[DICA] - ALGUEM CONHEÇE A CONDUÇÃO DESPORTIVA DO CORSA B?
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Meu corsa tem a caixa de ar q foi falada no inicio do topico....na CC me disseram q ele e argentino....as pecas dele originais sao Dayco....talvez se explique.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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- José Leal
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Resgatando o tópico lá das profundezas...
Ainda estou andando sem a tampa inferior da caixa. Nos testes com o OPCom, o ar admitido chegou a 70°C. Tudo bem que o dia estava quente e o carro estava parado, mas achei bem alto esse valor.
Recolocarei a tampa e verei se abaixa a temperatura do ar. Afinal, aquele CAI original deve servir para alguma coisa!
Ainda estou andando sem a tampa inferior da caixa. Nos testes com o OPCom, o ar admitido chegou a 70°C. Tudo bem que o dia estava quente e o carro estava parado, mas achei bem alto esse valor.
Recolocarei a tampa e verei se abaixa a temperatura do ar. Afinal, aquele CAI original deve servir para alguma coisa!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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ah grande duvida, mais ar e quente ou menos ar e frio heheheh
ai q é de se pensar imagina a qnts nao chega num turbo
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José Leal,
Que bom q seus testes tem todo uma fundamentação teórica e não apenas achismo, vamos ver oq vai acontecer com os valores agora com a tampa de volta ao lugar.
Que bom q seus testes tem todo uma fundamentação teórica e não apenas achismo, vamos ver oq vai acontecer com os valores agora com a tampa de volta ao lugar.
- José Leal
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SemControle, mas tem a turbina para empurrar o ar "goela abaixo" do motor, então não influencia tanto quanto num carro original.
Roger, ainda não peguei a tampa, mas assim que estiver remontada, eu faço novamente os testes.
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Servir serve, mas provavelmente com a pressão gerada pela velocidade do carro. Caso contrário seria uma boa peça pra fábrica tirar e economizar.José Leal escreveu:Recolocarei a tampa e verei se abaixa a temperatura do ar. Afinal, aquele CAI original deve servir para alguma coisa!
Com o carro parado quem sabe baixe a temperatura. O legal era testar com o carro na estrada, quem sabe verificar o que acontece com a pressão gerada.
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Imagino também q esse projeto seja europeu, onde tem resultados significativos andando sem a tampa p ser uma região com temperaturas mais baixas e pressão atmosférica diferente.
Agora aki no Brasil tem q ser feitos testes para saber se realmente funciona e trás alguma melhoria e em qual condições isto acontece.
Agora aki no Brasil tem q ser feitos testes para saber se realmente funciona e trás alguma melhoria e em qual condições isto acontece.
- José Leal
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Como o CAI tem um diâmetro interessante, sem caixas ressonadoras como no Vectra, por exemplo, o fluxo de ar não será tão prejudicado. E captando ar frio, já é grande a vantagem.
Eu só acho que captação do ar deveria ser feita na grade e não sobre o radiador.
Esses 70°C foram medidos com o carro parado.
Eu só acho que captação do ar deveria ser feita na grade e não sobre o radiador.
Esses 70°C foram medidos com o carro parado.
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mas da mesma forma, a temperatura conta e muito, num turbo ou no aspirado no rendimento, como principalmente aliviando o risco da quebra no turboJosé Leal escreveu:SemControle, mas tem a turbina para empurrar o ar "goela abaixo" do motor, então não influencia tanto quanto num carro original.
Roger, ainda não peguei a tampa, mas assim que estiver remontada, eu faço novamente os testes.
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Se não contasse não existiria intercooler não é?SemControle escreveu:mas da mesma forma, a temperatura conta e muito, num turbo ou no aspirado no rendimento, como principalmente aliviando o risco da quebra no turboJosé Leal escreveu:SemControle, mas tem a turbina para empurrar o ar "goela abaixo" do motor, então não influencia tanto quanto num carro original.
Roger, ainda não peguei a tampa, mas assim que estiver remontada, eu faço novamente os testes.
Então, este sistema de admissão de ar na grade co carro é um recurso bem antigo utilizado para ganhar uma certa "força" com a entrada forçada de ar. Seria uma espécia de turbina natural, que empurraria o ar para dentro em velocidades mais altas, gerando mais potência. Isso é utilizado em carros com o Logus. A grande desvantagem é a captação de mais poeira e água pelo sistema.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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