[DÚVIDA] - Reforma Corsa GSI 1.6 16v

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luizinhoboll
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[DÚVIDA] - Reforma Corsa GSI 1.6 16v

Mensagem por luizinhoboll »

falaa gurizadaaaaaa medonha !!
para quem lembra de min, fiz uma reforma no motor do meu gsi a uns 3 meses atrass e fiz um topicoo aqui do passo a passo como foi... heheh

Mas entao, o bixinho nao aguento o tirao e abrio as perna novamente.
O carro já está na oficina e ja foi feito a retifica, as peças tudo novas compradas só esperando para montar.

Vou começar a montar amanha.
Vou fazer no capricho kk
Peças que estou colocando novas:
Jg. Pistao
Jg. Biela
Virabrequim
Aneis
Bomba de Oleo
Embreagem
Bronzina de biela
bronzina de Mancal
e mais umonte de frescurinhas.

retifica: Cabeçote feito e Retifica do bloco que foi ( encamisado ).

pois é, nao aguento e correu o pino da biela, fazendo acontecer esse grande estrago aii kk
Estou montando o Motor todo STD, mas minha duvida é o seguinte, se eu montar ele do geito que estou montando, minha ideia era botar 0.8 bar no Turbo...
Será que eu consegueria rodar sem quebrar?
e colocando o kit turbo eu sou obrigado a botar um fuel tech ou posso apenas chipar ou remapear a injeção?
estou com ideia tambem de mais pra frente um poquinho colocar um power box..

outra duvida é o seguinte, na otra reforma dos 3 meses atras tive que colocar 2 bicos novos nele.
Estou achando que tem um bico indo pro saco, vou passar ele no ultrasom para verificar.
Alguem já experimentou trocar os bicos pelos do ASTRA FLEX?
se nao me engano já ouvi em algum lugar que o pessoal bota..

Vou postando aqui as fotos do processo da reforma do motor...
abraçaoo !








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SemControle
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Mensagem por SemControle »

bem montado vc roda com 0,8 com a injecao original sem problemas.....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com 0,8 deve rodar sem problemas. O que vc pode mandar são os bicos do Astra, como vc disse e terá que colocar um "parangolé" (me esqueci o nome) que não deixa o MAP enviar sinal errado para a central de IE, quando vem pressão positiva. Depois, um remapeamento para acertar o ponto de ignição e o tempo de injeção.
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luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

SemControle escreveu:bem montado vc roda com 0,8 com a injecao original sem problemas.....
Injeção original, fazendo apenas um remapeamento e um chip?

Tava dando uma olhada aqui, é mais dificil montar um kit turbo para o 16v, algumas peças até tendo que fazer..
Mas a ideia é colocar daqui uns 3 meses.. Até lá o motor tambem já vai estar mais solto.
quero andar com 0,8.

gasto em media uns 4mil pra dexar ele rodando acertado +/- né?

vlw


awaked
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Mensagem por awaked »

Também da pra ver com quem for preparar, se não der 0,8 vai de 0,5 ou 0,6.
Não vale a pena fuçar na injeção pra pouca diferença no meu ponto de vista, em termos de custo benefício.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o parangole deve ser um clamper kkkkkk
da pra fazer a admissao do ar pro MAP antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina sem problemas ;)
com 0,8 da pra rodar sem qq remapeamento na central, um remapeamento seria so pra finalizar o acerto, tirar alguma coisa a mais ainda, mas nao vejo como extremamente necessario nao.....

essa conversa de turbo pra 16V nao ter peca ja foi faz tempo, existem kits proprios, e sim mais $$$$, muito tempo atras boa parte das pecas eram feitas artesanalmente, nao tinha jeito....

4K da pra comecar a retifica do motor ;) como nao se vive de motor, eu esperaria ter $$ pra fazer tudo, na epoca q legalizei meu carro gastei 900 cruzeiros apenas em documentacao, mais de 700 no escap.....ao todo passou de 12K isso q tenho um simples turbo basico, mas foi feita toda suspensao, freios, motor, sapatos novos......
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luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

SemControle escreveu:o parangole deve ser um clamper kkkkkk
da pra fazer a admissao do ar pro MAP antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina sem problemas ;)
com 0,8 da pra rodar sem qq remapeamento na central, um remapeamento seria so pra finalizar o acerto, tirar alguma coisa a mais ainda, mas nao vejo como extremamente necessario nao.....

essa conversa de turbo pra 16V nao ter peca ja foi faz tempo, existem kits proprios, e sim mais $$$$, muito tempo atras boa parte das pecas eram feitas artesanalmente, nao tinha jeito....

4K da pra comecar a retifica do motor ;) como nao se vive de motor, eu esperaria ter $$ pra fazer tudo, na epoca q legalizei meu carro gastei 900 cruzeiros apenas em documentacao, mais de 700 no escap.....ao todo passou de 12K isso q tenho um simples turbo basico, mas foi feita toda suspensao, freios, motor, sapatos novos......
hummm, eu achava que precisava remapear com 0.8...
4k pretendo gastar no kit turbo..
na retifica e peças já foi oks 4... kkkk
e n pretendo legalizar.

abrass


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, é esse clamper mesmo. Eu já tinha lido algo sobre isso... mas monta-lo entre o filtro de ar e a turbina achei bem interessante. Já mata logo qqer piração da IE e não precisa usar o clamper.

Sobre o remapeamento, pensei em ponto de ignição muito adiantado, apesar do mapa original ser bem broxa. Daí já acertava o tempo de injeção com os bicos maiores e afinava tudo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o ponto pode ser ideal pra gasolina, usando alcool ja fica atrasado e assim vai....
o MAF do golf fica na saida do filtro antes da turbina, nunca deu absolutamente nada......
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Mensagem por José Leal »

Mas com 0,8 ainda não roda na gasolina? Ponto de gasolina, taxa basica de compressão de gasolina e rodando no álcool, nem vai precisar mexer mesmo.
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