[DICA] - ALGUEM CONHEÇE A CONDUÇÃO DESPORTIVA DO CORSA B?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - ALGUEM CONHEÇE A CONDUÇÃO DESPORTIVA DO CORSA B?

Mensagem por ____MR____ »

apenas tirando a tampa que tem por baixo da caixa do filtro de ar
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

apenas tirando a tampa que tem por baixo da caixa do filtro de ar
:dontknow: :crazy:
Avatar do usuário
morgadoej
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 28 2012f Maio 2012 09:18:11 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por morgadoej »

???
Atual :Corsa Classic 2008 Preto
Anterior :Corsa Mpfi 97 Verde
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

____MR____, eu não gosto de falar isso, mas... vai ter que desenhar.
____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

ta td doido vou tentar explicar a caixa do filtro de ar por baixo da caixa tem uma tampa nao sei se ai no brasil tem essa tampa no meu carro tem porque é o sport na propria caixa do filtro de ar tem uma tampa que tirando essa tampa sente-se uma conduçao mais desportiva e dá mais 2 cavalos ao motor porque entra mais arou seja tirar essa unica tampa ou ter um filtro de ar conico faz a mesma coisa so que com a caixa fica de origem.
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

____MR____, Acredito que aqui no brasil não temos essa tampa, pelo menos nunca ouvi falar....

O que utilizamos mesmo é o filtro conico....ou um inbox, que fica dentro no lugar do filtro original...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem
____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

tem que experimentar a ver porque se tiverem é melhor e o barulho é muito mais bonito porque faz eco ja foste ver as minhas fotos?vai la ver e repara na foto do motor se a tua caixa do filtro de ar é igual a minha
____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

a vossa caixa é assim

Imagem


tirando a tampa

Imagem

e fica assim

Imagem



como podem ver faz o mesmo efeito que o filtro conico e fica muito melhor por experiencia propria
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

A nossa caixa não é assim não, infelizmente agora não tenho como postar uma foto da caixa aqui no brasil....
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

A "dica" não se aplica ao modelo nacional
Independente de tamanho da abertura de entrada de ar na carcaça a restrição na passagem de ar no filtro original é a mesma, então também não é a mesma coisa que usar um filtro esportivo q admite mais ar por ter menos restrição.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”