[DÚVIDA] - ALGUÉM JÁ COLOCOU VELA IRIDIUM NO MOTOR 1.4 ECONOFLEX?

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enaresse
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[DÚVIDA] - ALGUÉM JÁ COLOCOU VELA IRIDIUM NO MOTOR 1.4 ECONO

Mensagem por enaresse »

Alguem já colocou velas iridium no corsa com motor 1.4 econoflex? Teve alguma diferença em desenpenho? Qual marca da mesma e modelo?

valeu
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se usar a pesquisa vai achar bastante coisas sobre essas velas.....agora esperar diferenca de desempenho é querer muito, ela pode ser melhor e até criar uma chama melhor, mas o ganho é minimo a ponto de sentir
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73805
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Potência eu acredito que não mudará a ponto de se sentir, mas o consumo pode baixar um pouco. Só atente-se em regular o GAP delas de acordo com que pede o manual.
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awaked
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Mensagem por awaked »

O ganho em usar Iridium é diminuir as falhas, o centelhamento é mais garantido e a vela dura bem mais.
Agora melhor desempenho dela é impossível, não tem sensor que mede a faísca pra ver que ela é melhor pra injetar mais combustível e ganhar potência.

Tem gente que acha que melhora e sente isso porque tinha velas podres no carro.
Troca vela velha, podre com Gap errado por vela nova comum e sente diferença também, nem precisa ser Iridium.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Complementando o raciocínio, o ideal seria usar vela de um eletrodo massa. Assim, a centelha pula do eletrodo central com toda força para o eletrodo massa. No caso das velas multi-eletrodos, a centelha pula do eletrodo central para os massa, diminuindo o poder energético dela.
Sobre o GAP, quanto mais aberto, melhor, o que limita isso é a quantidade de energia que a bobina manda. Abrindo-se demais, a vela pode simplesmente não centelhar. Com o GAP maior, há, obviamente, uma centelha maior e isso acaba inflamando melhor a mistura. Com isso, o motor passa a consumir um pouco menos.

awaked, já li relatos onde o cara trocou as velas velhas por novas e notou um aumento no consumo. No caso, as velhas velas estavam com o GAP bem aberto e quando colocou a nova, com o GAP original 0,8, a centelha ficou menor e o consumo aumentou.
Seria interessante as montadoras incorporarem ao sistema de ignição um módulo amplificador de centelha. Traria economia, mas aumentaria o custo de produção.
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Mensagem por enaresse »

e em relação a temperatura da vela se colocarmos umas vela mais fria, será que não iria mudar o ponto de ignição atrasando-o fazendo que o pistão suba mais e comprima mais o combustivel?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

gap grande dificulta e muito a centelha, ainda mais nas condicoes da camada sob pressao, dificulta mais ainda....
velas e demais pecas originais, dao conta de uso comum....o pessoal so tem q por na cabeca q as pecas nao sao eternas....como tem muita gente pensando....
projeto bom e facil de achar é do fit q tem modelos com 2 velas por cilindro
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