[DÚVIDA] - Alteração de motor 1.6 para 1.8. Vale a pena?

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padredias
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Mensagem por padredias »

então posso comprar esse bloco do 1.8 ano 2004 [ zerado direto da ccv ] com toda certeza..
e jogar meu cabeçote do 1.6 em cima,que dá certinho ?
não tem a possibilidade do pistão bater no cabeçote?

quanto a taxa vo medir sim,se ficar meio alta meu motor vai grilar,é isso ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o q vc ta querendo fazer nunca vi fazerem, mas como ja vi pegarem o cabecote novo e colocar no bloco antigo e nao foi preciso adaptar é muito provavel q ao contratio funcione da mesma forma.....
bem provavel q fique grilando se ficar com mais de 10:1 de taxa com gasolina, porem é pouca taxa pra alcool, mas e for o caso, rebaixando mais o cabecote vc consegue chegar em taxa pra andar no alcool, ai alem de trabalhar bicos ou até ter q comprar maiores precisaria remapear a central....
como montando esse 1.8 nao vai sair documento, o melhor caminho ainda fica na troca por um bloco 1.6, muito mais negocio....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu acredito que usando o cabeçote do 1.6 não irá mudar tanto a taxa assim. Ainda sendo o motor original gasolina, vai ficar bem interessante.

Sobre bicos, o que vc poderia fazer é mandar já os bicos do 1.8 gasolina ou flex, caso sejam de mesma impedância dos originais. Usando esses bicos, não precisa alterar tempo de injeção.

Sobre chicote, já que não vai mexer com a central de IE, tb não precisa mexer.
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padredias
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Mensagem por padredias »

então [ semcontrole ] só que pra mim comprar o bloco do 1.6 vou ter que desembolsar 3 paus,,enguanto se eu pegar o bloco 1.8 vai me custar apenas 1,500,,por isso minha duvida,,pq se ambos for compativeis,é só eu pegar meu cabeçote que esta zero,,e por em cima do bloco 1.8,,ai fechava ,gastaria bem menos....
JOSÉ LEAL,agradeço as palavras,,muito bem esclareçedoras,acredito tbem q nao ira mudar mt a taxa,mas de qualquer forma é bom fazer a medição..
e a dica dos bicos acredito ser mais viavel comprar esses mesmo que vc disse,,pois e dificil achar alguem que faça esse retrabalho nos bicos e que fique bons,,melhor comprar novo do flex...
até pq se ficar meio taxado,posso misturar um pouco de alcool na gasosa pra nao grilar o motor..


SemControle
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Mensagem por SemControle »

de q adianta essa economia de 1500 e como ja foi martelado nao ter documento? e ainda gastar mais de 1500 pra fazer varias adaptacoes? é o famoso barato q sai muito caro, daki a poko vc ta indo atras de pistao sob medida pra acertar a taxa, e so nesse joguinho de pistao morre facil 1500

so na legalizacao das minhas modificacoes eu gastei 900cruzeiros isso acho a 4 ou 5 anos atras...ja matou sua "economia", MAS vai ter q fazer com qq coisa q vc colocar sob o capo, isso q se realmente quiser legalizar com um motor maior ainda vai morrer uma bela de uma grana na propina
essa sua desculpa de economia ai nao vai colar pra ninguem, mas tem gente q paga pra ver, com o grande detalhe q ninguem pensa na manutencao do frankstein futuramente....

motor nao é lego q chega encaixando as coisas e pronto, tem muita coisa envolvida...muita coisa q ta inteira ai no seu motor tem salvacao, muitas sao lixo, tudo precisa ser avaliado.....e tanto faz o q vc pretente montar.....
outro detalhe q quebrar biela em motor original, bom uso nao tinha esse pobre motorzinho....
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padredias
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Mensagem por padredias »

então [ semcontrole] minha preocupação nao é quanto ao documento,isso eu me viro..
o que to martelando desde que abri o topico,é se dá pra eu usar meu cabeçote do 1.6.nesse bloco que pretendo compar..do 1.8...
tbem nao sou tão leigo a ponto de achar que é só comprar,encaixar,apertar os parafusos e sair andando......
se eu soubesse das coisas,não estaria pedindo a ajuda de vcs...acho que esse é o intuito ,esclareçer duvidas e trocar experiencias.....
meu motor era turbo,0,7 de pressão,com turbina master power,gerenciador,bico suplementar do monza 2.0,bomba extra e tals,,mas isso nao vem ao caso,e quanto a parte de cima,ja foi avaliada e esta tudo perfeito.....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnt mais original melhor
0,7 com um acerto razoavel nao era pra ta quebrando nada.....
se ainda vai deixar turbo, qnt menos taxa melhor entao, nao q taxado nao possa ser montado, mas exige muito mais cuidados e atencao
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Mensagem por padredias »

não vou mais andar no turbo,pois nao vale o risco de ter o carro recolhido ao patio..pq nao tem como legalizar mais...
quero apenas deixar um pouco mas forte
minha intenção realmente é por esse bloco do 1.8,com a parte de cima do 1.6
e por um comandinho mais agressivo,e polia com regulagem,,basicamente isso..
só que pra investir nisso,precisaria saber se isso que pretendo fazer,se é possivel....
pretendo comprar o bloco amanha cedo já....queria estar insento de duvidas,pq depois de comprado,ai nao tem mas volta....


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Claro que pode ser legalizado o turbo. Só que só pode aumentar em 10% a potência do motor. Acho que quando o SemControle fala que não pode legalizar o motor novo é pq este tem mais de 10% de incremento na potência. Mas para tudo tem jeito.
No caso do T, basta deixar o parafuso da pressão (sei lá como chama isso) bem aberto, só para a turbina estar montada no carro. Depois de passar pela inspeção, aí é fazer todo acerto e vir potência.
No caso do motor 1.8, o que vc pode fazer é colocar uns bicos minúsculos e um restritor na entrada de ar. O motor vai ficar bem broxa e talvez com potência menor que a do 1,6.

Lembrando que são procedimentos para legalizar o carro e andar bonitinho. Quem não gostar das minhas idéias, azar... :lol:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

padredias escreveu:não vou mais andar no turbo,pois nao vale o risco de ter o carro recolhido ao patio..pq nao tem como legalizar mais...
quero apenas deixar um pouco mas forte
minha intenção realmente é por esse bloco do 1.8,com a parte de cima do 1.6
e por um comandinho mais agressivo,e polia com regulagem,,basicamente isso..
só que pra investir nisso,precisaria saber se isso que pretendo fazer,se é possivel....
pretendo comprar o bloco amanha cedo já....queria estar insento de duvidas,pq depois de comprado,ai nao tem mas volta....
vc pode legalizar turbo sim...exatamente da mesma forma q obrigatoriamente tem q fazer documentacao por conta da troca de motor......
se sua ideia é essa de por um bloco e querer inventar um monte de coisas eskece, parte pra um cabecote 1.8 dos novos roletados....nao adianta vc colocar a parte de baixo de um motor enorme, e estrangular o motor num cabecote pequeno, sem contar q novamente sai mais barato comprar o bloco do 1.6 mesmo e turbinar, a relacao $$/cv é muito mais negocio

esse risco de ser parado ou levarem pro patio o carro esta mais ligado a forma q cada um anda na rua q qq coisa, ando pouco, mas pego estrada e tudo mais, acho q a ultima vez q fui parado foi em 2007, isso pq causei, com turbo ja andei do lado das viaturas da civil daki so pra ficar ouvindo o embaralhar, o cara acelerava e eu acelerava mais ainda pra ficar do lado ouvindo :D
Editado pela última vez por SemControle em Segunda-feira 29 2012f Outubro 2012 05:20:10 AM, em um total de 1 vez.
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