter peca ja foi faz tempo, existem kits proprios, e sim mais $$$$, muito tempo atras boa parte das pecas eram feitas artesanalmente, nao tinha jeito....
4K da pra comecar a retifica do motor como nao se vive de motor, eu esperaria ter $$ pra fazer tudo, na epoca q legalizei meu carro gastei 900 cruzeiros apenas em documentacao, mais de 700 no escap.....ao todo passou de 12K isso q tenho um simples turbo basico, mas foi feita toda suspensao, freios, motor, sapatos novos......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
- Localização: Esteio - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hummm, eu achava que precisava remapear com 0.8...SemControle escreveu:o parangole deve ser um clamper kkkkkk
da pra fazer a admissao do ar pro MAP antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina sem problemas
com 0,8 da pra rodar sem qq remapeamento na central, um remapeamento seria so pra finalizar o acerto, tirar alguma coisa a mais ainda, mas nao vejo como extremamente necessario nao.....
essa conversa de turbo pra 16V nao ter peca ja foi faz tempo, existem kits proprios, e sim mais $$$$, muito tempo atras boa parte das pecas eram feitas artesanalmente, nao tinha jeito....
4K da pra comecar a retifica do motor como nao se vive de motor, eu esperaria ter $$ pra fazer tudo, na epoca q legalizei meu carro gastei 900 cruzeiros apenas em documentacao, mais de 700 no escap.....ao todo passou de 12K isso q tenho um simples turbo basico, mas foi feita toda suspensao, freios, motor, sapatos novos......
4k pretendo gastar no kit turbo..
na retifica e peças já foi oks 4... kkkk
e n pretendo legalizar.
abrass
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle, é esse clamper mesmo. Eu já tinha lido algo sobre isso... mas monta-lo entre o filtro de ar e a turbina achei bem interessante. Já mata logo qqer piração da IE e não precisa usar o clamper.
Sobre o remapeamento, pensei em ponto de ignição muito adiantado, apesar do mapa original ser bem broxa. Daí já acertava o tempo de injeção com os bicos maiores e afinava tudo.
Sobre o remapeamento, pensei em ponto de ignição muito adiantado, apesar do mapa original ser bem broxa. Daí já acertava o tempo de injeção com os bicos maiores e afinava tudo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o ponto pode ser ideal pra gasolina, usando alcool ja fica atrasado e assim vai....
o MAF do golf fica na saida do filtro antes da turbina, nunca deu absolutamente nada......
o MAF do golf fica na saida do filtro antes da turbina, nunca deu absolutamente nada......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas com 0,8 ainda não roda na gasolina? Ponto de gasolina, taxa basica de compressão de gasolina e rodando no álcool, nem vai precisar mexer mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 987 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5215 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11054 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3731 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4258 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1730 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 15 Respostas
- 2403 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 1797 Exibições
-
Última mensagem por Frederico Santos
-
- 4 Respostas
- 6868 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 7062 Exibições
-
Última mensagem por Bange