[DÚVIDA] - Sonda Lambda
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- SidneyHimuro
- :: Piquet ::
- Mensagens: 238
- Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
RogerMansur, agora fiquei preocupado, pois foi eu mesmo que coloquei a outra sonda! kkk
Tem como explicar melhor o angulo e distancia dela?
Abraço.
Tem como explicar melhor o angulo e distancia dela?
Abraço.
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O ângulo correto seria aproximadamente de 15° de eixo vertical e 10° de eixo horizontal, dessa forma não acumularia umidade nem sujeira ocasionando erros na medição.RogerMansur, agora fiquei preocupado, pois foi eu mesmo que coloquei a outra sonda! kkk
Tem como explicar melhor o angulo e distancia dela?
A distância, a quantidade de orifícios para a instalação da sonda e sua dimensão são importantes para se determinar o ponto ideal onde devem ser fixadas no escape pois tudo isso irá influenciar no seu aquecimento e funcionamento.
- SidneyHimuro
- :: Piquet ::
- Mensagens: 238
- Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
O ângulo correto seria aproximadamente de 15° de eixo vertical e 10° de eixo horizontal, dessa forma não acumularia umidade nem sujeira ocasionando erros na medição.
A distância, a quantidade de orifícios para a instalação da sonda e sua dimensão são importantes para se determinar o ponto ideal onde devem ser fixadas no escape pois tudo isso irá influenciar no seu aquecimento e funcionamento.
Valew pela ajuda Roger!! Vou providenciar as mudanças!
Abraço.
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SidneyHimuro,
Como vc utiliza duas sondas uma para a central e outra p hallmeter aconselho instalar uma a 10° e a outra a 15°, e como seu carro é turbo a distância aproximada para se fixar as sondas seria 300mm após a turbina para q a alta temperatura não a danifique.
Como vc utiliza duas sondas uma para a central e outra p hallmeter aconselho instalar uma a 10° e a outra a 15°, e como seu carro é turbo a distância aproximada para se fixar as sondas seria 300mm após a turbina para q a alta temperatura não a danifique.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 229
- Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem galera, demorou mas voltei para relatar o consumo do carro.
Depois da troca da sonda o consumo ficou em 9,2 km/l, depois disso consegui fazer 9,5 km/l e logo em seguida fiz 10,7 km/l. Todas as médias foram feitas enchendo o tanque até a bomba travar sozinha, rodei com o carro até chegar na reserva e enchi o tanque novamente.
Mesmo melhorando o consumo, não fiquei satisfeito; falando a verdade estou decepcionado com o consumo do meu corsa. Quando comprei tinha um monte de manutenção por fazer e a média dele era de 10 km/l, fiz as manutenções e parece que a média caiu um pouco, esta ultima média
Depois da troca da sonda o consumo ficou em 9,2 km/l, depois disso consegui fazer 9,5 km/l e logo em seguida fiz 10,7 km/l. Todas as médias foram feitas enchendo o tanque até a bomba travar sozinha, rodei com o carro até chegar na reserva e enchi o tanque novamente.
Mesmo melhorando o consumo, não fiquei satisfeito; falando a verdade estou decepcionado com o consumo do meu corsa. Quando comprei tinha um monte de manutenção por fazer e a média dele era de 10 km/l, fiz as manutenções e parece que a média caiu um pouco, esta ultima média
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 229
- Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem galera, demorei mas voltei para comentar o consumo do meu corsa.
Desde que troquei a sonda lambda já enchi o tanque 3 vezes, e uma quarta vez hoje. Tirei três médias de consumo, 9,2 km/l na primeira vez, 9,5 km/l na segunda vez e 10,7 km/l na terceira vez, só que desta ultima vez andei igual velhinho, kkkkkk.
Confesso que estou decepcionado com o consumo do meu corsa, quando comprei tinha muitas manutenções por fazer e a média dele era de 10 km/l, agora pra conseguir fazer os mesmos 10 km/l tenho que tirar bastante o pé. Não sei a que se deve essa queda de consumo, talvez seja pela quilometragem alta e ao curto trajeto que faço todos os dias.
Meu pai teve um corsa 98 muito mais econômico que o meu, acho que o jeito é desencanar e ser feliz!
Desde que troquei a sonda lambda já enchi o tanque 3 vezes, e uma quarta vez hoje. Tirei três médias de consumo, 9,2 km/l na primeira vez, 9,5 km/l na segunda vez e 10,7 km/l na terceira vez, só que desta ultima vez andei igual velhinho, kkkkkk.
Confesso que estou decepcionado com o consumo do meu corsa, quando comprei tinha muitas manutenções por fazer e a média dele era de 10 km/l, agora pra conseguir fazer os mesmos 10 km/l tenho que tirar bastante o pé. Não sei a que se deve essa queda de consumo, talvez seja pela quilometragem alta e ao curto trajeto que faço todos os dias.
Meu pai teve um corsa 98 muito mais econômico que o meu, acho que o jeito é desencanar e ser feliz!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Hugo Janini, curto trajeto, pode apostar. Além disso quando o carro é novo temos mais "pudor", com o tempo vamos perdendo ele e vamos nos acostumando com o carro e o pedal desce mais.
Outra coisa. Anos atrás não tinha 25% de álcool na gasolina pra ferrar as médias.
Outra coisa. Anos atrás não tinha 25% de álcool na gasolina pra ferrar as médias.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Fevereiro 2013 02:49:46 PM
- Localização: Serra - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde, tenho um carssa sedan maxx 1.8 2006/2007 ele apresenta o seguinte problema: quando ligo ele parado acelera normal e quando vou sair piso no acelerador até a metade e ele perde a aceleração e fica só na lenta não acelera mais tenho que desligar o carro e ligar novamente para ele voltar a aceleração do pedal, ele não consegue nem subir morro pq quando o giro almenta de uma vez perde a aceleração não da mais nada, so acontece com macha engatada andando parado ele acelera a vontade! alguém por favor me ajude ja levei em vários mecânicos
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parece com um certo problema nos acelerador eletrônico, mas parece que no seu carro ainda não tem essa peça.
Veja se não tem problemas de sujeira no TBI, bomba de combustível fraca, velas e cabos desgastados... vc já trocou alguma coisa, para termos uma noção?
Veja se não tem problemas de sujeira no TBI, bomba de combustível fraca, velas e cabos desgastados... vc já trocou alguma coisa, para termos uma noção?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1284 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 14600 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4121 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3811 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 13 Respostas
- 3346 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1794 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4331 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 353 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 289 Exibições
-
Última mensagem por gtmski