[DÚVIDA] - TBI x motor de passo corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd esta tudo em ordem é pra jogar longe o oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Ola pessoal,

Me tirem uma duvida, a central da injeção eletronica desse meu carro tem fiação terra ?

De onde vem um caninho que chega na valvula do canister, essa valvula do canister fica atras da TBI, essa valvula do canister recebe um canhinho que depois distribui para 02 caninhos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito provavel q venha do filtro geralmente no paralama direito

tem terra na central sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Como posso fazer um teste com o multímetro os cabos de velas ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no maximo verificar a resistencia e comparar entre os 4
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Como assim do filtro, é do filtro de ar ?

Mais essa mangueira é bem fina, dá aproximadamente 8 mm de diametro.


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Ja fiz um teste com o multimetro no ohm no 20K e os quatro deu uma variação de 3.00 a 5.50 será que estão boas ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

almoxerife, segundo manual de reparação:

– Os valores de resistência dos cabos de velas em função de seu
comprimento.
Comprimento do cabo (mm) / Resistência do cabo (Ω)
100 – 200 / 1 – 5
200 – 400 / 2 – 2
400 – 640 / 4 – 10
640 – 900 / 6 – 20
Acima de 900 / 8 – 25

Mais precisamente há essa tabelinha postada pelo Alcineu:

Resistência dos cabos NGK SC-G73

Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64

O que significa que pelas suas medições os cabos estão apresentando na média uma resistência maior do que deveriam. Seria o caso de substituí-los.


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Mais o que pode causar de problema se essa valvula do canister estiver estragada ou com defeito ??


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

almoxerife, tem carro que fica afogado, tem carro que com a lenta irregular... depende do defeito.

Na prática serve pra armazenar gases do tanque e injetá-los para queima na câmara de combustão. Reduz a perda de combustível por evaporação e ajuda o meio ambiente. O problema é que dependendo do problema acaba criando uma entrada falsa no coletor.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”